• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

4. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento? - Atendimento personalizado e direto. - Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025

CASE

A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis e querem expandir suas operações. Para estruturar melhor seu crescimento, decidiram utilizar o Business Model Canvas (BMC), uma ferramenta visual para planejar e inovar modelos de negócios.

Mapa do Modelo de Negócios (Canvas) da Fazenda Bela Vista

  1. Segmentos de Clientes: para quem vendemos?

- Consumidores finais preocupados com alimentação saudável (direto na feira e loja própria).

- Supermercados.

  1. Proposta de Valor: o que oferecemos de único para o cliente?

- Alimentos orgânicos frescos, sem agrotóxicos, cultivados de forma sustentável.

- Preços competitivos comparados a grandes redes.

  1. Canais de Distribuição: como chegamos ao cliente?

- Venda direta na feira local e na loja da fazenda.

- Entrega de cestas de produtos via assinatura mensal.

  1. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento?

- Atendimento personalizado e direto.

- Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  1. Fontes de Receita: como ganhamos dinheiro?

- Venda direta na feira e loja da fazenda.

  1. Recursos-chave: o que precisamos para operar?

- Terra fértil e certificação orgânica.

- Equipamentos agrícolas e infraestrutura para colheita e armazenamento.

- Mão de obra familiar e funcionários sazonais.

- Veículo para entregas e logística de distribuição.

  1. Atividades-chave: o que fazemos para entregar nossa proposta de valor?

- Produção e colheita de hortaliças orgânicas.

- Embalagem e separação dos pedidos.

  1. Parcerias Principais: com quem colaboramos para crescer?

- Associações de produtores orgânicos.

  1. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos?

- Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.).

- Mão de obra e treinamento.

- Transporte e logística.

- Marketing e embalagens.

 

Questão

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta atividade e como futuro gestor do Agronegócio, é propor mudanças ou melhorias no modelo de negócios da Fazenda Bela Vista, objetivando aumentar sua competitividade no mercado.

Orientações:

- Você deve fazer, no mínimo, cinco sugestões de melhoria.

- Você pode escolher livremente o tópico para o qual indicará a melhoria (1 ao 9).

- Para as cinco sugestões de melhorias, argumente o porquê da indicação, ou seja, defenda sua ideia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Essa informação reforça a evidência de um alto grau de desinformação do gestor local do programa a respeito do fluxo de procedimentos apropriado no acompanhamento e

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

Nesse sentido, com base nas informações acima que indicam a relevância da rede de atenção e apoio à pessoa idosa composta pelas diversas áreas, propomos a seguir um exercício sobre o envelhecimento no Brasil.

Nesse sentido, com base nas informações acima que indicam a relevância da rede de atenção e apoio à pessoa idosa composta pelas diversas áreas, propomos a seguir um exercício sobre o envelhecimento no Brasil. O caminho para a realização desta atividade deve partir de referências conceituais sobre o envelhecimento e embasar-se nos instrumentos de defesa […]

MAPA – ADM – NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS – 52/2023

Olá, estudante. Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA! Para iniciarmos, leia o trecho a seguir:   A inovação é fundamental para o sucesso de empreendedores, especialmente em um mercado globalizado e saturado. Inovar pode envolver a criação de produtos, processos ou serviços revolucionários e não necessariamente requer grandes investimentos. A inovação deve ser […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - ESPIRITUALIDADE CRISTÃ - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TEOL - ESPIRITUALIDADE CRISTÃ - 51_2025   TEXTO 1 "O Cristo ressurreto acena para nós com o ministério da toalha. Esse ministério, que brota dos recessos do coração, é vida, alegria e paz. Talvez você queira começar ensaiando uma oração que muitos fazem. Comece o dia orando assim: 'Senhor Jesus, da forma […]

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   Questão 1 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. […]

Com base nos conteúdos estudados na disciplina, identifique e descreva três elementos comuns presentes nas diferentes modalidades de lutas e artes marciais. Explique como

ATIVIDADE 1 - LUTAS - 51_2025 As artes marciais e as lutas possuem uma longa trajetória na história da humanidade, sendo reconhecidas não apenas por suas técnicas de combate, mas também pelos valores filosóficos, éticos e educativos que transmitem. A prática dessas modalidades vai além do aspecto físico, integrando princípios que moldam o caráter dos […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp