• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

C) APRESENTAR três vantagens e desvantagens de cada sistema de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GQ - IMERSÃO PROFISSIONAL: PRODUÇÃO E METROLOGIA - 53_2024

 

Com o passar dos anos, os processos de fabricação evoluíram de modo significativo, impulsionados pelos avanços tecnológicos, mercadológicos e científicos. Essa evolução reflete a busca contínua da humanidade por melhores formas de transformar matérias-primas em produtos úteis, necessários para a sobrevivência e progresso da sociedade. Com isso, sistemas de produção foram surgindo para abarcar as complexidades existentes, interligando os elementos disponíveis e garantindo resultados eficientes.

 

Fonte: adaptado de: MUZULON, N. Z.; FERRARI, T. C.; JUNKES, V. H. Imersão profissional: produção e metrologia. Maringá: UniCesumar, 2024.

 

Dessa forma, um sistema de produção pode ser definido como um conjunto de partes inter-relacionadas, que atuam de acordo com padrões estabelecidos, envolvendo inputs (entradas), processo de transformação e outputs (saídas), sendo organizado de modo contínuo, em lote ou sob encomenda.

 

Fonte: adaptado de: MUZULON, N. Z.; FERRARI, T. C.; JUNKES, V. H. Imersão profissional: produção e metrologia. Maringá: UniCesumar, 2024.

 

Agora, veja o caso a seguir:

 

A MB Equipamentos atua há 20 anos no mercado e surgiu devido à oportunidade enxergada pelo seu proprietário, que começou como vendedor de uma marca específica, abrindo uma representação na cidade em que atua, até sentir a necessidade de fabricar os produtos, montando a sua própria empresa industrial.

 

Hoje, atuando no ramo de automação industrial e com 20 colaboradores, tem uma linha de produtos que inclui pneumáticas e ferramentas, sensores, inversores de frequência e assistência técnica. A capacidade produtiva é de R$ 200.000,00 por mês, e o planejamento é realizado pela diretoria, dependendo do cliente, sendo efetuado em até 2 horas, visto que são produtos padrões, sofrendo poucas alterações. A programação depende da quantidade, do prazo e do preço, por isso os produtos são fabricados em quantidades limitadas, já que as variações dos equipamentos são determinadas pelo tamanho reduzido do lote e pela diversidade de produtos ofertados. Dessa forma, os estoques de produtos acabados são mínimos.

 

Com base nos parágrafos e no caso hipotético apresentado, sua função nesta atividade é:

 

  1. A) CONCEITUAR os três sistemas de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.
  2. B) INFORMAR e JUSTIFICAR qual é o sistema de produção utilizado na empesa MB Equipamentos, apresentada no caso exposto.
  3. C) APRESENTAR três vantagens e desvantagens de cada sistema de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATENÇÃO: escolha apenas um perfil para compor todo o banzo superior e inferior; da mesma forma, um único perfil será usado para todas as diagonais e montantes. Apresente seus cálculos. Figura 4 - Perfis L comerciais Fonte: adaptada de: https://gsn.gerdau.com/pt-br/produtos/cantoneira-gerdau. Acesso em: 23 abr. 2024.
07/05/2024
Integrare Academy

ATENÇÃO: escolha apenas um perfil para compor todo o banzo superior e inferior; da mesma forma, um único perfil será usado para todas as diagonais e montantes. Apresente seus cálculos.   Figura 4 - Perfis L comerciais Fonte: adaptada de: https://gsn.gerdau.com/pt-br/produtos/cantoneira-gerdau. Acesso em: 23 abr. 2024.   Considere que as ligações da treliça serão executadas […]

Um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é uma estrutura organizacional que visa promover a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social dentro de uma empresa.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   A Indústria têxtil Não serão raras as críticas à indústria da moda acerca de questões sociais e ambientais. Com mais acesso à informação, o público está mais consciente, exigindo a sustentabilidade das marcas. Vale dizer que os impactos dos negócios da moda são relevantes […]

MAPA - ECO - FILOSOFIA E ÉTICA - 53_2024 Olá, estudante! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A.- Material de Avaliação Prática da Aprendizagem para a disciplina de Filosofia e Ética. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de comportamento humano, cujo estudo da filosofia e da ética podem colaborar na interpretação e entendimento de ações, comportamentos e atitudes que envolvem a democracia e a cidadania. TÍTULO: A VIOLÊNCIA ESTRUTURAL E O DESRESPEITO À VIDA PROBLEMATIZAÇÃO: Qual é o reflexo da violência? Será que a violência estrutural existe? Como a violência estrutural desrespeita a vida em sociedade? Quais são os impactos econômicos resultantes da violência? Conheceremos nessa atividade os problemas que envolvem a violência estrutural, de gênero e os impactos que ocasionam desrespeito à vida. SIGNIFICAÇÃO: Os conhecimentos da filosofia e da ética envolvem estudo do próprio comportamento humano, do respeito ao próximo, da dignidade humana, dos regimes políticos democráticos ou totalitários e da busca por cidadania, por direitos fundamentais, tais como segurança pública, moradia, saúde e educação. A significação visa diagnosticar a violência, dentre suas formas e os seus impactos na economia, na vida social e perante os impactos que geram desrespeito à vida. EXPERIMENTAÇÃO: Você já estudou e compreendeu a importância da segurança pública? Já ouviu ou estudou sobre a violência de gênero? Já refletiu sobre o custo da violência e os seus impactos gerados em toda sociedade? Certamente, se você fez, você já ouviu sobre esses temas sociais, sobre a história de fatos e atos de violência. Nesse contexto, a atividade proposta inserirá o estudante nesse campo imersivo, para refletir perante as condutas morais e éticas que fazem parte do dia a dia do profissional da economia e os impactos sociais e econômicos gerados. Reflexão: trata-se de um momento de observação analítica, leitura e reflexão da atitude ética para formação profissional e construção da moral, que impacta diretamente na valorização humana, fazendo com a atividade estimule o estudante de forma que ele seja capaz de decifrar, compreender e estruturar sobre o objeto investigado, sobre sua experiência e sobre sua observação. Ação/Avaliação: esse exercício compreende uma reflexão em leitura do texto abordando a democracia e a cidadania no campo ético-profissional, que podem impactar diretamente nas condutas e comportamentos sociais influenciadas pelas instituições e modos de comportamento estabelecidos. Para agregar maior conhecimento, será realizada leitura do texto e análise interpretativa para resolução de respostas. Instruções para Realização da Atividade Todos os campos deverão ser devidamente preenchidos. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos será zerado. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa, referencie conforme as normas da ABNT. Critérios de avaliação: utilização do Template; atendimento ao tema; constituição dos argumentos; organização das ideias; e atendimento às normas ABNT. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador. Bons estudos! M.A.P.A. Texto 1: A VIOLÊNCIA ESTRUTURAL E O DESRESPEITO À VIDA Atualmente, há muito debate sobre como devemos tratar os transgressores, isto é, os indivíduos que rompem com as normas estabelecidas. Vamos com calma com esse assunto polêmico, pois é um tema delicado e que aborda divergências de opiniões. É certo que esse assunto está no centro da questão da ética e da violência, já que o Brasil tem grande número de homicídios. Para termos uma ideia, em nosso país, os números de homicídios passam dos 60 mil por ano, de acordo com dados de pesquisa do IPEA (2017, on-line), juntamente com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Fonte: MARTINELLI, S. E. Filosofia e ética. Maringá: UniCesumar, 2019. Texto 2: Violência contra a mulher tira R$ 214 bi da economia e afeta quase 2 milhões de empregos Estudo da Federação das Indústrias de Minas Gerais aponta que impacto das ações começa com a ausência no trabalho, a queda na produtividade e a perda do emprego. A violência contra a mulher produz um impacto de R$ 214,42 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) ao longo de dez anos. A estimativa faz parte de um estudo da gerência de economia e finanças empresariais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). De acordo com a pesquisa, a violência contra a mulher provoca o fechamento de 1,96 milhão de postos de trabalho no país, com perda de massa salarial de R$ 91,44 bilhões e de arrecadação de R$ 16,44 bilhões em tributos em uma década. “Quase 13% das mulheres que trabalham enfrentam algum tipo de violência doméstica. Isso se traduz em falta ao trabalho, queda de produtividade, até saída do mercado de trabalho, dependendo do nível de violência. E devemos considerar que esses dados são sub notificados porque muitas mulheres não registram boletim de ocorrência”, afirmou Daniela Britto, economista-chefe da Fiemg e responsável pelo estudo. No Brasil, as mulheres respondem por 45,4% do mercado de trabalho, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2019, o país registrou 184.358 agressões contra a mulher, incluindo violência física, psicológica e sexual. Desse total, mais da metade foram reincidências. Daniela observou que o impacto da violência contra a mulher na economia começa com a ausência no trabalho, a queda na produtividade, a perda do emprego. Mas a longo prazo pode gerar a redução da produtividade nas empresas, devido à queda do consumo provocada pela redução da massa salarial. A demanda retraída leva à redução na produção e ao fechamento de postos de trabalho. De acordo com os dados da Fiemg, 12,5% das mulheres ocupadas economicamente relataram algum tipo de violência nos últimos 12 meses, o que equivale a 3,3 milhões de mulheres no país. Desse total, 25% faltaram pelo menos uma vez ao trabalho nos últimos 12 meses. Na média, as mulheres vítimas de violência faltaram 18 dias de trabalho por ano, o que implica uma perda de massa salarial de R$ 974,8 milhões, calcula a Fiemg. De acordo com Daniela, as simulações feitas pela Fiemg no estudo não levaram em conta outros impactos que as mulheres podem sofrer por causa da violência, como perda da capacidade de aprendizado, efeitos psicológicos prolongados e redução do estímulo à qualificação. O nosso cálculo é bem conservador”, afirmou Daniela. Em um cenário mais extremo, de aumento da violência contra a mulher, o impacto no PIB chegaria a R$ 301,2 bilhões, com perda de 2,8 milhões de empregos, segundo estimativas da entidade. Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/10/14/violencia-contra-a-mulher-tira-r-214-bi-da-economia-e-afeta-quase-2-milhoes-de-empregos.ghtml. Acesso em: 25 jun. 2024. O nosso livro didático, as aulas, bem como os materiais extras e projetos de ensino, poderão lhe auxiliar na realização dessa atividade. ATIVIDADE MAPA Mediante o conteúdo exposto, e com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Filosofia e Ética, nossa atividade MAPA consiste nas seguintes etapas: Leia os textos 1 e 2 e responda de forma explicativa às perguntas a seguir. Nessa etapa, o estudante deve consultar o livro da disciplina. Responda como é a taxa de homicídios no Brasil e explique quais os índices que geram maior número de ocorrências? O mesmo fenômeno de distorção ética ocorre na morte de mulheres no Brasil. O feminicídio, por exemplo, é fruto da cultura estruturalmente machista e violenta, e que faz do Brasil o 5° país em assassinatos de mulheres por condições de gênero no mundo. Defina o que é o feminicídio. Explique a Lei do Feminicídio no Brasil e a sua efetivação.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECO - ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA - 53_2024    Olá, queridos (as) acadêmicos(as). A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem.   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da inflação no Brasil antes do Plano Real.   PROBLEMATIZAÇÃO: Quais eram […]

1.d. Verificando os dispositivos de proteção existentes, a proteção das instalações elétricas está de acordo com a NBR5410? Justifique sua resposta utilizando a NBR5410, abordando a proteção contra surtos elétricos, fugas de corrente elétrica, sobrecargas e curtos-circuitos.
22/07/2024
Integrare Academy

1.d. Verificando os dispositivos de proteção existentes, a proteção das instalações elétricas está de acordo com a NBR5410? Justifique sua resposta utilizando a NBR5410, abordando a proteção contra surtos elétricos, fugas de corrente elétrica, sobrecargas e curtos-circuitos. 1.e. Seguindo os critérios apresentados pela NBR5410 referentes à taxa de ocupação em eletrodutos, e utilizando as tabelas […]

3. Pesquisa no Orçamento Público Municipal de 2024: realize uma pesquisa no Portal da Transparência (no site da prefeitura, preferencialmente do município em que você reside), veja o orçamento público
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO- 53_2024   Olá estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática da Aprendizagem).   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas às finanças e ao orçamento público, mais especificamente sobre as […]

c) Qual foi o tempo total médio para a fabricação de uma peça? Evidencia sua resposta com uma imagem do relatório gerado pelo ARENA.
07/05/2024
Integrare Academy

c) Qual foi o tempo total médio para a fabricação de uma peça? Evidencia sua resposta com uma imagem do relatório gerado pelo ARENA. d) Qual foi o tempo total médio de transferência de uma peça? Evidencia sua resposta com uma imagem do relatório gerado pelo ARENA. e) Qual o tamanho médio das filas e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp