• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024

Olá, estudante! Chegou o momento de exercitar como seria a prática do que você aprendeu durante a disciplina!


Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é "aquele que ajuda a manter o relacionamento com o consumidor ao desenvolver e comunicar conteúdo relevante e que conte uma história por trás da marca", e que também busca escutar e educar o consumidor. Desta forma, o marketing de conteúdo auxilia na manutenção do relacionamento com o cliente e também a aumentar a proximidade e a frequência de interação com ele. Ou seja, a marca passa a participar mais da vida e do dia a dia do consumidor. Através da internet, mas não só dela, é possível fornecer conteúdo de qualidade ao cliente para fortalecer os laços e a confiabilidade na marca.

Fonte: SILVA, Suelen Aguiar; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Gestão de produtos e marcas. Maringá-Pr: Unicesumar, 2019.

 

 

Temos ouvido falar muito mais de marketing de conteúdo nos tempos recentes, com o aumento da utilização das redes sociais pelas marcas para interagir com consumidores, porém o marketing de conteúdo já acontece há muito tempo. Seu material da disciplina traz como exemplo a The Furrow, revista criada pela John Deere em 1895, e você talvez já tenha ouvido falar sobre o Guia Michelin. O Guia Michelin hoje é referência para classificação de restaurantes e, se você assiste Master Chef, deve ter ouvido falar de chefs brasileiros convidados, que foram contemplados com 1 ou 2 estrelas Michelin. Agora me diga, você acredita que este guia (com nome de marca de pneus) foi concebido com esta finalidade? Claro que não, não é? Ele inicialmente foi concebido para auxiliar motoristas a se aventurarem com seus carros pelas estradas afora.

 

Veja nos links abaixo um curto vídeo sobre a história do Guia Michelin, um link com a história contada pelo próprio Guia Michelin, e um infográfico que conta a história do marketing de conteúdo.

 

- Vídeo com a história do Guia Michelin: https://www.youtube.com/watch?v=lBzu3kBRIvo

 

- História do Guia contada pelo Guia Michelin: https://guide.michelin.com/br/pt_BR/about-us

 

- Infográfico com a história do marketing de conteúdo: https://rockcontent.com/br/blog/historia-do-marketing-de-conteudo/


Diante disso, é importante que você consiga identificar o marketing de conteúdo e exercite a capacidade de gerar ideias para educar seu cliente e mantê-lo em um relacionamento próximo com sua marca. Observe os comandos abaixo e faça o que se pede.

 

1) Utilizando os conhecimentos adquiridos sobre marketing de conteúdo:

  1. a) Você deverá selecionar uma marca que você acredita fazer bem o uso do marketing de conteúdo nos meios digitais e dizer qual é a marca.
  2. b) Dizer qual(is) o(s) meio(s) que ela utiliza para levar o marketing de conteúdo a seus clientes.
  3. c) Justificar sua escolha em um texto de pelo menos 3 (três) linhas, com prints ou imagens de 3 (três) conteúdos que comprovem sua justificativa.

 

2) Imagine que você é o Gerente de Marketing de uma empresa que produz e comercializa colheres. No exercício da sua função de Gerente de Marketing, cite 3 (três) conteúdos que você utilizaria em seu marketing de conteúdo e justifique a escolha de cada um deles, dizendo como os conteúdos escolhidos poderão estreitar a relação da sua marca/produto com seu cliente.

 

Observações:

 

  1. Responda todas as ETAPAS solicitadas na Atividade MAPA.
  2. A falta do cumprimento de algum requisito obrigatório, acarretará em perda de nota.
  3. Siga as normas da ABNT, utilizando letra Arial ou Times New Roman 12, com espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
  4. Para essa atividade, é obrigatório a utilização do Formulário Padrão do word (doc.) disponível no ambiente da disciplina > Material da disciplina.
  5. Cópias de colegas ou de outros autores não serão aceitas.
  6. Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  7. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
  8. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor (a) Mediador (a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

proporcionar incentivos adequados aos países em desenvolvimento para promover o manejo florestal sustentável
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - IMERSÃO PROFISSIONAL: PRODUÇÃO E METROLOGIA - 53_2024   Com o passar dos anos, os processos de fabricação evoluíram de modo significativo, impulsionados pelos avanços tecnológicos, mercadológicos e científicos. Essa evolução reflete a busca contínua da humanidade por melhores formas de transformar matérias-primas em produtos úteis, necessários para a sobrevivência e […]

Sobre o exposto, analise o caso a seguir: Caso: Joana é a professora regente de uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública. Ao trabalhar gêneros textuais a professora quis oferecer uma experiência imersiva aos alunos levando a música “Águas de Março”, de Tom Jobim, pois estavam finalizando o gênero poema no mês de março.
19/07/2024
Integrare Academy

    Sobre o exposto, analise o caso a seguir:   Caso: Joana é a professora regente de uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública. Ao trabalhar gêneros textuais a professora quis oferecer uma experiência imersiva aos alunos levando a música “Águas de Março”, de Tom Jobim, pois estavam finalizando […]

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

2 – Apresente um exemplo real de inovação radical e um de inovação incremental. Justifique, argumentando porque cada exemplo apresentado caracteriza-se pelo tipo de inovação indicado.
30/04/2024
Integrare Academy

  2 – Apresente um exemplo real de inovação radical e um de inovação incremental. Justifique, argumentando porque cada exemplo apresentado caracteriza-se pelo tipo de inovação indicado.   3 – Como as estratégias de implementação diferem entre inovações radicais e incrementais, considerando seus impactos no mercado e na organização?

Ele também pode ser denominado “provocador do evento crítico” (PEC) (SALIGNAC, 2011, p. 16). Especifique os 3 (tipos) específicos que o CEC pode ser enquadrado.​
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - GERENCIAMENTO DE RISCOS E CRISES - 53_2024   O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em Gerenciamento de Crises.   Sabemos que o gerenciamento de crises é uma atividade que deve ser desempenhada pelos órgãos da Segurança Pública. Sendo assim, há necessidade de os profissionais da segurança privada […]

Pensando nos componentes que compõem as redes, defina: a) O que é um protocolo de comunicação. b) Quais são as camadas de rede do modelo OSI. c) Como são construídos os STP, UTP, coaxial e fibra óptica. d) As topologias do tipo barramento, estrela, anel e árvore. ​
06/06/2024
Integrare Academy

  Pensando nos componentes que compõem as redes, defina:   a) O que é um protocolo de comunicação.   b) Quais são as camadas de rede do modelo OSI.   c) Como são construídos os STP, UTP, coaxial e fibra óptica.   d) As topologias do tipo barramento, estrela, anel e árvore. ​  

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp