• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade, mas, por outro, segue um caminho oposto, buscando nivelar todos os alunos a uma totalidade homogênea. Por que a escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades?

.

Fonte: LOURENÇO, E. Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010; ALBA, C. Uma educação sem barreiras tecnológicas TIC e educação inclusiva. In: SANCHO, J. M. et al. Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2007.


De acordo com o fragmento de texto anterior e com o conteúdo abordado na disciplina, escreva um texto dissertativo-argumentativo, explicando como  padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente, seguindo os critérios a seguir:

  1. a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.
  2. b) Não precisa de título.
  3. c) Na introdução, você deve diferenciar INCLUSÃO de INTEGRAÇÃO, citar de forma indireta um autor que tenha no livro didático na Unidade 1 que confirma sua explicação. 
  4. d) Nos dois parágrafos de Argumentos, você deve dissertar e exemplificar com informações concretas o porquê da escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades. E explique como essa padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente. Deixe suas ideias claras e objetivas.
  5. e) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos.
  6. f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para...

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3º. Passo: Elabore um texto (entre 10 a 15 linhas) explicando quais elementos da matemática você utilizou em sua obra. Para isso, siga as orientações: a) Escreva como a arte pode estar associada à matemática. b) Descreva quais conteúdos matemáticos sua arte envolve. c) Explique como a criança pode se apropriar de conhecimentos matemáticos por meio da arte. Veja abaixo alguns exemplos:
30/04/2024
Integrare Academy

3º. Passo: Elabore um texto (entre 10 a 15 linhas) explicando quais elementos da matemática você utilizou em sua obra. Para isso, siga as orientações: a) Escreva como a arte pode estar associada à matemática. b) Descreva quais conteúdos matemáticos sua arte envolve. c) Explique como a criança pode se apropriar de conhecimentos matemáticos por […]

No Brasil, o cenário é parecido. De dezembro de 2022 a junho de 2023, o número de detentos também cresceu. Houve um aumento de 0,8%, de acordo com o Sisdepen
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   Olá, acadêmico(a) de "IMERSÃO PROFISSIONAL"- A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Execução […]

O agronegócio é um setor dinâmico e complexo, exigindo planejamento meticuloso para o sucesso. As empresas rurais lidam com uma gama de fatores internos e externos que podem influenciar seus resultados, tornando o planejamento um processo contínuo de adaptação e realinhamento. Essa complexidade analisadas, tando no contexto interno, quanto no externo, precisam ser aliados a competitividade do sistema e continuamente, necessitam realocar, reajustar e reconciliar seus recursos disponíveis com os objetivos e oportunidades oferecidas pelo mercado.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRON - GESTÃO, PLANEJAMENTO RURAL E AGROINDÚSTRIA - 52 _2024 Fatores Essenciais para um Planejamento Eficaz em Empresas Rurais O agronegócio é um setor dinâmico e complexo, exigindo planejamento meticuloso para o sucesso. As empresas rurais lidam com uma gama de fatores internos e externos que podem influenciar seus resultados, tornando o […]

51/2024 - FAR - FUNDAMENTOS DA MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - FAR - FUNDAMENTOS DA MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA - 51/2024 Estudante! Seja bem-vindo à atividade MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Fundamentos da Microbiologia e Imunologia. Instruções iniciais: 1- Utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade e siga todas as instruções constantes nesse modelo. Ele se encontra […]

Texto 3 A demanda humana sobre a biosfera mais do que dobrou entre 1962 e 2007. Se todo o mundo vivesse como na União Europeia, por exemplo, conforme Weetman (2019), seriam necessários quatro planetas. Um país pode superar sua biocapacidade: extraindo recursos naturais com mais rapidez do que eles se autorregeneram, recorrendo a recursos naturais que se acumularam ao longo do tempo, ou importando produtos (usando a biocapacidade de outros países). Também pode usar “bens comuns globais” (global commons), lançando emissões de carbono na atmosfera global. Sem dúvida, nem todos os países podem superar sua capacidade.
18/07/2024
Integrare Academy

  Texto 3 A demanda humana sobre a biosfera mais do que dobrou entre 1962 e 2007. Se todo o mundo vivesse como na União Europeia, por exemplo, conforme Weetman (2019), seriam necessários quatro planetas. Um país pode superar sua biocapacidade: extraindo recursos naturais com mais rapidez do que eles se autorregeneram, recorrendo a recursos […]

A finalidade da vigilância hemodinâmica contínua no paciente grave é avaliar a eficácia do planejamento terapêutico previsto, buscando dados de melhora clínica, e reconhecer as possíveis complicações do estado hemodinâmico do paciente, possibilitando intervenções em tempo hábil. A primeira escolha de monitorização na UTI é a não invasiva, por conferir menos riscos ao paciente, ser de fácil manuseio e ter menor custo. A monitorização hemodinâmica invasiva é amplamente utilizada nas unidades de terapia intensiva e tem papel fundamental em pacientes críticos. Ela é utilizada tanto para diagnóstico quanto para definição terapêutica, prevenção de agravos durante a internação e prevenção de alterações hemodinâmicas graves nos pacientes graves.
17/07/2024
Integrare Academy

  A finalidade da vigilância hemodinâmica contínua no paciente grave é avaliar a eficácia do planejamento terapêutico previsto, buscando dados de melhora clínica, e reconhecer as possíveis complicações do estado hemodinâmico do paciente, possibilitando intervenções em tempo hábil. A primeira escolha de monitorização na UTI é a não invasiva, por conferir menos riscos ao paciente, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp