• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

80% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar; PIX será a forma de pagamento mais utilizada

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA PORTFÓLIO - GCOM - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS - 53_2024

 

"Dia das Mães deve movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil

Data deve levar 128 milhões de pessoas às compras. Roupas, perfumes e cosméticos serão os principais presentes. Média dos gastos será de R$ 314

 

[...] Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, revela que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos a compra de um presente no período. A expectativa é de que aproximadamente 128 milhões de pessoas presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar cerca de R$ 40,21 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

As principais presenteadas serão as mães (75%), a esposa (18%), a sogra (16%) e a avó (12%). O levantamento aponta que 18% dos consumidores devem gastar até R$ 100, enquanto 23% compraram presentes entre R$ 101 a R$ 200. Em média, os consumidores pretendem comprar 2 presentes na data, com um ticket médio de R$ 314 considerando todos os gastos.

Entre aqueles que pretendem comprar presentes, 54% acreditam que as mães merecem o presente por seu carinho e esforço, 23% consideram que presentear é um gesto importante e 18% têm o costume de presentear as pessoas que gostam.

Em relação aos gastos, 36% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano, enquanto 34% devem comprar mais e 15% comprar menos. Para a maioria dos consumidores ouvidos (70%), os preços dos produtos este ano estão mais caros do que ano passado.

De acordo com os entrevistados, 35% esperam gastar mais este ano do que em 2023, 30% pretendem gastar o mesmo valor e 24% menos. Entre as razões para gastar mais, 44% afirmam que irão comprar um presente melhor, 41% disseram que os produtos que querem comprar estão mais caros e 26% vão comprar mais presentes.

Por outro lado, entre os que vão gastar menos, 25% afirmam que querem economizar, 25% citam o orçamento apertado e 18% a piora do cenário econômico.

'O Dia das Mães é considerado pelo varejo a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, perdendo somente para o Natal. O brasileiro tem a tradição de presentear e comemorar, por isso, a expectativa é de muita movimentação no comércio nos próximos dias', destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

 

Roupas, perfumes e cosméticos lideram o ranking dos presentes

A pesquisa CNDL/SPC Brasil revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (42%), perfumes (41%), cosméticos (26%) e chocolates (17%). Os consumidores pretendem comemorar a data principalmente na casa da mãe (44%), em sua própria casa (28%) e 9% pretendem almoçar fora em restaurantes ou bares.

As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores (74%), principalmente em shopping center (29%), shopping popular (16%), lojas de departamento (15%) e nas lojas de rua (14%).

Já 37% pretendem fazer pelo menos uma das compras pela internet, sendo que 79% pretendem comprar em sites, 63% em aplicativos e 20% pelo Instagram.

Os tipos de sites / lojas online mais citados para a compra dos presentes são os de varejistas internacionais (50%), seguidos dos sites de lojas de cosméticos e perfumes (46%) e varejistas nacionais (43%).

Considerando os que pretendem comprar presentes em sites ou aplicativos internacionais, as principais justificativas de compra são: os preços mais baixos (60%), a variedade de produtos (55%), a economia de gastos (40%) e a qualidade dos produtos (35%).

'Apesar do crescimento das compras online, o consumidor brasileiro ainda prefere fazer suas compras presencialmente. É a tradição de negociar, ver e tocar no produto antes de fazer a compra', destaca Costa.

 

80% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar; PIX será a forma de pagamento mais utilizada

A pesquisa CNDL/SPC Brasil aponta que o consumidor está atento aos preços e a grande maioria (80%) pretende fazer pesquisa antes de comprar os presentes, sobretudo pela internet (80%), seja em sites/aplicativos (66%) ou nas redes sociais (43%). Já 62% fazem pesquisa de preços sem o uso da internet, ou seja, em lojas físicas, principalmente nos shoppings (42%) e em lojas de rua (29%).

Em relação à forma de pagamento, 67% pretendem pagar os presentes à vista, principalmente no PIX (41%) e no cartão de débito (21%). Enquanto 48% citam o pagamento a prazo, com destaque para o cartão de crédito parcelado (29%). Entre os consumidores que pretendem comprar parcelado, farão o pagamento em média de 4 prestações, 1 parcela a mais que no ano passado" (Barbosa, 2024, on-line).

 

Fonte: BARBOSA, M. Dia das Mães deve movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil. Varejo S.A., [s. l.], 30 abr. 2024. Disponível em: https://cndl.org.br/varejosa/dia-das-maes-deve-movimentar-4021-bilhoes-de-reais-no-varejo-78-dos-consumidores-pretendem-presentear-mostra-pesquisa-cndl-spc-brasil/. Acesso em: 1 jul. 2024.

 

Imagine que você é um vendedor de uma loja de roupas que fica em um shopping center e um cliente entra na loja para comprar um presente de dia das mães. Agora, responda às questões a seguir:

 

  1. A) Quais são as técnicas de venda que você utilizaria com o cliente? Explique-as e justifique suas escolhas. Apresente, no mínimo, três técnicas de venda.

 

  1. B) O cliente levantou uma objeção alegando que as roupas de sua loja estão mais caras do que as da concorrência. Como você contornaria essa objeção?

 

Orientações para a realização desta atividade:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que é pedido.

- Evite cópias indevidas dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu professor mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Olá, estudante! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. No mundo atual, as tendências tecnológicas estão moldando não apenas a maneira como vivemos, mas também como nos relacionamos, trabalhamos e nos desenvolvemos. A cada dia, novas inovações surgem, transformando radicalmente diversos aspectos da sociedade. Entre as tendências mais impactantes, destacam-se a inteligência artificial (IA), a Internet das Coisas (IoT), a computação em nuvem e a realidade aumentada (RA).
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 52_2024   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. No mundo atual, as tendências tecnológicas estão moldando não apenas a maneira como vivemos, mas também como nos relacionamos, trabalhamos e nos desenvolvemos. A cada dia, novas inovações surgem, transformando radicalmente diversos […]

De acordo com Elias (1985, p. 9) “o objetivo fundamental da escola deveria ser o de criar condições favoráveis ao desenvolvimento global da criança, de forma harmoniosa, em seus aspectos físico, socioemocional e intelectual. Priorizar apenas um desses aspectos em detrimento dos demais, seria danoso, pois, o desenvolvimento se realiza sempre de forma integrada”.
04/06/2024
Integrare Academy

  De acordo com Elias (1985, p. 9) “o objetivo fundamental da escola deveria ser o de criar condições favoráveis ao desenvolvimento global da criança, de forma harmoniosa, em seus aspectos físico, socioemocional e intelectual. Priorizar apenas um desses aspectos em detrimento dos demais, seria danoso, pois, o desenvolvimento se realiza sempre de forma integrada”. […]

- Habilidades culinárias sólidas, tais como técnicas de corte, cozimento e preparação de pratos típicos. - Criatividade na elaboração de pratos autênticos, saborosos e característicos da culinária árabe. - Capacidade de trabalhar sob pressão e possuir experiência em cozinha de alta demanda. - Capacidade de organização para lidar com um ambiente caótico e de alta demanda.
19/07/2024
Integrare Academy

  - Habilidades culinárias sólidas, tais como técnicas de corte, cozimento e preparação de pratos típicos. - Criatividade na elaboração de pratos autênticos, saborosos e característicos da culinária árabe. - Capacidade de trabalhar sob pressão e possuir experiência em cozinha de alta demanda. - Capacidade de organização para lidar com um ambiente caótico e de […]

A respeito das linhas de transmissão, responda: A modelagem de linhas de transmissão de médias distâncias frequentemente envolve a consideração da capacitância distribuída ao longo da linha. Discuta o papel da capacitância nessas linhas de transmissão.
06/06/2024
Integrare Academy

A respeito das linhas de transmissão, responda: A modelagem de linhas de transmissão de médias distâncias frequentemente envolve a consideração da capacitância distribuída ao longo da linha. Discuta o papel da capacitância nessas linhas de transmissão.

ATIVIDADE 1 - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024 “O comércio de produtos de beleza tem mostrado expansão nos últimos anos. De acordo com um levantamento realizado pela Nuvem Shop, beleza foi o segundo segmento de lojas online que mais cresceu no primeiro trimestre de 2018. Com aumento de 117% em relação […]

É através desses vestígios encontrados no local do crime, em roupas, veículos ou no corpo de um indivíduo que os peritos criminais oficiais vão realizar os exames necessários para redigir seus laudos.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp