• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

São inúmeras as hipóteses que podem conduzir ao encerramento da relação de emprego, a extinção do contrato de trabalho é direito de ambas as partes da relação. É possível, ainda, que o contrato chegue ao fim por falta cometida pelo empregado ou pelo empregador.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - RH - GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 53_2024   São inúmeras as hipóteses que podem conduzir ao encerramento da relação de emprego, a extinção do contrato de trabalho é direito de ambas as partes da relação. É possível, ainda, que o contrato chegue ao fim por falta cometida pelo empregado ou pelo […]

1. Explicação do processo de aplicação da pesquisa, incluindo a identificação dos respondentes (setor), garantia de anonimato e a coleta de dados. (como você aplicará a pesquisa e coletará as respostas)
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Pesquisa de Cima Organizacional Bem-vindo(a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa […]

Neste contexto, realize a seguinte tarefa: idealize uma instituição esportiva com as seguintes características: que vise desenvolver um trabalho de iniciação esportiva de uma modalidade com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, como o intuito de formar adeptos da modalidade e, posteriormente, equipes de rendimento esportivo. Após isso, responda:
07/12/2023
Integrare Academy

Neste contexto, realize a seguinte tarefa: idealize uma instituição esportiva com as seguintes características: que vise desenvolver um trabalho de iniciação esportiva de uma modalidade com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, como o intuito de formar adeptos da modalidade e, posteriormente, equipes de rendimento esportivo. Após isso, responda: a) Quem somos (instituição)? b) O […]

ATIVIDADE 1 - RH - RELAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - RH - RELAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS - 53_2024   SINDICATOS: SUA IMPORTÂNCIA PARA OS TRABALHADORES   PROBLEMATIZAÇÃO: No campo do direito do trabalho, existem dois tipos principais, embora não sejam os únicos, de relações jurídicas: as relações coletivas e as relações individuais de trabalho. Essas relações sociais são reguladas pelo Direito e […]

Logo, é de extrema necessidade que você conheça quais são os direitos básicos dos consumidores, para que além de um dano ocasionado moral, patrimonial ou estético, você também não viole os direitos previsto no Código de Defesa do Consumidor.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIOÉTICA E RESPONSABILIDADE CIVIL - 53_2024   Após o estudo do seu livro didático provavelmente você percebeu que o Código de Defesa do Consumidor irá nortear sua relação com seus clientes/paciente. Isso porque, segunda a legislação consumerista você é  considerado fornecedor e seu cliente/paciente é o consumidor.  Logo, é de extrema necessidade […]

No caso dos materiais metálicos, os aços, utilizamos o ensaio de tração para a sua caracterização. A atividade proposta é uma atividade prática! Utilizando o laboratório virtual, disponível no seu STUDEO, você realizará um ensaio de tração para o aço carbono ASTM A36. Ao final, você apresentará um relatório de laboratório com os resultados encontrados.
07/05/2024
Integrare Academy

No caso dos materiais metálicos, os aços, utilizamos o ensaio de tração para a sua caracterização. A atividade proposta é uma atividade prática! Utilizando o laboratório virtual, disponível no seu STUDEO, você realizará um ensaio de tração para o aço carbono ASTM A36. Ao final, você apresentará um relatório de laboratório com os resultados encontrados. […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp