• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Como profissional de atendimento ao usuário de uma grande empresa, você pode aplicar os conhecimentos e as práticas do ITIL e do COBIT para otimizar os processos do seu time e dos times envolvidos na realização das solicitações dos usuários. Nesta atividade MAPA você realizará em duas etapas: a primeira etapa é o mapeamento de um cenário atual, ou seja, você representará um processo que está sendo executado pelo seu time de TI; na segunda etapa, você irá utilizar os conhecimentos adquiridos em ITIL e COBIT para avaliar o cenário atual e propor uma melhoria, ou seja, irá identificar os pontos de melhoria e propor um processo otimizado para o serviço.
05/06/2024
Integrare Academy

  Como profissional de atendimento ao usuário de uma grande empresa, você pode aplicar os conhecimentos e as práticas do ITIL e do COBIT para otimizar os processos do seu time e dos times envolvidos na realização das solicitações dos usuários.   Nesta atividade MAPA você realizará em duas etapas: a primeira etapa é o […]

3) Transmitir um sinal a longas distâncias, de maneira eficiente, pode ser um grande desafio. Diversas técnicas são utilizadas para isto, uma delas é realizar a transmissão em frequências elevadas como portadora. Explique o motivo de utilizarmos portadoras de RF, com frequências elevadas, para a transmissão de sinais de voz a longa distância?
06/06/2024
Integrare Academy

3) Transmitir um sinal a longas distâncias, de maneira eficiente, pode ser um grande desafio. Diversas técnicas são utilizadas para isto, uma delas é realizar a transmissão em frequências elevadas como portadora. Explique o motivo de utilizarmos portadoras de RF, com frequências elevadas, para a transmissão de sinais de voz a longa distância?   4) […]

c) De forma fundamentada, responda se os dez passos devem ser executados de forma sequencial?
18/07/2024
Integrare Academy

  c) De forma fundamentada, responda se os dez passos devem ser executados de forma sequencial?   d) Na situação hipotética Amália é descrita como REFÉM ou VÍTIMA? Justifique sua resposta.

O Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST) da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná é o setor responsável pelo monitoramento dos casos notificados no SINAN e investigados, bem como divulgar a temática7,
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - SAÚDE OCUPACIONAL E MEDICINA DO TRABALHO - 53_2024   Analise o infográfico a seguir:   Fonte: https://bit.ly/3zvxHUG. Acesso em: 05 jul. 2024. Leia sobre o Marco Legal do Trabalho Infantil, trecho extraído de um texto elaborado pela professora Amanda Navarro, o qual ainda não está disponível na internet:  No Brasil, […]

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024   A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas […]

acesso. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2: Esta Atividade MAPA será entregue em três etapas, conforme você verá logo depois das orientações iniciais: ETAPA 1; ETAPA 2 e ETAPA 3, disponíveis no campo “
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2024   Entrevista Simulada!   Olá, estudante! Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as orientações, a seguir:   Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp