• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 3 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54/2023

 

As projeções ortográficas são uma linguagem universal no mundo do desenho técnico e da engenharia. Essas representações gráficas são essenciais para comunicar com precisão a forma e as dimensões de objetos tridimensionais em um plano bidimensional. Ao longo da história, as projeções ortográficas se mostraram uma ferramenta valiosa para projetar, planejar e visualizar uma ampla gama de objetos, desde edifícios e máquinas até circuitos elétricos e peças mecânicas.

Uma característica fundamental das projeções ortográficas é sua objetividade. Elas são altamente padronizadas e seguem um conjunto estrito de regras geométricas que garantem a precisão e a consistência na representação de objetos. Isso significa que engenheiros e projetistas de todo o mundo podem se comunicar efetivamente, independentemente de sua língua materna, graças a essa linguagem gráfica comum.

A principal utilidade de uma projeção ortogonal é poder converter uma imagem tridimensional em projeções bidimensionais, o qual chamamos de “vistas”. No Brasil, é definido por norma que utilizemos as vistas no primeiro diedro, ou seja, nossas representações devem ser feitas utilizando as vistas frontal, superior e lateral esquerda, seguindo principalmente suas regras básicas:

- A vista frontal é considerada a vista principal da peça e ela determina as posições das demais vistas.

- A vista superior sempre será representada abaixo da vista frontal e alinhada a ela. Sua largura máxima sempre será igual à largura máxima da vista frontal.

- A vista lateral esquerda sempre será representada à direita da vista frontal e alinhada a ela. Sua altura máxima sempre será igual à altura máxima da vista frontal.

- A altura máxima da vista superior sempre será igual à largura máxima da vista lateral esquerda.

Elaborado pelo professor, 2023.


Abaixo temos uma ilustração de uma representação ortogonal.

Figura 01: Representação isométrica e sua respectiva projeção ortogonal.

 

Fonte: Adaptado de GISLON, Jacinta Milanez. Desenho Técnico e Construções Rurais. Indaial: Unicesumar, 2023.

Utilizando uma folha de papel, grafite, régua e demais instrumentos de desenho, FAÇA A REPRESENTAÇÃO ORTOGONAL DAS PEÇAS ABAIXO.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - DIDÁTICA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - DIDÁTICA - 51_2025   No contexto educacional, as habilidades e competências são conceitos fundamentais para orientar os processos de ensino e aprendizagem, especialmente na formação de indivíduos preparados para os desafios do século XXI. Habilidades: referem-se à capacidade de realizar tarefas específicas com eficácia. Estão relacionadas ao "saber fazer", abrangendo ações cognitivas, […]

Os alunos de uma escola utilizaram cadeiras iguais às da figura para uma aula ao ar livre.

Os alunos de uma escola utilizaram cadeiras iguais às da figura para uma aula ao ar livre. A professora, ao final da aula, solicitou que os alunos fechassem as cadeiras para guardá-las. Depois de guardadas, os alunos fizeram um esboço da vista lateral da cadeira fechada. Qual é o esboço obtido pelos alunos? Solução Alternativa C

Nesse sentido, o ponto central da Teoria da Empresa é a atividade, a ação organizada na esfera econômica, o que a doutrina convencionou chamar

Nesse sentido, o ponto central da Teoria da Empresa é a atividade, a ação organizada na esfera econômica, o que a doutrina convencionou chamar de empresarialidade ou elemento de empresa, que pode ser definida como a organização racional dos fatores de produção. A atividade econômica, assim desenvolvida, tenderá a não guardar vínculo de pessoalidade com […]

Analisando o texto principal sobre a Abordagem Histórico-Cultural de Vygotsky, explique a relevância da interação social no progresso cognitivo. Enfatize o papel da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) nesse contexto, oferecendo exemplos concretos que evidenciem a aplicação desses conceitos em ambientes educacionais.

Analisando o texto principal sobre a Abordagem Histórico-Cultural de Vygotsky, explique a relevância da interação social no progresso cognitivo. Enfatize o papel da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) nesse contexto, oferecendo exemplos concretos que evidenciem a aplicação desses conceitos em ambientes educacionais.    Desenvolva uma resposta dissertativa que expresse sua compreensão sobre como a interação […]

TEXTO I O aumento de casos suspeitos de febre amarela em Minas pode estar relacionado à tragédia de Mariana, em 2015,

TEXTO I O aumento de casos suspeitos de febre amarela em Minas pode estar relacionado à tragédia de Mariana, em 2015, segundo a bióloga da Fiocruz Márcia Chame. A hipótese tem como ponto de partida a localização das cidades mineiras que identificaram até o momento casos de pacientes com sintomas da doença. Grande parte está […]

Portanto, o empresário individual é a pessoa física que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação

Portanto, o empresário individual é a pessoa física que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços. Convém ressaltar que as regras aplicáveis ao empresário individual não são todas idênticas às que se aplicam aos sócios da sociedade empresária. Fonte: VANZELLA, A. F. M.; LAGO, A. C. de M. […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp