• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

“A decisão entre e-commerce e marketplace deve ser baseada em qual público se deseja atingir. Por ter várias lojas vendendo no mesmo lugar, o marketplace tende a contar com um número maior de visitantes.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - ESPECIFICIDADES DO VAREJO - 53_2024

 

“Atualmente, estamos imersos em uma sociedade altamente conectada. Ao longo das últimas duas décadas do século XXI, testemunhamos o surgimento de novas formas de comércio que revolucionaram a maneira como produtos e serviços são adquiridos e comercializados, especialmente por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC” (COUTINHO; SANDRIN, 2024, p. 253). Além disso, o surgimento de novas tecnologias tem desempenhado um papel crucial no setor varejista, transformando a maneira como as empresas gerenciam suas operações e se relacionam com os clientes.

 

Fonte: COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; SANDRIN, Letícia. Especificidades do Varejo. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

“A decisão entre e-commerce e marketplace deve ser baseada em qual público se deseja atingir. Por ter várias lojas vendendo no mesmo lugar, o marketplace tende a contar com um número maior de visitantes. A mídia, segurança e o tráfego ficam por conta da empresa administradora da plataforma, que lucra através das taxas e comissões de venda dos lojistas. No e-commerce o vendedor possui mais autonomia, ele pode criar sua loja virtual da maneira que preferir, sendo responsável pelo design do site, regras de negócio, marketing, investimentos e riscos. Apesar do tráfego de visitantes ser menor, o lucro tende a ser maior, pois não há necessidade de pagar taxas e comissões de venda” (MATA, 2021, p. 15).

 

Fonte: MAPA, Kesley Brenner da Costa. E-commerce: análise de dados sobre o comércio eletrônico no Brasil. 2021. 53. Monografia. Engenharia de Computação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2021.

 

Partindo desse entendimento, você consegue compreender como o surgimento do e-commerce e de novas formas de comércio trouxeram mudanças significativas para o varejo. Nesse sentido, para compreender os conceitos de e-commerce, marketplace e outras tecnologias de informação e comunicação utilizadas nesse comércio altamente conectado, você pode acessar o seu material de estudo, bem como as aulas conceituais.

Partindo para a ação e trazendo seus conhecimentos em relação ao e-commerce e ao varejo virtual em diversos tipos de canais digitais, como por exemplo as redes sociais, responda os comandos abaixo:

 

1) Por que as redes sociais se tornaram uma tendência que é cada vez mais utilizada pelas empresas?

2) Escolha uma organização na sua região que faça vendas no e-commerce e traga 3 imagens de produtos sendo vendidos por pelo menos um meio digital (facebook, instagram, youtube, site próprio, etc):

3) Seguindo o mesmo ponto de vista dos posts escolhidos na questão acima, elabore um post semelhante ao das imagens de varejo do mesmo ramo de atividade, descrevendo qual o público deseja alcançar com esse post; qual a rede social escolheria para fazer o post e por qual motivo essa rede alcançaria o público desejado.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

 

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Baixe o "Formulário Padrão do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  4. Anexe seu “Formulário Padrão do MAPA” respondido, no espaço específico da atividade MAPA.
  5. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  6. Caso utilize materiais de outros autores, não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado plágio.
  7. A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE3 – ADM – GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – 51/2024
12/03/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 3 – ADM – GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – 51/2024 1ª QUESTÃO A inovação é extremamente importante para o crescimento, competitividade e sustentabilidade das organizações. Ela é um processo dinâmico e contínuo que envolve a introdução de novas ideias e práticas para impulsionar o crescimento e a competitividade. Fonte: SAES, D. X.; ALBUQUERQUE, R. […]

ATIVIDADE 1 - CBIO - PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CBIO - PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA - 52_2025 A década de 1990 representou um marco importante para o avanço da educação inclusiva, uma vez que documentos internacionais elaborados nesse período, como a Declaração de Educação para Todos (1990) e a Declaração de Salamanca (1994), reforçaram […]

Considerando um cinema, utilizando a IT 14/2019 do código de São Paulo, verifica-se que o cinema entra na classificação da divisão como F-5. Diante do contexto apresentado, utilizando a IT 17/2019 do código de São Paulo e seus conhecimentos, além dos adquiridos durante a disciplina de Proteção Contra Incêndios e Explosões, suponha que você profissional da segurança precise verificar os extintores nesta edificação. Para isso elabore um texto, de no mínimo 05 (cinco) linhas e no máximo 15 (quinze) linhas, contendo os tópicos abaixo:
04/06/2024
Integrare Academy

    Considerando um cinema, utilizando a IT 14/2019 do código de São Paulo, verifica-se que o cinema entra na classificação da divisão como F-5.   Diante do contexto apresentado, utilizando a IT 17/2019 do código de São Paulo e seus conhecimentos, além dos adquiridos durante a disciplina de Proteção Contra Incêndios e Explosões, suponha […]

7º passo: Com a posse do código sem mutação, nos intervalos entre 1500 e 1560, acesse o link: https://nc3.neb.com/NEBcutter/prj/, cole a sequencia de estudo sem mutação e clique em “Submit”.
07/05/2024
Integrare Academy

7º passo: Com a posse do código sem mutação, nos intervalos entre 1500 e 1560, acesse o link: https://nc3.neb.com/NEBcutter/prj/, cole a sequencia de estudo sem mutação e clique em “Submit”.   8º passo: Este resultado mostra várias enzimas de restrições e seus locais de corte na molécula. Note que ao passar o cursor sobre os […]

A utilização de brinquedos como recurso pedagógico na educação básica é essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Brinquedos educativos contribuem para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos alunos, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e prazeroso. Para os pedagogos, integrar brinquedos nas aulas é uma estratégia poderosa para criar um ambiente de aprendizado mais dinâmico, inclusivo e motivador, preparando as crianças para os desafios futuros. Dentro dessa compreensão Kishimoto (2003, p.18), afirma que:
19/07/2024
Integrare Academy

  A utilização de brinquedos como recurso pedagógico na educação básica é essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Brinquedos educativos contribuem para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos alunos, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e prazeroso. Para os pedagogos, integrar brinquedos nas aulas é uma estratégia poderosa para criar um […]

Você deverá enviar, no campo A SEGUIR, sua resposta em formato de texto simples, sem formatações (FONTE ou CORES) apenas o código JAVASCRIPT que execute as ações 1, 2 e 3
05/06/2024
Integrare Academy

Você deverá enviar, no campo A SEGUIR, sua resposta em formato de texto simples, sem formatações (FONTE ou CORES) apenas o código JAVASCRIPT que execute as ações 1, 2 e 3

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp