• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Essas legislações nacionais e internacionais se constituem nas “Leis de Regência” do Direito da Criança e do Adolescente. A importância do conhecimento dessas “Leis de Regência” é vital mesmo para a formação de atores sociais que devem intervir na realidade social a partir de suas diversas potencialidades. O Direito da Criança e do Adolescente requer, por isso, a formação e a mobilização da opinião pública, através do incentivo da prática profissional responsável e socialmente consequente, a partir de um “olhar” respeitoso e humanitário. No Brasil, em alguns Estados já existem legislações específicas que determinam a inclusão da disciplina Direito da Criança e do Adolescente nos concursos para assunção de cargos públicos pertinentes e que possuam atribuições diretas e indiretas junto à comunidade infantojuvenil.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

Essas legislações nacionais e internacionais se constituem nas “Leis de Regência” do Direito da Criança e do Adolescente. A importância do conhecimento dessas “Leis de Regência” é vital mesmo para a formação de atores sociais que devem intervir na realidade social a partir de suas diversas potencialidades. O Direito da Criança e do Adolescente requer, por isso, a formação e a mobilização da opinião pública, através do incentivo da prática profissional responsável e socialmente consequente, a partir de um “olhar” respeitoso e humanitário. No Brasil, em alguns Estados já existem legislações específicas que determinam a inclusão da disciplina Direito da Criança e do Adolescente nos concursos para assunção de cargos públicos pertinentes e que possuam atribuições diretas e indiretas junto à comunidade infantojuvenil.

 

Disponível em: DE LA GESTIÓN, Tendencias de Remunicipalización; DE AGUA, Pública. Adolescente: Ato Infracional e Medidas Socioeducativas. Revista Internacional Consinter de Direito-Ano IV-Número VI: 1º Semestre 2018-Estudos Contemporâneos, p. 209, 2018

 

Leia atentamente o texto introdutório sobre a flexibilidade das medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com base nos estudos desenvolvidos na disciplina de Direito e Serviço Social, desenvolva um relatório analisando e discutindo das medidas protetivas no contexto da proteção integral à criança e ao adolescente.

 

Considere os seguintes pontos em sua resposta:

- Explique o conceito de rol exemplificativo de medidas protetivas conforme o artigo 101 do ECA.

- Argumente sobre a razão pela qual o legislador optou por deixar aberta a possibilidade de aplicação de outras medidas além das previstas de forma exemplificativa.

- Discuta a importância de considerar as necessidades pedagógicas e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários na escolha das medidas protetivas.

- Apresente exemplos de situações em que medidas não previstas no rol exemplificativo poderiam ser mais adequadas para garantir a proteção e o bem-estar da criança ou do adolescente.

 

LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:

- Utilizar o Formulário do MAPA, disponível no campo “Material da Disciplina”.

- Máximo 2 laudas.

- Assistir ao vídeo explicativo do MAPA, gravado pela Professora Caroline Previato, disponível na sala do café.

- Não realizar cópias da internet ou livros.

- Não esquecer de apresentar referências das fontes de pesquisas, caso tenha realizado.

- Salvar o arquivo em formato Word antes de postar no ambiente.

- Após realizar o MAPA, anexe no local indicado e, em seguida, clique em cima do arquivo para abri-lo e conferir se o arquivo postado é o correto.

- Atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema, e você não conseguirá substituir o arquivo.

- Caso tenha dúvidas, não deixe de encaminhá-las ao professor mediador através do "Fale com o Mediador."

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

  CONCEITUALIZAÇÃO Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time: “Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”
18/07/2024
Integrare Academy

    CONCEITUALIZAÇÃO Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time: “Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.” CARNEIRO, R. A.; PAIÃO, L. S. […]

ATIVIDADE 1 - PSICO - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025   É amplamente reconhecido que os elementos que exercem influência sobre os seres humanos — sejam eles sujeitos ou objetos — possuem tal grau de complexidade que sua compreensão exige categorização e a articulação de diferentes formas de saber. Dessa necessidade emergem distintas áreas do […]

Com base no exposto você deverá:   1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de sopa, 1 xícara...). Siga como orientação o modelo do Diário Alimentar de Gabriela.
30/04/2024
Integrare Academy

Com base no exposto você deverá:   1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de […]

Em sua obra "A Interpretação das Culturas", o antropólogo Clifford Geertz explana a dificuldade
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024 Em sua obra "A Interpretação das Culturas", o antropólogo Clifford Geertz explana a dificuldade de delimitar o conceito de cultura, devido a isso o autor explica que "de qualquer forma, o conceito de cultura ao qual eu me atenho não possui referentes múltiplos nem qualquer ambiguidade fora […]

Sintonizado: Este perfil se caracteriza por alunos que aprendem melhor ouvindo. Aulas expositivas, podcasts e discussões orais são particularmente eficazes para esses estudantes, que retêm
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

-1 a) Baseado no sistema de refrigeração apresentado na Figura 1, apresente o estado físico (líquido subresfriado, líquido saturado, mistura L-V, vapor saturado, vapor superaquecido) do fluido de cada corrente (1 a 8), bem como a entalpia (kJ kg ) do fluido em cada corrente (1 a 8). Para obter os valores das entalpias, consultar o Apêndice B do livro Refrigeração Industrial (STOECKER, W. F.; JABARDO, J. M S. Refrigeração industrial. São Paulo: Blucher, 2018).-1
22/07/2024
Integrare Academy

  -1 a) Baseado no sistema de refrigeração apresentado na Figura 1, apresente o estado físico (líquido subresfriado, líquido saturado, mistura L-V, vapor saturado, vapor superaquecido) do fluido de cada corrente (1 a 8), bem como a entalpia (kJ kg ) do fluido em cada corrente (1 a 8). Para obter os valores das entalpias, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp