• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2024

 

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal, sendo eles: ensinar futebol a todos; ensinar futebol bem a todos; ensinar mais que futebol a todos; e ensinar a gostar do esporte.

 

Fonte: FREIRE, J. B. Pedagogia do Futebol. Campinas: Autores Associados, 2003.

 

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.

 

Passo a passo:

  1. Baixe o arquivo MODELO MAPA, disponível no Material da Disciplina para responder sua atividade.
  2. Acesse o livro da disciplina para entender esses dois princípios para poder elaborar as atividades.
  3. Elabore uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
  4. As atividades deverão conter:
  5. a) Faixa etária.
  6. b) Local (onde a atividade será realizada).
  7. c) Objetivo.
  8. d) Material.
  9. e) Organização do espaço e da turma.
  10. f) Desenvolvimento.
  11. g) Variações (outras formas de realizar a atividade).
  12. h) Imagem (elaborada por você ou disponível na internet).

Orientações:

- Siga o formato de apresentação das atividades conforme o Modelo MAPA.

- Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade 3 do livro da disciplina para verificar exemplos.

- Poste sua atividade em formato Word (doc. ou docx.) ou PDF. Outros formatos não serão aceitos.

- Cópias parciais ou totais serão zeradas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) O experimento é virtual, mas imagine que você realizou este experimento em uma bancada de laboratório real, cite (no mínimo 3) quais seriam as possíveis causas de desvios na resposta? Por exemplo: bancada mal nivelada pode gerar desvios nos valores de tempo obtidos pela queda do carrinho.  
06/06/2024
Integrare Academy

c) O experimento é virtual, mas imagine que você realizou este experimento em uma bancada de laboratório real, cite (no mínimo 3) quais seriam as possíveis causas de desvios na resposta? Por exemplo: bancada mal nivelada pode gerar desvios nos valores de tempo obtidos pela queda do carrinho.  

Com a amenização do quadro pandêmico, foi possível o retorno gradual das atividades presenciais. Porém, o pastor Boromir viu que muitos membros não estavam frequentando as atividades presencialmente. Num primeiro momento, o pastor Boromir até entendeu que a preocupação com a contaminação do vírus era um fator a ser considerado para a baixa frequência das pessoas nas atividades.
05/06/2024
Integrare Academy

    Com a amenização do quadro pandêmico, foi possível o retorno gradual das atividades presenciais. Porém, o pastor Boromir viu que muitos membros não estavam frequentando as atividades presencialmente. Num primeiro momento, o pastor Boromir até entendeu que a preocupação com a contaminação do vírus era um fator a ser considerado para a baixa […]

c) Escreva a EDO que descreve a queda do paraquedista após da abertura do paraquedas e determine a velocidade mínima que o paraquedista poderá atingir após a abertura do paraquedas, isto é, determine a velocidade quando t tendo ao infinito.
18/07/2024
Integrare Academy

c) Escreva a EDO que descreve a queda do paraquedista após da abertura do paraquedas e determine a velocidade mínima que o paraquedista poderá atingir após a abertura do paraquedas, isto é, determine a velocidade quando t tendo ao infinito.   Orientações gerais: - Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está […]

MAPA - PROTEÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS - 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PROTEÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS - 53_2024   MAPA — PROTEÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS Seja bem-vindo, engenheiro!   Este MAPA estará dividido em três fases. Em cada uma delas, você será estimulado a responder às perguntas feitas baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e na interpretação das situações problemas apresentados.   ATENÇÃO! Este MAPA […]

Sequência didática para realização da atividade Ler as unidades 04 e 05 do material didático e assistir às aulas conceituais correspondentes. Ler o texto “PDI: saiba o que é o Plano de Desenvolvimento Individual e como fazer o seu”. Assistir aos vídeos “A linguagem corporal que todo líder precisa conhecer” e “As 14 habilidades da liderança em 2023”. Acesse o texto de apoio disponível no material da disciplina. (perguntas poderosas que te ajudarão na autoavaliação). Imprima a Roda da Liderança e pinte, preenchendo até a nota (1 a 10) que você se deu. Tire uma foto, garanta a qualidade, pois deverá colocá-la em sua atividade. Escolha quatro, dentre as competências da Roda, que você acredita que precisa alavancar e apresente um PDI para cada uma delas.  Registre como foi sua experiência ao desenvolver esta atividade e como acredita que tais ferramentas podem ser úteis no desenvolvimento dos colaboradores em uma organização. 
05/06/2024
Integrare Academy

Sequência didática para realização da atividade Ler as unidades 04 e 05 do material didático e assistir às aulas conceituais correspondentes. Ler o texto “PDI: saiba o que é o Plano de Desenvolvimento Individual e como fazer o seu”. Assistir aos vídeos “A linguagem corporal que todo líder precisa conhecer” e “As 14 habilidades da […]

Para esta atividade MAPA, você deve: (1,0 ponto): implementar o circuito da Figura 1, no ambiente LTSpice, e realizar as medições nos pontos “entrada” e “saída”. (1,0 ponto): (1,0 ponto): variar o valor do resistor R4 de 10 até 1000 Ohms, para os valores: 10 Ohms 200 Ohms 300 Ohms 800 Ohms 1000 Ohms e apresentar o resultado nas formas de onda de entrada e saída. (1,5 ponto): demonstrar a influência do resistor R4 na forma de onda de saída.
06/05/2024
Integrare Academy

Para esta atividade MAPA, você deve: (1,0 ponto): implementar o circuito da Figura 1, no ambiente LTSpice, e realizar as medições nos pontos “entrada” e “saída”. (1,0 ponto): (1,0 ponto): variar o valor do resistor R4 de 10 até 1000 Ohms, para os valores: 10 Ohms 200 Ohms 300 Ohms 800 Ohms 1000 Ohms e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp