• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

 

Connecting Food, Earth, Culture, and Language in the Classroom

by Bernadette Musetti, Iliana Chen | 20 Nov 2024

 

Language and food connect us universally, while also being place and culture specific, which makes food an ideal topic for both language and ecoliteracy study. Food is important culturally and holds special meaning for families, religions, nations, and celebrations of all kinds.

 

Classroom Activities to Connect Food and Earth Study

 

Here are a few fun ways to begin discussing food with your multilingual learners of English:

 

Talk about special food: ask each student to name and describe a special dish from their culture and where the main ingredient is grown. Is it grown locally? Is it possibly imported from another region or country? (Ideally the actual dishes could be shared as part of a class or school celebration).

 

Create a recipe book: have your class compile a recipe book of all of the students’ favorite dishes, with each student receiving a copy of the booklet. This gets students thinking about the importance of food to them and their traditions. From there, students can begin to understand some of the issues surrounding food, which include challenges regarding growing, transporting, accessing, and consuming food.

 

Engage in word study: do word study with your students by dissecting and analyzing relevant words. In this case, with the plan to extend food discussion into ecoliteracy exploration, word study might include words like compost, vermicompost, metacrisis, and monoculture. You can complete the word study in advance of the lesson(s) in order to frontload the knowledge.

 

(…)

 

Activate prior knowledge: you can introduce some food-related ecoliteracy topics using a set of true/false statements, where students work in pairs to predict the answers. Through further class study and discussion, they’ll ultimately understand the “correct” responses.

 

(…)

 

Adaptado de: https://www.tesol.org/blog/posts/connecting-food-earth-culture-and-language-in-the-classroom/. Acesso em 2 de jan. 2025.

 

 

Considering information from the text, explain the connection between English language teaching and learning process with food. After that, suggest an activity that you could develop with your (future) students in English classroom focusing on this connection (English teaching and learning with food). Some examples are provided in the text; you can use its ideas to inspire you, but your activity must be different from the ones mentioned in the text. Write your text in English. It must have from 150 – 200 words.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - LOG - UNICESUMAR - 54/2023

MAPA - LOG - GESTÃO DE TRANSPORTE E INFRAESTRUTURA - 54/2023 A gestão de transportes e infraestrutura desempenha um papel crucial na eficiência das operações logísticas e na conectividade econômica de regiões e países. A evolução das técnicas de gestão e as melhorias na infraestrutura de transporte têm influenciado significativamente o comércio global, a mobilidade […]

B) Dê um exemplo real ou hipotético de um projeto baseado em IoT que exigiria o uso de IPv6. Quais seriam os principais requisitos de rede e conectividade para que

B) Dê um exemplo real ou hipotético de um projeto baseado em IoT que exigiria o uso de IPv6. Quais seriam os principais requisitos de rede e conectividade para que esse projeto funcione de forma eficiente? C) Com base nos itens anteriores, proponha uma solução prática (ex: infraestrutura mínima, recursos utilizados, métodos de identificação ou […]

Laboratórios da mais alta tecnologia, sistemas informáticos avançados, inteligência artificial e tantos outros recursos da “Nova Era” contrastam com as condições miseráveis da vida

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

4 - Pesquisar e definir uma linguagem de programação com um respectivo framework que pode ser usado para criação eficiente do software. Justifique a escolha.

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

um(a) programador(a) em início de carreira deveria, pelo menos, poder analisar um código-fonte próprio, explicar seu funcionamento, bem como adaptá-lo para...

O mínimo que se espera de um(a) programador(a) de nível "Júnior" é que ele(a) domine lógica de programação, bem como alocação dinâmica de memória e estruturas de dados básicas. Dessa forma, um(a) programador(a) em início de carreira deveria, pelo menos, poder analisar um código-fonte próprio, explicar seu funcionamento, bem como adaptá-lo para utilizar tal código […]

ATIVIDADE 1 – AGRO – BOLSAS DE MERCADORIAS E MERCADO FUTURO – 52/2023

Commodities agrícolas: entenda o que são e como investir Por Tiago Reis, Commodities agrícolas são produtos que resultam da prática agropecuária, assim, tendo baixa correlação com o setor da indústria. Na análise econômica, essa expressão é utilizada para caracterizar produtos de origem primária. Portanto, são produtos que chamam a atenção de grandes investidores sendo que […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp