• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

Questão 1

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Segundo Vieira e Blanco (2023, p.147), “[...] o comportamento do consumidor é uma vertente particular do comportamento humano, sendo esta a maneira de ele agir nas diversas situações da vida, associadas ao pensar e sentir”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos do marketing. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela que mais interfere nas escolhas dos públicos de uma organização.

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática. Para cada uma das variáveis estudadas na questão anterior, apresente 1 (um) produto ou serviço e defina como tais variáveis são capazes de interferir na escolha do consumidor. Elabore um texto, no qual você deve indicar a variável, apresentar o produto escolhido e definir, justificando, como a variável se encaixa e interfere na escolha do consumidor.
Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Ao utilizar partes do livro didático, ou de outras fontes de pesquisa, para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências, ao final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro ou da internet, na íntegra, para responder à atividade. Procure contribuir também e, principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A saúde pública pode ser definida como um conjunto de ações voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças, com foco na coletividade. É uma área que envolve

ATIVIDADE 1 - SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO EM SAÚDE - 51_2025 ATIVIDADE 1 Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar no Brasil, […]

BEDU - GESTÃO ESPORTIVA - MAPA - 54/2023

MAPA - BEDU - GESTÃO ESPORTIVA - 54/2023 O desenho de um projeto esportivo exige estudos, discussões e análises entre todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto. Essa fase de desenho também pode ser entendida como um “pré-projeto” que depois de refinado irá alimentar a estruturação do projeto completo. Questões como: “Quem somos?”, “O que […]

2. Proposta de Valor: o que oferecemos de único para o cliente? - Alimentos orgânicos frescos, sem agrotóxicos, cultivados de forma sustentável.

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025 CASE A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos […]

Considerando o exposto, a sua tarefa nesta Atividade de Estudo 01 é elaborar um texto de no máximo 15 (quinze) linhas. Você, como futuro profissional de segurança do trabalho,

ATIVIDADE 1 - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO AGRÍCOLA - 51_2025   Os silos agrícolas representam uma das principais estratégias de armazenagem de grãos no Brasil. A armazenagem, por si só, permite a conservação dos grãos para venda em momentos mais oportunos ao produtor, o que pode configurar uma oportunidade de melhoria nos preços pagos […]

O Brasil é um dos países que lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas com, aproximadamente, 1,5 milhão de intervenções

O Brasil é um dos países que lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas com, aproximadamente, 1,5 milhão de intervenções e, este número vem crescendo devido às pessoas buscarem, cada vez mais, por procedimentos que visam a recuperação da autoestima, a melhor aparência do corpo e a jovialidade. Contudo deve-se levar em consideração que tais […]

Nas situações de interação, você deve prestar muita atenção a sua comunicação não verbal, também chamada de “linguagem silenciosa”. Muitas mensagens se tornam confusas

ATIVIDADE 1 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51_2025 Nas situações de interação, você deve prestar muita atenção a sua comunicação não verbal, também chamada de “linguagem silenciosa”. Muitas mensagens se tornam confusas por causa da postura, dos gestos e da expressão de quem fala. O corpo fala. Com frequência, você pode perceber a má […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp