- Seminário de Estágio
Este é o espaço para contextualizar sobre o SEMINÁRIO DE ESTÁGIO, que acontecerá neste módulo, conforme data estipulada em calendário da disciplina. Para garantir a efetividade e aproveitamento neste tópico, é primordial que você assista à aula e discorra sobre a importância do Seminário dentro da disciplina de Estágio Supervisionado. (Confira os comunicados e convites de seu professor mediador sobre este Seminário).
Atente-se ao tema de discussão feita pelo corpo docente e discente durante esta aula de Seminário e pautados nesse debate pontue os pontos de maior relevância para a sua formação docente, bem como suas contribuições sobre o tema proposto.
Seu texto deverá ter, até uma (lauda) página. Deve, ainda, ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm.
7.Considerações finais
Em linhas gerais, o conteúdo da conclusão é composto pela ideia central do trabalho e dos pontos relevantes apresentados. Este tópico permite que você exponha suas percepções em relação ao que foi estudado, discutido e vivenciado no decorrer da disciplina de estágio, por exemplo, na análise do PPP. Tudo isso precisa ser descrito de uma maneira formal e com argumentos sólidos que justifiquem esse ou aquele posicionamento, pois textos de base científica, como nosso relatório, não podem pautar-se no “achismo”.
Seu texto deverá ter, em média, uma lauda (página). Deve, ainda, ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm na primeira linha.
Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.
Sugestão para o início das Considerações Finais
A realização deste relatório, como requisito final para a conclusão da disciplina de Estágio Supervisionado: Concepção e Organização, caracterizou-se de suma importância, visto que ao compreender o papel que o Projeto Político-Pedagógico desempenha nas instituições de ensino e como o professor pode contribuir em sua constituição, nos possibilita atuarmos como agentes transformadores da realidade.
Neste sentido...(continue suas considerações finais).
REFERÊNCIAS
Você deve inserir aqui todas as referências que utilizou no decorrer deste Relatório, inclusive do PPP da escola, mas antes, verifique no Material da disciplina, os arquivos sobre “Referências e Citações” para adequar as referências às normas da ABNT. Exemplos de referência:
CANDAU, Maria Vera. Oficinas pedagógicas de direitos humanos. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
ESCOLA ESTADUAL CECÍLIA MEIRELLES. Projeto Político Pedagógico. Maringá, PR, 2020.
GALUCH, M. T. B; SFORNI, M. S. F. Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana. Práxis Educativa, Ponta Grossa, v.6, n.1, p. 55-66, jan-jun. 2011.Disponível em: <http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/1862/1999>. Acesso em: 13 jul. 2019.
APÊNDICE (OPCIONAL - insira fotos que evidenciem o estágio, como uma foto sua no ambiente da escola campo de estágio).