• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – BEDU – ATIVIDADE INTEGRADORA COMUM I HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ao estudarmos o corpo ao longo da história da humanidade, percebe-se que ele não se revela apenas enquanto componente de elementos orgânicos, mas também enquanto fato social, psicológico, cultural e religioso. Está dentro da vida cotidiana, nas relações, é um meio de comunicação, pois através de signos ligados à linguagem, gestos, roupas, instituições às quais pertencemos permite a nossa comunicação com o outro. Na sua subjetividade, o corpo está sempre a produzir sentidos que representam a sua cultura, desejos, afetos, emoções, enfim, o seu mundo simbólico.

Fonte: BRAUNSTEIN, F.; PÉPIN, J. F. O lugar do corpo na cultura ocidental. Lisboa: Piaget Editora, 1999.  

 

Considerando o fragmento exposto, entendemos que o corpo é socialmente construído. Não há sociedade que não modifique, de alguma forma, o corpo, cada uma produzindo determinado tipo de corpo, que servirá como insígnia da identidade grupal daquela comunidade e naquele período e tempo da história. Nesse sentido, compreendendo a importância de estudarmos a história do corpo, como um dos conhecimentos essenciais para a formação dos profissionais da área da Educação Física, para a Atividade MAPA da disciplina de História da Educação Física, você precisará assistir atentamente ao Filme Alemão “O Físico” (2013), disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=5OEpaQu5iq4&ab_channel=LuisPauloMarquesMesquita, anotando todos os pontos que chamam a sua atenção sobre as imbricações que se estabelecem entre a sociedade, sua cultura e a forma como lidam e entendem o corpo na Idade Média. Após assistir ao filme, com suas anotações e dialogando com as discussões levantadas em nossa disciplina, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, interligando os temas relacionados aos aspectos corporais, culturais e identitários, tendo em vista uma série de situações vividas pelos personagens em uma época marcada por tabus, dogmas e controle do corpo, principalmente pela religião.

 

ATENÇÃO: orientações para a realização da atividade:

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade.

- Assista ao Filme Alemão “O Físico” (2013), o qual se encontra disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=5OEpaQu5iq4&ab_channel=LuisPauloMarquesMesquita, anotando todos os pontos que te chamam a atenção sobre a relação que se estabelece entre o olhar para o corpo e seus desdobramentos culturais e identitários na Idade Média.

- Leia suas anotações sobre o filme e, a partir delas, busque relacioná-las com os conhecimentos abordados na disciplina de História da Educação Física, construindo um texto com introdução, desenvolvimento e conclusão, respeitando o limite de 15 a 20 linhas.

- Muito importante: você deverá entregar essa atividade por meio do MODELO DE MAPA (preencha no computador os campos em destaque) que está disponibilizado no MATERIAL DA DISCIPLINA.

- A atividade deverá ser realizada individualmente.

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto.

- Utilize o livro (PDF) e as aulas conceituais da disciplina como principais fontes de apoio.

- Cópias parciais ou total serão zeradas.

Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - MAPA - 54/2023

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 54/2023 A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos que visem o auxílio desta prática em sala […]

Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de exercícios dos professores por meio de comando. Métodos como esses não favorecem um desenvolvimento autônomo da criança/adolescente para a prática de lutas.

Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de exercícios dos professores por meio de comando. Métodos como esses não favorecem um desenvolvimento autônomo da criança/adolescente para a prática de lutas. Durante a disciplina aprendemos que existem algumas metodologias que priorizam o ensino […]

ATIVIDADE 1 – AGRO – FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL – 52/2023

"Durante a Semana Mundial da Água, realizada de 23 de agosto a 1º de setembro de 2022, em Estocolmo, os países foram incentivados a fazer mais para proteger seus lagos, rios e pântanos, que muitas vezes são negligenciados quando se trata de conservação. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) defende que […]

1. Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? 2. Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? 3. Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"?

Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"?

GIMOB - MAPA - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2023

Olá acadêmico(a) do curso de Negócios Imobiliários. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca do desenvolvimento econômico. PROBLEMATIZAÇÃO: Como a ocorrência de um conflito armado pode afetar profundamente a estrutura social de uma nação […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp