• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

TEOL - MAPA - MODELOS DE PLANTAÇÃO DE IGREJAS - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O plantio de uma igreja local é um processo que envolve a chegada do evangelho, que é a mensagem de Jesus Cristo sobre a salvação. O evangelho deve ser comunicado de forma inteligível na língua e cultura do grupo alvo. Ele deve ser acompanhado pelo poder de Deus, que é a manifestação sobrenatural de Deus que cativa os perdidos e os traz à luz de Cristo. O evangelho também deve ser acompanhado pela ação do Espírito Santo, que tem como função convencer e converter os corações e edificá-los para que sejam transformados à imagem de Cristo. Por fim, o plantio de uma igreja local deve ser motivado pela plena convicção de que se está fazendo a vontade de Deus.

TUPAN JUNIOR, Galaor. Modelos de Plantação de Igrejas. Maringá: UniCesumar, 2017, p. 22-23.

Imagem 1 – Correio Braziliense. Charge: Poder e Religião. Publicado em 18 nov. 2019.

Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/opiniao/2019/11/18/internas_opiniao,807137/charge.shtml. Acesso em: 05 set. 2023.
A partir do contexto missiológico e Cristocêntrico, destacados no texto acima e também apresentados no livro: TUPAN JUNIOR, Galaor. Modelos de Plantação de Igrejas. Maringá: UniCesumar, 2017. Na realização desta atividade MAPA, porte-se como um líder religioso especialista em “Missões”, que está engajado na expansão da igreja local e progressão na plantação de novas comunidades cristãs. Para isso, deverá pontuar alguns elementos essenciais e características necessárias a esta etapa. Dessa forma, construa uma redação clara, concisa, coerente e direta, que aponte aos objetivos a seguir:

a) Explique suscintamente a diferença entre Igreja e templo;
b) Aponte as fases (definição dos objetivos, escolha de voluntários, treinamento...) ou etapas (previsão de gastos, escolha da localidade...), que você adotaria na prática de plantação dessa nova comunidade religiosa, explicando brevemente;
c) Descreva ao menos três conceitos teológicos (ver sobre a Missão de Deus, a missão da Igreja e o Reino de Deus), que embasam as suas ações práticas, do item b).

Atenção: A imagem 1 do Correio Braziliense, simboliza um direcionamento contrário ao preceito bíblico-teológico. Cuidado para não fornecer respostas que se direcionem ao conceito satírico-dramático, exposto na charge. Afinal, não é este o objetivo geral da plantação de igrejas.

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DA RESPOSTA EM ANEXO:
Para essa etapa, irei disponibilizar, no MATERIAL DA DISCIPLINA, um arquivo com o nome “MAPA”, para utilizar no preenchimento da sua resposta. É obrigatório o envio do arquivo em formato WORD (não será aceito em outro formato, como PDF ou PPT). Todo o texto deve ter entre 300 e 500 palavras.
Escreva em WORD, tipo de letra Arial, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento entre linhas de 1,5cm, Avanço na primeira linha de 1,25cm.
Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia (plágio) de colegas, o trabalho de ambos será “zerado”.
Não será prorrogado prazo da atividade. Em caso de dúvidas contate o seu mediador.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AGRON - INTRODUÇÃO A AGRONOMIA E SOCIOLOGIA - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRON - INTRODUÇÃO A AGRONOMIA E SOCIOLOGIA - 54/2023   Prezado(a) estudante, bem-vindo(a) a nossa atividade MAPA! Como você sabe, a atividade MAPA representa a possibilidade de praticarmos os conceitos teóricos em alguma demanda ligada ao mundo do trabalho, de maneira a despertar em você a capacidade de reconhecer todos os aspectos de […]

SPRIV - ATIVIDADE 1 - SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA NA SEGURANÇA PRIVADA - 54/2023

Olá, acadêmico(a) de Gestão de Segurança Privada. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1. O objetivo desta atividade é fazer com que você aprenda sobre Inteligência de Segurança Privada. Imagine que você é o Gestor de Segurança Privada na empresa Pioneer Security Solutions. O Diretor da Organização confiou a você a tarefa de estabelecer um […]

Observação: Responda às questões na caixa de texto a seguir.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

A sociedade como um sistema justo de cooperação social consiste em uma das ideias familiares fundamentais, que dá estrutura e organização

A sociedade como um sistema justo de cooperação social consiste em uma das ideias familiares fundamentais, que dá estrutura e organização à justiça como equidade. A cooperação social guia-se por regras e procedimentos publicamente reconhecidos e aceitos por aqueles que cooperam como sendo apropriados para regular a sua conduta. Diz-se que a cooperação é justa […]

AE3 - BEDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - BEDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024   QUESTÃO 1 Levin (2003 apud FALCÃO; BARRETO, 2009, p. 86) descreve que "[...] Dupré, neurologista francês que, em 1907, [...] rompeu com os pressupostos da correspondência biunívoca entre a localização neurológica e perturbações motoras da infância e formulou a noção de psicomotricidade através […]

O despertar sobre a governança corporativa foi influenciado por razões externas e internas. Dentre as razões externas

QUESTÃO 6 O despertar sobre a governança corporativa foi influenciado por razões externas e internas. Dentre as razões externas, podemos citar as mudanças no macroambiente, ou seja, a globalização dos mercados produtivos e financeiros, com a consolidação dos blocos econômicos, mercados comuns e acordos bilaterais que estimulam a circulação global do capital. Outra razão foi […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp