• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1ª. ETAPA: Crie um jogo manualmente (utilize cartolinas, sulfite, papelão, etc.), que explore a diferença existente nas palavras entre o número de grafemas e fonemas. Use como base um jogo de quiz (perguntas e respostas), onde deve haver, no mínimo, 10 cartas com perguntas, as opções de resposta e a alternativa correta. Siga as regras do jogo: ganha quem responder corretamente a maior quantidade de cartas.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030


1ª. ETAPA: Crie um jogo manualmente (utilize cartolinas, sulfite, papelão, etc.), que explore a diferença existente nas palavras entre o número de grafemas e fonemas. Use como base um jogo de quiz (perguntas e respostas), onde deve haver, no mínimo, 10 cartas com perguntas, as opções de resposta e a alternativa correta. Siga as regras do jogo: ganha quem responder corretamente a maior quantidade de cartas.

2ª. ETAPA: Após criar o jogo manualmente, você deve registrar no Formulário:
1ª. Dentro do Formulário, no local indicado, colocar as perguntas, alternativas, resposta correta e explicação da resposta no formulário;
2ª. Tirar duas fotos: uma confeccionando o jogo e outra do jogo pronto. Inserir as duas fotos dentro do formulário no espaço correspondente. As fotos não podem ser uma cópia da internet.

3ª. ETAPA: Faça um texto dissertativo explicando a importância do lúdico para o processo de letramento dentro do espaço escolar. O texto deve ter no mínimo 10 e máximo 20 linhas, não precisa título.
Use como fonte de pesquisa o seguinte artigo: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/letramento-escolar-ultrapassando-os-muros-da-escola (disponível em PDF no Material da Disciplina).

ORIENTAÇÕES:
- Os itens solicitados deverão ser inseridos no arquivo Formulário MAPA padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta ARQUIVOS > MATERIAL DA DISCIPLINA.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café, estude pelo livro da disciplina e pelo artigo indicado.
- Mantenha a formatação do Formulário: letra Arial ou Times, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
- Ao anexar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio no ambiente da disciplina. Sendo assim, anexe o arquivo, confira se o arquivo está correto e só então clique em FINALIZAR.
- Na utilização de citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências, informe a referência completa do material pesquisado ao final do seu MAPA, mesmo que seja do livro da disciplina.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Somado aos pontos supradestacados, o entendimento sobre o equivalente metabólico da tarefa (MET – metabolic equivalent task) permite ao nutricionista esportivo quantificar o gasto energético dos treinos/competições. Um MET é definido como a taxa metabólica de um indivíduo em repouso, que é aproximadamente igual ao consumo de oxigênio de 3,5 mL por kg de massa corporal/min. Assim, se uma atividade tem um valor de MET de 4,0, significa que o atleta está queimando energia a uma taxa quatro vezes maior do que em repouso. Com base nas informações do gasto energético e dos substratos energéticos mais utilizados (carboidratos e/ou lipídios) torna-se possível direcionar estratégias nutricionais eficientes como pré, intra e pós-treino, caso necessário (ACSM, 2014).
17/07/2024
Integrare Academy

  Somado aos pontos supradestacados, o entendimento sobre o equivalente metabólico da tarefa (MET – metabolic equivalent task) permite ao nutricionista esportivo quantificar o gasto energético dos treinos/competições. Um MET é definido como a taxa metabólica de um indivíduo em repouso, que é aproximadamente igual ao consumo de oxigênio de 3,5 mL por kg de […]

ETAPA 1 - CONTEXTUALIZAÇÃO "Design Thinking na Resolução dos Desafios de Recursos Humanos.” O objetivo desta atividade é permitir que você, aluno (a), aplique os princípios e processos do Design Thinking para resolver desafios na área de Recursos Humanos, em atuação como consultor (a), na identificação de problemas, desenvolvimento de soluções criativas e prototipagem de possíveis soluções.
19/07/2024
Integrare Academy

= ETAPA 1 - CONTEXTUALIZAÇÃO   "Design Thinking na Resolução dos Desafios de Recursos Humanos.”   O objetivo desta atividade é permitir que você, aluno (a), aplique os princípios e processos do Design Thinking para resolver desafios na área de Recursos Humanos, em atuação como consultor (a), na identificação de problemas, desenvolvimento de soluções criativas […]

Sequência didática para realização da atividade Ler as unidades 04 e 05 do material didático e assistir às aulas conceituais correspondentes. Ler o texto “PDI: saiba o que é o Plano de Desenvolvimento Individual e como fazer o seu”. Assistir aos vídeos “A linguagem corporal que todo líder precisa conhecer” e “As 14 habilidades da liderança em 2023”. Acesse o texto de apoio disponível no material da disciplina. (perguntas poderosas que te ajudarão na autoavaliação). Imprima a Roda da Liderança e pinte, preenchendo até a nota (1 a 10) que você se deu. Tire uma foto, garanta a qualidade, pois deverá colocá-la em sua atividade. Escolha quatro, dentre as competências da Roda, que você acredita que precisa alavancar e apresente um PDI para cada uma delas.  Registre como foi sua experiência ao desenvolver esta atividade e como acredita que tais ferramentas podem ser úteis no desenvolvimento dos colaboradores em uma organização. 
05/06/2024
Integrare Academy

Sequência didática para realização da atividade Ler as unidades 04 e 05 do material didático e assistir às aulas conceituais correspondentes. Ler o texto “PDI: saiba o que é o Plano de Desenvolvimento Individual e como fazer o seu”. Assistir aos vídeos “A linguagem corporal que todo líder precisa conhecer” e “As 14 habilidades da […]

Apesar de ser subjetiva, a cor afeta profundamente a primeira impressão e a percepção global do alimento, juntamente com o aroma, sabor e textura. Em alimentos processados, a estabilidade da cor é especialmente
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SALI - TECNOLOGIA DE ALIMENTOS - 53_2024   A percepção sensorial desempenha um papel crucial na aceitação dos alimentos pelos consumidores, sendo que a cor é uma das características mais influentes nesse contexto. Apesar de ser subjetiva, a cor afeta profundamente a primeira impressão e a percepção global do alimento, juntamente com o […]

Corroborando com o dado elencado por Dunker (2024), Marcelo Cunha Bueno em entrevista para a revista Crescer (2024) afirmou que o bullying é silencioso e acontece sob o olhar dos educadores. O silêncio aqui referido não se trata das ações cometidas pelos diferentes autores desse processo de violência, mas sim da falta de ação dos profissionais da educação que variam desde participar dos atos violentos a omissão por falta de condições de manejo.
06/05/2024
Integrare Academy

Corroborando com o dado elencado por Dunker (2024), Marcelo Cunha Bueno em entrevista para a revista Crescer (2024) afirmou que o bullying é silencioso e acontece sob o olhar dos educadores. O silêncio aqui referido não se trata das ações cometidas pelos diferentes autores desse processo de violência, mas sim da falta de ação dos […]

A) Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024   A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp