• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Taila é a criadora e gestora principal de sua empresa do ramo de cosméticos. A organização foi criada há 4 anos e nos últimos 2 anos e vem crescendo 3% ao ano. Em seu primeiro ano a empresa passou por grandes desafios e dificuldades, pois Taila passou por um longo período de turnover e com isso não conseguiu treinar e capacitar com eficiência seus colaboradores. A partir do segundo ano de existência, Taila decidiu contratar uma empresa de consultoria voltada ao mentoring, que mediante um estudo detalhado vislumbrou estratégias para expansão da empresa através do mercado internacional e fortalecimento da marca.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Taila é a criadora e gestora principal de sua empresa do ramo de cosméticos. A organização foi criada há 4 anos e nos últimos 2 anos e vem crescendo 3% ao ano. Em seu primeiro ano a empresa passou por grandes desafios e dificuldades, pois Taila passou por um longo período de turnover e com isso não conseguiu treinar e capacitar com eficiência seus colaboradores. A partir do segundo ano de existência, Taila decidiu contratar uma empresa de consultoria voltada ao mentoring, que mediante um estudo detalhado vislumbrou estratégias para expansão da empresa através do mercado internacional e fortalecimento da marca.

 

 

 

TERCEIRA ETAPA: Realize e Envie a atividade solicitada

 

Considerando a situação apresentada, juntamente com os estudos realizados na disciplina, sua tarefa para essa atividade MAPA será pensar como um consultor de Recursos Humanos e criar uma proposta de valor para a empresa da Taila considerando a cultura que ela deverá criar para atingir o tão sonhado mercado internacional. Para tal siga os passos:

 

  1. Descreva como criar uma cultura voltada a motivação dos funcionários e harmonizá-la com os objetivos organizacionais.
  2. Em sua opinião como a empresa pode utilizar a diversidade para diferenciação de mercado?
  3. Descreva como manter uma sustentabilidade no turnover da empresa.

 

Orientações para realização da Atividade:

-  Faça a leitura da unidade 2 e 5 do livro da disciplina e utilize outras fontes de pesquisa sobre o assunto.

-  Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina.

-  Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor(a) Mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

-  A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.

-  Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

 

Bons estudos! Sucesso!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

De acordo com o estudo realizado em nosso livro e, também, pelos textos anteriormente disponibilizados, responda: 1. É possível proceder a contratação desse novo colaborador por meio de um contrato de experiência de 30 dias? Justifique a sua resposta. 2. Ao final desse prazo, caso o empregado não tenha se adaptado à função, é possível dispensá-lo ou é obrigatória a renovação do contrato? Justifique a sua resposta. 3. O contrato de experiência é o mesmo do contrato de aprendizagem? Justifique a sua resposta.  4. Por derradeiro, ao final deste prazo, caso a empresa e o empregado tenham interesse na continuidade da prestação de serviços, poderá esse contrato se tornar um contrato efetivo a tempo indeterminado? Justifique a sua resposta.
30/04/2024
Integrare Academy

De acordo com o estudo realizado em nosso livro e, também, pelos textos anteriormente disponibilizados, responda: 1. É possível proceder a contratação desse novo colaborador por meio de um contrato de experiência de 30 dias? Justifique a sua resposta. 2. Ao final desse prazo, caso o empregado não tenha se adaptado à função, é possível […]

Com base no que foi abordado na disciplina e na leitura do texto, é possível destacar a relevância e os ganhos proporcionados pela análise de projetos que não atingiram seus objetivos. Ao examinar esses casos, é possível extrair valiosos aprendizados. Desta forma, desenvolva um texto de até 10 linhas, apresentando a importância e os benefícios advindos da análise de projetos que falharam e como essa prática pode ser aplicada para evitar erros e extrair resultados em desenvolvimentos de projetos de software no futuro.
05/06/2024
Integrare Academy

Com base no que foi abordado na disciplina e na leitura do texto, é possível destacar a relevância e os ganhos proporcionados pela análise de projetos que não atingiram seus objetivos. Ao examinar esses casos, é possível extrair valiosos aprendizados. Desta forma, desenvolva um texto de até 10 linhas, apresentando a importância e os benefícios […]

3. Quanto o colaborador irá gastar sabendo que o preço do Kg da batata é R$ 4,00?
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAS - HIGIENE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS - 53_2024   Você tem um negócio com foco em gastronomia e não sabe mais o que fazer para diminuir o desperdício de alimentos. Talvez, esteja na hora de conhecer o Fator de Correção dos alimentos (FC), também conhecido como Índice de Parte Comestível ou […]

Como enviar o arquivo: Acesse, no Studeo, o ambiente da disciplina e clique no botão MAPA. No final da página, há uma caixa tracejada para envio de arquivo. Basta clicar nela e, então, selecionar o arquivo de resposta da sua atividade. Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez finalizado, você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir se está de acordo com o arquivo entregue. Sobre plágio e outras regras: Trabalhos copiados da internet ou de outros alunos serão zerados. Trabalhos copiados dos anos anteriores também serão zerados, mesmo que você tenha sido o autor. A equipe de mediação está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta!
07/05/2024
Integrare Academy

Como enviar o arquivo: Acesse, no Studeo, o ambiente da disciplina e clique no botão MAPA. No final da página, há uma caixa tracejada para envio de arquivo. Basta clicar nela e, então, selecionar o arquivo de resposta da sua atividade. Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez […]

Esse comportamento foi puxado muito pelo crescimento de soja e milho, duas das mais importantes lavouras do Brasil, que tiveram produções recorde registradas pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA).
05/06/2024
Integrare Academy

Esse comportamento foi puxado muito pelo crescimento de soja e milho, duas das mais importantes lavouras do Brasil, que tiveram produções recorde registradas pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). Outra influência positiva no resultado do PIB de 2023 destacado pelo IBGE foi o desempenho das Indústrias Extrativas. A atividade teve alta de 8,7% devido […]

c) Onde os produtos dessa marca são vendidos e para onde ela é distribuída? Explique.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   "Os 4 Ps do Marketing são variáveis controláveis pelas empresas. Portanto, são decididas internamente, no momento do planejamento e conforme os objetivos de marketing, para influenciar as respostas dos consumidores. Além disso, são variáveis interdependentes, já que uma influencia a outra […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp