• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende contar as reacções

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA PORTUGUESA E PAÍSES LUSÓFONOS - 53_2024

 

Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores.

Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende contar as reacções do branco perante o meio-ambiente do negro, isto é: a toda essa espécie de descrição mais ou menos ficcionista que nos introduz perante as pessoas imaginariamente vindas de ambientes culturais desenvolvidos, civilizados, para meios-ambientes primitivos.

 

Fonte: ABRANCHES, Augusto do Santos. Sobre “Literatura colonial”. In: Seara Nova (Lisboa), nº 1099- 1120 (Lisboa), Janeiro a Junho de 1949, p. 78.

 

Refletindo sobre isso, surge a questão: Qual é o impacto da Literatura Portuguesa nas colônias de Portugal?

Essas relações culturais e literárias se entrelaçam entre Portugal e Brasil, Portugal e Angola, Portugal e Moçambique, Portugal e...

Isso posto, produza um texto argumentativo que tome como base a pergunta da atividade para dissertar sobre as consequências da colonização nas literaturas de diversos países que sofreram esse processo. O texto não precisa de título, deve ter no mínimo 15 e máximo 30 linhas, usar linguagem acadêmica e citar, pelo menos, um teórico.

Material de Apoio:

https://www.revistas.usp.br/africa/article/view/75036/78594

https://periodicos.uff.br/revistaabril/article/view/29892

Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 3 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 51/2024
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 3 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 51/2024 Caro(a) Aluno(a); Este ambiente será para o envio da Atividade de Estudo 3: Relatório de observação da prática docente. Para realizar o envio você deverá ter cumprido as seguintes etapas: 1 - Ter assistido as aulas de orientação do Estágio Supervisionado IV, bem como ter […]

Segundo Ana Maria de Morares em Ergonomia: conceitos e aplicações, desde as civilizações mais antigas, o homem emprenha-se em melhorar as ferramentas, os instrumentos e os utensílios que usa nas atividades da vida cotidiana. [...]
19/07/2024
Integrare Academy

  Segundo Ana Maria de Morares em Ergonomia: conceitos e aplicações, desde as civilizações mais antigas, o homem emprenha-se em melhorar as ferramentas, os instrumentos e os utensílios que usa nas atividades da vida cotidiana. [...]   Os ambientes da habitação caracterizam-se por funções de uso diferenciadas do ponto de vista sociocomportamental, de trabalhos-tarefas ocupacionais […]

O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - GERONTOLOGIA SOCIAL - 53_2024   Prezado estudante!   O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem […]

Cada geração constrói sobre as descobertas da anterior, seja confirmando e expandindo o conhecimento existente ou
03/08/2024
Integrare Academy

A produção de conhecimento começou com os primeiros hominídeos e continuou a se intensificar ao longo do tempo. Cada geração constrói sobre as descobertas da anterior, seja confirmando e expandindo o conhecimento existente ou refutando o saber tradicional, resultando em um contínuo avanço do conhecimento. Fonte: RIBEIRO, E. W. et al. Produção Do Conhecimento Científico, Tecnológico e […]

Os alunos deverão enviar a planilha totalmente preenchida (1 único arquivo). Atenção:  O arquivo é enviado apenas uma vez, portanto, certifique-se de estar enviando o arquivo correto antes de clicar no botão "Finalizar". Após finalizar, não será possível fazer modificações mesmo que o prazo de entrega ainda não tenha encerrado. ​2. As notas obtidas no Livro Diário na primeira entrega permanecerão inalteradas na refacção, pois na etapa de refacção somente serão corrigidos/pontuados a Ficha de Controle de Estoque, Ficha do Custo de Produção, Demonstração do Resultado, LALUR e o Balanço Patrimonial. Não deixe de assistir a aula conceitual 1, pois nela constam orientações essenciais sobre o desenvolvimento do trabalho e a composição da nota da disciplina. Atividades com plágio terão as notas zeradas.
30/04/2024
Integrare Academy

Os alunos deverão enviar a planilha totalmente preenchida (1 único arquivo).   Atenção:  O arquivo é enviado apenas uma vez, portanto, certifique-se de estar enviando o arquivo correto antes de clicar no botão "Finalizar". Após finalizar, não será possível fazer modificações mesmo que o prazo de entrega ainda não tenha encerrado. ​2. As notas obtidas […]

Para analisar melhor essas questões, você saberia dizer quais são as situações que permitem a prisão em flagrante delito? Para auxiliá-lo, leia o Código de Processo Penal nos artigos 302 e 303. Agora, e se não for situação de flagrante e a autoridade policial precisar realizar a busca domiciliar, em quais situação ela poderá ser solicitada? O que o mandado de busca deve indicar ou mencionar no seu texto? Verifique o que o capítulo XI do título VII do CPP menciona sobre o tema.
02/05/2024
Integrare Academy

Para analisar melhor essas questões, você saberia dizer quais são as situações que permitem a prisão em flagrante delito? Para auxiliá-lo, leia o Código de Processo Penal nos artigos 302 e 303. Agora, e se não for situação de flagrante e a autoridade policial precisar realizar a busca domiciliar, em quais situação ela poderá ser […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp