• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54/2023 - MAPA

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54/2023

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam, posteriormente, transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol, sendo eles: ensinar futebol a todos; ensinar futebol bem a todos; ensinar mais que futebol a todos; e ensinar a gostar do esporte.

 

Fonte: FREIRE, J. B. Pedagogia do Futebol. Campinas: Autores Associados, 2003.

 

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTSAL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.

Passo a passo:

  1. Baixe o arquivo MODELO MAPA, disponível no Material da Disciplina para responder sua atividade.
  2. Acesse o livro da disciplina para entender esses dois princípios para poder elaborar as atividades.
  3. Elabore uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
  4. As atividades deverão conter:
  5. a) Faixa etária.
  6. b) Local (onde a atividade será realizada).
  7. c) Objetivo.
  8. d) Material.
  9. e) Organização do espaço e da turma.
  10. f) Desenvolvimento.
  11. g) Variações (outras formas de realizar a atividade).
  12. h) Imagem (elaborada por você ou disponível na internet).

Orientações:

- Siga o formato de apresentação das atividades conforme o Modelo MAPA.

- Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade 3 do livro da disciplina para verificar exemplos.

- Poste sua atividade em formato Word (doc. ou docx.) ou PDF. Outros formatos não serão aceitos.

- Cópias parciais ou totais serão zeradas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

LMAT - MAPA - ESTRUTURAS ALGÉBRICAS - 54/2023

Olá, estudante! Por muitos anos, a palavra Álgebra foi utilizada para denominar o segmento da matemática que examinava as operações entre números e a busca por soluções de equações. Conforme a matemática foi se desenvolvendo, a álgebra caminhou junto, se tornando um campo de pesquisa muito mais amplo a partir dos conceitos das Estruturas Algébricas. […]

Autores como Laudon e Laudon (2007, p.9) indicam que os Sistemas de Informação (SI) são conjuntos de partes ou componentes interrelacionados

Autores como Laudon e Laudon (2007, p.9) indicam que os Sistemas de Informação (SI) são conjuntos de partes ou componentes interrelacionados que recuperam, coletam, processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisão. Fonte: LAUDON, K. C. e LAUDON, J. P. Sistemas de informações gerenciais. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, […]

6) Análise dos resultados: identifique padrões nos erros e dificuldades. Classifique os problemas encontrados, como: leve, médio ou crítico.

MAPA - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025   O que é teste de usabilidade e para que serve?   O teste de usabilidade é uma metodologia para avaliar a eficácia, eficiência e satisfação de um sistema ou aplicação durante seu uso cotidiano. Seu objetivo é verificar como a interface se comporta no ambiente real, […]

Uma ferramenta que pode auxiliar de forma efetiva na elaboração de estratégias de mercado é o Ciclo de Vida do Produto. A importância

Uma ferramenta que pode auxiliar de forma efetiva na elaboração de estratégias de mercado é o Ciclo de Vida do Produto. A importância se deve ao fato de considerar quatro fases relevantes que retratam todos os tipos de produto: Introdução, Crescimento, Maturidade e Declínio. Todo Produto inicia com a primeira fase em que se faz […]

Após você ter realizado todas as pesquisas, agora chegou a hora de você participar de um concurso para saber se de fato aprendeu com o que você trabalhou. Esse concurso tem o objetivo de te oferecer uma vaga para atuar na saúde pública, especificamente no NASF. Assim, você deverá responder corretamente as seguintes questões abaixo para ser aprovado.

​SITUAÇÃO HIPOTÉTICA 3   Após você ter realizado todas as pesquisas, agora chegou a hora de você participar de um concurso para saber se de fato aprendeu com o que você trabalhou. Esse concurso tem o objetivo de te oferecer uma vaga para atuar na saúde pública, especificamente no NASF. Assim, você deverá responder corretamente […]

PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - 54/2023   Considere que uma bomba faz a elevação de 20 m de óleo (densidade=900 km/m3) na vazão de 250 L/s, por uma tubulação com diâmetro de 60cm por 1 km. Qual a energia gasta (em R$) para 1 hora de operação da bomba? Considere que: tanto […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp