• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 3 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54/2023

 

As projeções ortográficas são uma linguagem universal no mundo do desenho técnico e da engenharia. Essas representações gráficas são essenciais para comunicar com precisão a forma e as dimensões de objetos tridimensionais em um plano bidimensional. Ao longo da história, as projeções ortográficas se mostraram uma ferramenta valiosa para projetar, planejar e visualizar uma ampla gama de objetos, desde edifícios e máquinas até circuitos elétricos e peças mecânicas.

Uma característica fundamental das projeções ortográficas é sua objetividade. Elas são altamente padronizadas e seguem um conjunto estrito de regras geométricas que garantem a precisão e a consistência na representação de objetos. Isso significa que engenheiros e projetistas de todo o mundo podem se comunicar efetivamente, independentemente de sua língua materna, graças a essa linguagem gráfica comum.

A principal utilidade de uma projeção ortogonal é poder converter uma imagem tridimensional em projeções bidimensionais, o qual chamamos de “vistas”. No Brasil, é definido por norma que utilizemos as vistas no primeiro diedro, ou seja, nossas representações devem ser feitas utilizando as vistas frontal, superior e lateral esquerda, seguindo principalmente suas regras básicas:

- A vista frontal é considerada a vista principal da peça e ela determina as posições das demais vistas.

- A vista superior sempre será representada abaixo da vista frontal e alinhada a ela. Sua largura máxima sempre será igual à largura máxima da vista frontal.

- A vista lateral esquerda sempre será representada à direita da vista frontal e alinhada a ela. Sua altura máxima sempre será igual à altura máxima da vista frontal.

- A altura máxima da vista superior sempre será igual à largura máxima da vista lateral esquerda.

Elaborado pelo professor, 2023.


Abaixo temos uma ilustração de uma representação ortogonal.

Figura 01: Representação isométrica e sua respectiva projeção ortogonal.

 

Fonte: Adaptado de GISLON, Jacinta Milanez. Desenho Técnico e Construções Rurais. Indaial: Unicesumar, 2023.

Utilizando uma folha de papel, grafite, régua e demais instrumentos de desenho, FAÇA A REPRESENTAÇÃO ORTOGONAL DAS PEÇAS ABAIXO.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Analise o caso hipotético a seguir. Uma empresa de médio porte que atua no ramo de varejo on-line está enfrentando algumas dificuldades.

Analise o caso hipotético a seguir. Uma empresa de médio porte que atua no ramo de varejo on-line está enfrentando algumas dificuldades. Nos últimos meses, a empresa tem enfrentado atrasos nas entregas, estoques desbalanceados e altos custos operacionais relacionados ao despacho e armazenamento de produtos. Nesse contexto, a empresa percebe a necessidade de buscar ajuda […]

MAPA – GAMB – EDUCAÇÃO AMBIENTAL – 52/2023

Olá caro aluno(a)!   Chegou o momento de realizarmos a nossa atividade MAPA. Essa atividade lhe proporcionará uma aplicação prática sobre o conteúdo aprendido na disciplina de Educação Ambiental. Leia atentamente, os conteúdos e solicitações abaixo:   “O conjunto de normativas englobadas pela ISO 14000 refere-se essencialmente à gestão ambiental, determinando às organizações empresariais as […]

AE3 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51/2024   QUESTÃO 1 O Direito Tributário é um ramo didaticamente autônomo do direito, sendo este essencialmente público. A finalidade do Direito Tributário é regular as relações entre o Estado e os particulares, com o objetivo essencial de arrecadar. Para tanto, o […]

“A avicultura de corte brasileira é uma atividade em franca expansão. É responsável por, aproximadamente, 1,5% do PIB nacional e pela..

Prezado(a) acadêmico, bem-vindo a nossa atividade MAPA!   ​Leia o texto a seguir com atenção:   “A avicultura de corte brasileira é uma atividade em franca expansão. É responsável por, aproximadamente, 1,5% do PIB nacional e pela geração de quase 5 milhões de empregos diretos e indiretos na produção e na indústria, contribuindo assim, para […]

No campo do desenvolvimento das competências socioemocionais, um tema muito importante nos dias atuais é o bullying.

No campo do desenvolvimento das competências socioemocionais, um tema muito importante nos dias atuais é o bullying. O termo bully pode ser traduzido como valentão, brigão ou tirano. Fonte: Elaborado pelo professor, 2023. A respeito do assunto, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. O termo bullying compreende o conjunto […]

O homem primitivo sentia a necessidade de se expressar, de se comunicar, e como ele ainda não possuía uma linguagem falada estruturada e estava longe de iniciar o treino da

O homem primitivo sentia a necessidade de se expressar, de se comunicar, e como ele ainda não possuía uma linguagem falada estruturada e estava longe de iniciar o treino da escrita, a Arte surgiu para suprir essa necessidade. Logo, os homens primitivos pintavam, esculpiam, dançavam e faziam música.   CAVINI, Maristella. História da Música Ocidental […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp