• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - 54/2023

O ensino-aprendizado dos esportes não se resume isoladamente a transmissão de técnicas, de gestos motores ou de combinações táticas. O ato de ensinar esportes significa desenvolver e potencializar as capacidades, as habilidades e as competências dos alunos. Sendo assim, temos que no ensino dos esportes é necessário se desenvolver os processos de aprendizagem tática, isto é, “saber o que fazer”, e de aprendizagem motora, ou seja, “saber fazer”.

 

GRECO, P. J.; CONTI, G.; MORALES, J. C. P. (Org). Manual das práticas dos esportes no Programa Segundo Tempo.  Maringá: Eduem, 2013.

Prezado(a) estudante, quais os seus conhecimentos e vivências com as diferentes modalidades esportivas? Você elencar os principais pontos a serem trabalhados no ensino de um esporte? Sabe dizer quais atividades poderiam ser propostas para esse ensino?

Nesse momento, suponha que você foi convidado(a) a estagiar em um clube, onde há uma escolinha de Futsal que prioriza o ensino pela aprendizagem tática e motora. Para testar seus conhecimentos, o coordenador solicitou a você a montagem de uma aula para crianças com idade entre 10 e 11 anos.

Algumas considerações foram feitas pelo coordenador para a elaboração dessa aula:

  1. A aula deverá ser estruturada utilizando o modelo que se segue. *Este modelo está disponível no Material da disciplina.
Plano de aula
Público:
Data: Local:
Duração da aula:
Conteúdo:
Objetivo geral:
Metodologia:
Recursos didáticos:
AQUECIMENTO

 

PARTE PRINCIPAL

 

VOLTA À CALMA

 

 

Referências:
  1. O tema da aula será o fundamento Condução e ela deverá ter a duração de 90 minutos.
  2. Defina (escreva) o objetivo geral e descreva a metodologia (estratégias) de ensino adotada.
  3. O aquecimento deverá ser um Jogo de desenvolvimento da inteligência e criatividade tática; a parte principal deverá ser composta por 4 atividades, sendo 1 para capacidades coordenativas, 1 para habilidades técnicas, 1 para capacidades táticas básicas e 1 para estruturas funcionais; para a volta a calma, sugira uma sequência de alongamentos.
  4. Atenção, todas as atividades que compõem o aquecimento, parte principal e volta a calma, deverão apresentar o parâmetro que será trabalhado (JIC, capacidade coordenativa, habilidade técnica, capacidades táticas básicas e estruturas funcionais), o nome da atividade (jogo) e descrever as atividades. Não será aceito somente o nome da atividade.

Orientações para a realização da atividade

- Faça o download do arquivo MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV, que se encontra no Material da Disciplina;

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF).

 

Orientações gerais

 - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV.

 - Utilize os materiais disponibilizados no ambiente da disciplina como principal fonte de apoio.

 - Cópias parcial ou total serão zeradas.

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

As vendas entre empresas do mesmo grupo (assim como o CMV dessas vendas), desde que essas mercadorias não sejam vendidas para terceiros, ou seja, essa mercadoria permanece no estoque de uma das empresas do grupo.

As vendas entre empresas do mesmo grupo (assim como o CMV dessas vendas), desde que essas mercadorias não sejam vendidas para terceiros, ou seja, essa mercadoria permanece no estoque de uma das empresas do grupo.   Tanto o direito a receber (clientes) como a obrigação de pagar (fornecedores) fruto de transações com empresas do mesmo […]

PED - MAPA - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 54/2023

Na antiguidade clássica, a educação era considerada fundamental, de valor, porém, não para todos. O educar com o conhecimento mais elaborado, discutir as grandes questões humanas, era para os filhos dos homens livres, por sinal, mesmo entre estes, para os mais abastados. Os ofícios da vida comum, para os homens livres e mesmo para alguns […]

A linguagem jurídica é frequentemente vista como complexa e inacessível para a maioria das pessoas. Para embasar a discussão, considere o seguinte trecho de um artigo

ATIVIDADE 1 - LINGUAGEM JURÍDICA - 51_2025   A linguagem jurídica é frequentemente vista como complexa e inacessível para a maioria das pessoas. Para embasar a discussão, considere o seguinte trecho de um artigo acadêmico:   "A linguagem jurídica, com seu vocabulário técnico e estrutura complexa, muitas vezes se distancia da compreensão do cidadão comum. […]

ECO - ECONOMIA INTERNACIONAL I - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - ECO - ECONOMIA INTERNACIONAL I - 54/2023 O Balanço de pagamentos é o registro de todas as transações econômico-financeiras realizadas por um país com os demais países. Engloba as contas de transações correntes e de movimento de capitais. A conta de transações correntes inclui as contas balança comercial, balança de serviços e […]

MAPA - SPRIV - SEGURANÇA BANCÁRIA E TRANSPORTE DE VALORES - 51_2025

MAPA - SPRIV - SEGURANÇA BANCÁRIA E TRANSPORTE DE VALORES - 51_2025   Olá, estudante! Esta é a disciplina Tecnologia em Gestão de Segurança Privada. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.   O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Inteligência de Segurança Privada. […]

Neste experimento, você estará envolvido na transição de uma empresa para o modelo de trabalho remoto (home office). Durante essa atividade, você aprenderá todas as etapas

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp