• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”.

 

Fonte: REBELO, J. A. Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: as suas relações com problemas emocionais. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v. 2, p. 227–249, 1998. p. 230.

 

Para Bridi (2016, p. 259), a discalculia "não é uma doença generalizada do campo do aprender, é um transtorno específico de aprendizagem, com prejuízo na matemática, com consequências graves em todo o processo de aprendizagem, e na constituição do sujeito, quando não percebida, diagnosticada e tratada adequadamente".

 

Fonte: BRIDI, C. A. F. et al. Discalculia e Intervenção Psicopedagógica: Alan: o aprendiz na conexão dos números. In: ROTTA, N. T; BRIDI, C. A. F; BRIDI, F. R. S. Neurologia e Aprendizagem: abordagem multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2016. p. 257–271.

 

Considerando as características da discalculia, assista ao vídeo "A Discalculia", de Diana T. Coelho, disponível em:   • A Discalculia - b...   (link do vídeo também disponível no Material da Disciplina). Descreva duas dificuldades apresentadas pela personagem, proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às suas necessidades e justifique por que as utilizou.

 

Você realizará esse MAPA com base no Tópico 2 da Unidade 4 do livro didático, "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

 

Então, retomando, elabore um texto dissertativo de, no mínimo, 10 e, no máximo, 25 linhas, seguindo estas orientações:

 

  1. Assista ao vídeo e selecione duas dificuldades apresentadas pela personagem, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.

 

  1. Estabeleça uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às necessidades do mesmo e justifique por que as utilizou.

 

  1. Justifique o porquê de sua estratégia de trabalho na sala de aula, explicando a relação entre a dificuldade e a estratégia proposta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INOVAÇÃO E PENSAMENTO CRIATIVO - 54/2023

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INOVAÇÃO E PENSAMENTO CRIATIVO - 54/2023 QUESTÃO 1 “A inovação torna as empresas mais preparadas para vencer no mercado. É por meio dela, por exemplo, que empresas industriais podem ampliar sua produtividade e, consequentemente, reduzir custos e aumentar a sua competividade nacional e, possivelmente, internacional.”   Fonte: https://bit.ly/3FahmDU. Acesso […]

GESTÃO DA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - GESTÃO DA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA - 54/2023   Muito se fala em Computação em Nuvem. Por meio dessa tecnologia é possível obter redução de custos, ganho de produtividade, melhoria na segurança, desempenho, dentre outros benefícios. Porém, o termo muitas vezes não é bem compreendido pelas pessoas, até mesmo confundindo conceitos correlatos. Assim, […]

COMEX - GESTÃO DE PROJETOS - MAPA - 54/2023

MAPA - COMEX - GESTÃO DE PROJETOS - 54/2023   Olá, estudante, Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Gestão de Projetos. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste na elaboração de um Termo de Abertura de um Projeto. O termo de abertura […]

AGRO - MAPA - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2023

Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina Economia e Sociedade. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, o objetivo da atividade é aplicar os conceitos aprendidos na realidade do agronegócio brasileiro. Nesse sentido, você foi convidado(a) para ministrar uma palestra para um grupo de […]

Durante a avaliação clínica, é essencial examinar cuidadosamente o sistema tegumentar do paciente, observando a presença de lesões

Durante a avaliação clínica, é essencial examinar cuidadosamente o sistema tegumentar do paciente, observando a presença de lesões, manchas, pintas, sinais flogísticos e alterações na coloração da pele. Essa prática é fundamental para um diagnóstico preciso. Um dos sinais clínicos que pode ser identificado nesse exame é causado pelo acúmulo de sangue fora dos vasos […]

Após a leitura, faça um texto dissertativo com o seguinte título: Qual é o papel da gramática dentro do processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa na Educação Básica?

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025   "Será que o ensino de gramática resolve tudo?"   Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil? […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp