• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

Questão 1

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Segundo Vieira e Blanco (2023, p.147), “[...] o comportamento do consumidor é uma vertente particular do comportamento humano, sendo esta a maneira de ele agir nas diversas situações da vida, associadas ao pensar e sentir”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos do marketing. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela que mais interfere nas escolhas dos públicos de uma organização.

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática. Para cada uma das variáveis estudadas na questão anterior, apresente 1 (um) produto ou serviço e defina como tais variáveis são capazes de interferir na escolha do consumidor. Elabore um texto, no qual você deve indicar a variável, apresentar o produto escolhido e definir, justificando, como a variável se encaixa e interfere na escolha do consumidor.
Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Ao utilizar partes do livro didático, ou de outras fontes de pesquisa, para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências, ao final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro ou da internet, na íntegra, para responder à atividade. Procure contribuir também e, principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Observado a informação relacionada no texto sobre saúde, atividade física e gastos de calorias, observe os gráficos a seguir.

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025 "Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio […]

a) O funcionamento da topologia de rede em estrela.

a) O funcionamento da topologia de rede em estrela. b) Cite 02 (duas) vantagens. c) Cite 02 (duas) desvantagens em relação a outras topologias de rede. d) Considere um cenário em que uma empresa deseja implementar uma rede local para conectar seus computadores e dispositivos periféricos. Justifique por que a topologia em estrela pode ser […]

CIRCUITOS ELÉTRICOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - CIRCUITOS ELÉTRICOS - 54/2023   ATIVIDADE DE ESTUDO 3 – CIRCUITOS ELÉTRICOS   Instruções:   - Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL  - Trabalhos com cópias indevidas integrais ou parciais de outros alunos ou da internet terão desconto na nota final. - A sua resolução deve ser feita utilizando um documento […]

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – 54/2023

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – 54/2023 1ª QUESTÃO Conforme Chiavenato (2021), o conflito nas organizações apresenta diferentes níveis, como mostra a figura a seguir: Fonte: CHIAVENATO, I. Comportamento Organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2021. p. 290. Considere o conflito hipotético a seguir: após […]

Rede 2: Componentes e necessidades: Quatro workstations conectadas à rede que liga ao servidor. Um dos computadores será o do gerente de TI, que terá um scanner de documentos ligado

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

GCOM - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - GCOM - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2023 Podemos definir, de forma bem genérica, que uma política econômica é a atuação do governo para atingir um determinado objetivo. Temos três principais políticas econômicas, que são a monetária, a fiscal e a cambial. A política monetária se refere à quantidade de moeda disponível na […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp