• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1. Apresente um desafio vivenciado pelos professores durante o processo de ensino e aprendizagem na atualidade utilizando as tecnologias. Justifique sua resposta.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024   Excerto 1 O professor do século XXI precisa dominar muito mais do que o conteúdo a ser ministrado, técnicas ou procedimentos didáticos metodológicos tradicionais que envolvem tarefas para casa, trabalhos extraclasse ou em grupo, dentro e fora da sala de aula, […]

Além disso, algumas das abordagens tradicionalmente consideradas fundamentais em um processo de negociação estão sendo questionadas atualmente, com novas perspectivas ganhando mais importância.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - 53_2024   Observe a charge abaixo: SEHN, Marcos Leandro. Negociação em crise. Disponível em: https://www.linkedin.com/pulse/negocia%C3%A7%C3%A3o-em-crise-5-dicas-para-negociar-bem-marcos-leandro-sehn?trk=portfolio_article-card_title. Acesso em: 01 jun. 2024.   Ter habilidades de negociação é essencial em nossa rotina diária, pois seu uso vai muito além do mundo comercial e empresarial. Existem inúmeras outras áreas […]

O filósofo contemporâneo Achille Mbembe, inclusive, denuncia que aos negros cabe a necropolítica, forma de gestão do Estado que invisibiliza demandas dessa população a ponto de provocar sua morte simbólica e cidadã, culminando em seu apagamento e potencial morte física. Nos reportando novamente à realidade nacional, em termos sociais e políticos vivenciamos atualmente o período de maior atenção à população negra, já que desde 2023 temos no Governo Federal o Ministério da Igualdade Racial, sob responsabilidade de Anielle Franco, mulher, negra, periférica e irmã da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em 2018 por questões políticas.
19/07/2024
Integrare Academy

  O filósofo contemporâneo Achille Mbembe, inclusive, denuncia que aos negros cabe a necropolítica, forma de gestão do Estado que invisibiliza demandas dessa população a ponto de provocar sua morte simbólica e cidadã, culminando em seu apagamento e potencial morte física. Nos reportando novamente à realidade nacional, em termos sociais e políticos vivenciamos atualmente o […]

Etapa 2: mostre o passo a passo para a pessoa idosa realizar a ação escolhida por você, usando o folheto como guia. Fale lentamente e use uma linguagem simples.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GERON - TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENVELHECIMENTO - 53_2024 Com o avanço acelerado das tecnologias, a gerontologia tem presenciado um aumento significativo no uso de inovações tecnológicas para aprimorar a qualidade de vida das pessoas idosas. Essas inovações abrangem desde dispositivos de monitoramento de saúde, que permitem um acompanhamento mais preciso das condições médicas, […]

c) Apesar dos resultados limitados no artigo, descreva o possível protocolo de ventosaterapia que pode ser estabelecido para a dor crônica.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TINT - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECURSOS MILENARES E TÉCNICAS DE SPA - 53_2024   A dor crônica nas costas gera alterações físicas, emocionais e socioeconômicas, e, consequentemente, elevado uso de medicamentos e de recursos de saúde. A busca pela desmedicalização leva à utilização, cada vez mais frequente, das práticas integrativas e complementares, como […]

51/2024 - IFPC - DIREITO CONSTITUCIONAL- MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - IFPC - DIREITO CONSTITUCIONAL- 51/2024 Olá, estudante! Boas-vindas a você que está chegando ao curso agora e também a você que já está na caminhada de formação. Lembre-se: sempre que tiver alguma dúvida relacionada a como realizar a atividade, poderá entrar em contato com o(a) mediador(a) da disciplina, através do canal: fale com […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp