• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A) Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Por outro lado, entre os que vão gastar menos, 25% afirmam que querem economizar, 25% citam o orçamento apertado e 18% a piora do cenário econômico.
18/07/2024
Integrare Academy

  Por outro lado, entre os que vão gastar menos, 25% afirmam que querem economizar, 25% citam o orçamento apertado e 18% a piora do cenário econômico. 'O Dia das Mães é considerado pelo varejo a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, perdendo somente para o Natal. O […]

O conhecimento que o colaborador João possui é considerado tácito ou explícito? Argumente sua resposta.
05/06/2024
Integrare Academy

O conhecimento que o colaborador João possui é considerado tácito ou explícito? Argumente sua resposta. Considerando o ciclo da Gestão do Conhecimento (geração, codificação, disseminação e apropriação do conhecimento), de que forma cada etapa pode ser aplicada na empresa para que o conhecimento acumulado no colaborar João possa ser disseminado para os demais da empresa? […]

Imprescindível é saber que essas farinhas agregam valores nutricionais, aroma, textura, sabor e cor às receitas em que são utilizadas, permitindo vasta variedade de resultados de acordo com as associações feitas pelo padeiro”.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAS - PANIFICAÇÃO CLÁSSICA E BRASILEIRA - 53_2024 "Quando tratamos da farinha, associamos rapidamente essa ideia à farinha de trigo branca, pois é a mais utilizada para fabricação de produtos alimentícios, mas atualmente encontramos no mercado inúmeras farinhas importantes para a panificação, sejam combinadas com a farinha de trigo ou mesmo puras, […]

1) Jéssica não tem ideia do que seja logística 4.0, então explique o conceito e as vantagens dessa abordagem. O que é Logística 4.0 ? e quais são as suas vantagens?
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024 Atividade MAPA: O caso da Shopee A Shopee, fundada em 2015, é uma plataforma de comércio eletrônico que rapidamente se tornou uma das líderes no mercado asiático. Desde seu início, a Shopee focou na inovação tecnológica para otimizar sua cadeia de suprimentos, garantindo eficiência […]

Estudo de Caso: Classificação e Gestão de Cargas em uma Empresa de Logística. Uma empresa de logística, a Logística Global S.A., atua no transporte de diversos tipos de cargas. Recentemente, a empresa decidiu expandir seus serviços e investir em tecnologias e treinamentos para melhorar a eficiência e a segurança no transporte de cargas. Para isso, é essencial que todos os colaboradores compreendam as diferentes classificações de carga e suas particularidades. O gerente de operações realizou um treinamento  para assegurar que todos entendam como identificar e manusear corretamente cada tipo de carga.  
18/07/2024
Integrare Academy

    Estudo de Caso: Classificação e Gestão de Cargas em uma Empresa de Logística.   Uma empresa de logística, a Logística Global S.A., atua no transporte de diversos tipos de cargas. Recentemente, a empresa decidiu expandir seus serviços e investir em tecnologias e treinamentos para melhorar a eficiência e a segurança no transporte de […]

O propiltiouracil (PTU), droga pertencente ao grupo químico das tioureias, vem sendo usado largamente no tratamento do hipertiroidismo, desde sua apresentação em 1946. No ano seguinte a seu advento, surgiu o primeiro relato de complições de seu uso, entre as quais, a agranulocitose e a icterícia hepatocelular.
17/07/2024
Integrare Academy

    O propiltiouracil (PTU), droga pertencente ao grupo químico das tioureias, vem sendo usado largamente no tratamento do hipertiroidismo, desde sua apresentação em 1946. No ano seguinte a seu advento, surgiu o primeiro relato de complições de seu uso, entre as quais, a agranulocitose e a icterícia hepatocelular.   Fonte: PAROLIN, M. B. et […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp