• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 51_2025

 

Durante os estudos do comportamento do consumidor compreendemos que “[...] na teoria racional, o consumidor agrupa diversas informações sobre o produto, analisando (antes de efetuar a compra) os prós e contras, chegando a uma decisão satisfatória, ou seja, [...] consumidor racional não costuma realizar compras por impulso [...]” (Francisco; Coutinho; Domingues, 2021, p. 49).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Essa ação racional do consumidor é realizada em um processo de decisão de compra, que envolve diversas etapas que auxiliam em sua tomada de decisão. Conhecer e compreender cada uma dessas etapas auxilia as organizações no entendimento de como o consumidor pensa e age, e, consequentemente, em que ações de marketing podem realizar em suas ações de mercado.

 

Com base nessas informações, realize a tarefa solicitada:

 

  1. a) Na Teoria Racional, dentro dos estágios de tomada de decisão do consumidor, verificamos a existência de diversos fatores, sendo esses: (1) Reconhecer a Necessidade, (2) Busca de Informação, (3) Avaliação das Alternativas, (4) Escolha do Produtos e (5) Resultados. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando cada um dos 5 (cinco) estágios da tomada de decisão do consumidor citados anteriormente.

 

  1. b) Vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Escolha um produto ou um serviço real, pode ser de qualquer segmento. Após a escolha, crie uma situação na qual o consumidor passe por todas as etapas do estágio da tomada de decisão do consumidor ((1) Reconhecer a Necessidade, (2) Busca de Informação, (3) Avaliação das Alternativas, (4) Escolha do Produtos e (5) Resultados).

 

Cite a etapa e explique como o consumidor se comportaria frente à compra do produto ou serviço escolhido, em forma de texto.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Algumas alterações osteoarticulares nos pés são frequentemente observadas na prática clínica podológica. Entre essas alterações

Algumas alterações osteoarticulares nos pés são frequentemente observadas na prática clínica podológica. Entre essas alterações, destaca-se uma patologia que acomete o antepé, afetando especificamente a articulação do primeiro metatarso. O primeiro sinal clínico observado é o desvio lateral do hálux, acompanhado do valgismo do primeiro metatarso, o que leva ao surgimento de uma protuberância óssea […]

Em 14,1% desses 156 municípios não eram realizadas reuniões periódicas entre a pasta de saúde e a gestão local do programa. Em 10 dos 134 municípios restantes, o SISVAN,

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

Após o Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP) incluir a linha de autopeças em campanha veiculada contra a falsificação, as agências

Após o Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP) incluir a linha de autopeças em campanha veiculada contra a falsificação, as agências fiscalizadoras divulgaram que os cinco principais produtos de autopeças falsificados são: rolamento, pastilha de freio, caixa de direção, catalisador e amortecedor. Disponível em: www.oficinabrasil.com.br. Acesso em: 25 ago. 2014 (adaptado). Após uma grande apreensão, […]

Com base no texto, responda às perguntas a seguir:

ATIVIDADE 1 - GQ - MAPEAMENTOS DE PROCESSOS - 51_2025   Aplicando o Kaizen para a Melhoria Contínua:   Leia o trecho a seguir sobre Kaizen: Kaizen é uma filosofia japonesa que significa 'mudança para algo melhor'. É um processo de melhoria contínua que pode ser aplicado em produtos, processos e filosofia. Essa busca pequenas […]

Até o final do século XVII, a produção de vinhos era essencialmente artesanal, restrita a pequenos produtores que usavam métodos

Até o final do século XVII, a produção de vinhos era essencialmente artesanal, restrita a pequenos produtores que usavam métodos rudimentares e manuais. No entanto, a partir do século XVIII, esse panorama começou a mudar com a chegada de transformações tecnológicas e sociais que impactaram diretamente a indústria de bebidas. Uma dessas transformações alterou significativamente […]

4. Descreva como a empresa funciona e de que maneira a teoria da ORT é observada, justificando com exemplos de processos ou ações relatadas na entrevista.

Vamos para a PRÁTICA: Após a realização das etapas acima e dos conhecimentos adquiridos no decorrer da disciplina, faça o que se pede. Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação no mercado. Coloque também a […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp