• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030



Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

Para divulgação de um evento, a comunicação é fundamental. Por comunicação dirigida, Britto e Fontes definem que (2006, p. 35), é: “o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer uma comunicação limitada, orientada e frequente, com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas”. Dessa forma, verificamos que o evento é um momento específico que aproxima pessoas, produtos e serviços e age com eficácia na aproximação desses atores. Podemos dizer que o evento, além de meio instrumento de estratégia de marketing, é ainda considerado um produto para o atendimento do mercado.Com base nessas informações, vamos realizar nossa atividade. As formas mais comuns de comunicação em eventos são: Comunicação verbal, Comunicação não verbal, Comunicação escrita, Comunicação visual e a Comunicação eletrônica, que na atualidade, é a melhor maneira de atingir grande público.

Fontes:

BRITTO, J; FONTES, N. Estratégias para eventos: Uma ótica do marketing e do turismo. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2006.
GIACOMO, Cristina. Tudo acaba em festa. Evento, líder de opinião, motivação e público. São Paulo: Editora Página Aberta, 1993.
FORTES, W. G.; SILVA, M. B. R. Eventos: estratégias de planejamento e execução. São Paulo: Summus Editorial, 2011.


Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, vamos colocar em prática o que você estudou!

a) Você deve começar a atividade pesquisando um evento (que exista e já tenha acontecido mais de uma edição) de qualquer segmento. Inicie sua explicação apresentando o evento escolhido, de maneira breve, com o nome da empresa ou entidade promotora, o serviço ou produto que oferece no mercado e qual edição do evento.

b) Em seguida, elabore um texto, explicando quais os tipos de comunicação são utilizadas na divulgação e execução do evento e como são apresentadas. Dê exemplos e avalie a eficácia das mesmas. Defenda sua resposta. O texto deve ter entre 10 e 20 linhas.


ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

- Acessem como material extra esse vídeo que fala sobre redes sociais, para divulgação de eventos. É rapidinho, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=HD36C5gLzeM.
- Assistam ao estúdo de caso da disciplina.
- Para entregar sua atividade, escreva sua resposta no campo a seguir e confira antes de finalizar. Finalize a atividade somente quando tiver certeza da sua resposta.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Agora, chegamos ao momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então, vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.
05/06/2024
Integrare Academy

Agora, chegamos ao momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então, vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo. Atividade: Desenvolvimento de Novos […]

Diante da ampla e diversas áreas de conhecimento envolvidas para as análises de vestígios das mais
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

​EXERCÍCIO 4: Qual é a relação do aumento do teor de estanho nas propriedades mecânicas do Bronze?
07/05/2024
Integrare Academy

​EXERCÍCIO 4:  Qual é a relação do aumento do teor de estanho nas propriedades mecânicas do Bronze?  

Nesta etapa, você deve apresentar um monitoramento, podendo incluir o monitoramento do lençol freático e o gerenciamento dos resíduos sólidos. Para o monitoramento, em sua análise
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO - GAMB -IMERSÃO PROFISSIONAL: DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL - 53_2024   Olá, estudante!   Seja bem-vindo à atividade MAPA da disciplina Imersão profissional: diagnóstico e monitoramento ambiental.   A atividade tem como tema “DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL EM UM CEMITÉRIO” e está dividida em 3 (três) etapas. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre […]

ATIVIDADE 1 - ENF - PSICOLOGIA APLICADA A SAÚDE - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ENF - PSICOLOGIA APLICADA A SAÚDE - 53_2024   O desenvolvimento humano sofre determinações de quatro dimensões: biológica, cognitiva, social e emocional. A partir da combinação entre essas quatro dimensões ocorrem diferentes manifestações, originando características e especificidades de cada fase do desenvolvimento. Assim, cada etapa do desenvolvimento (pré-natal, infância, adolescência, juventude, adultez […]

2.1 Qual é a perda, em dB, de um meio que atenua um sinal de 1KW para apenas 1mW? 2.2 Como podemos representar 10mW em dBm?
07/05/2024
Integrare Academy

2.1 Qual é a perda, em dB, de um meio que atenua um sinal de 1KW para apenas 1mW?   2.2 Como podemos representar 10mW em dBm?   2.3 Imagine uma situação hipotética em que um centro de controle de operações policiais precise se comunicar com as viaturas presentes em uma região distante até 90Km […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp