• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores,

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

Questão 1

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Segundo Vieira e Blanco (2023, p.147), “[...] o comportamento do consumidor é uma vertente particular do comportamento humano, sendo esta a maneira de ele agir nas diversas situações da vida, associadas ao pensar e sentir”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos do marketing. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela que mais interfere nas escolhas dos públicos de uma organização.

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática. Para cada uma das variáveis estudadas na questão anterior, apresente 1 (um) produto ou serviço e defina como tais variáveis são capazes de interferir na escolha do consumidor. Elabore um texto, no qual você deve indicar a variável, apresentar o produto escolhido e definir, justificando, como a variável se encaixa e interfere na escolha do consumidor.
Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Ao utilizar partes do livro didático, ou de outras fontes de pesquisa, para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências, ao final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro ou da internet, na íntegra, para responder à atividade. Procure contribuir também e, principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AGRO - 2023/53 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53/2023 A Transformação Sustentável da Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar: Da Imagem Poluidora ao Compromisso Ambiental Atual   A cana-de-açúcar, há tempos, tem sido um pilar econômico do agronegócio, porém, sua trajetória esteve marcada por uma imagem de setor poluidor, devido […]

MAPA - CBIO - ZOOLOGIA DE VERTEBRADOS - 51_2025

MAPA - CBIO - ZOOLOGIA DE VERTEBRADOS - 51_2025   Atividade MAPA Jogo Educativo Interativo - “Explorando a Evolução e a Diversidade dos Vertebrados” Olá, estudante! A utilização de jogos didáticos é uma ferramenta poderosa no ensino, pois promove o aprendizado de forma lúdica e interativa. De acordo com Antunes (1998) e Vygotsky (2007), as […]

A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   ATIVIDADE 1 (Estudo e Reflexão sobre a Vulnerabilidade em Saúde) Olá, estudante! A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em saúde. A vulnerabilidade em saúde refere-se […]

Como seu primeiro desafio, o conselho diretor solicitou para que você elaborasse uma estratégia para atender a demanda de um Plano de Segurança da Informação, que

MAPA - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Estudante, Nessa atividade, você tem a oportunidade de refletir sobre como a disciplina que você está cursando pode enriquecer sua trajetória e qualificação profissional. Para isso, nessa atividade MAPA você é estimulado a investigar sobre temas relacionados à nossa área de Segurança e Auditoria de Sistemas. […]

Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Faça a atividade como se você estivesse começando a idealizar o mesmo tipo de negócio. Avalie o segmento, procure notícias e indicadores da área sobre consumo e comercialização de temperos frescos. Pesquise sobre concorrentes e faça uma análise sobre as estratégias deles. Após, faça a análise SWOT sobre as FORÇAS, FRAQUEZAS, AMEAÇAS E OPORTUNIDADES que este novo empreendimento poderá ter. Apresente ao menos 2 exemplos para cada item.

Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Faça a atividade como se você estivesse começando a idealizar o mesmo tipo de negócio. Avalie o segmento, procure notícias e indicadores da área sobre consumo e comercialização de temperos frescos. Pesquise sobre concorrentes e faça uma análise sobre as estratégias deles. Após, faça […]

Histórias de piratas, tesouros e ilhas paradisíacas saem da ficção quando se conta a história do rum. Em pouco mais de um século

Histórias de piratas, tesouros e ilhas paradisíacas saem da ficção quando se conta a história do rum. Em pouco mais de um século, o rum já era a bebida que motivava os militares (até a década de 1970 do século passado, a bebida fazia parte da "ração" diária dos marinheiros ingleses), o combustível de piratas […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp