• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

6º passo: Acesse a aba “Tool Output” e observe, nas primeiras duas sequencias apresentadas, que os alinhamentos destas duas sequencias sinaliza o local e a mutação por meio de sinais. Transcreva a sequência para seu arquivo de texto apontando a posição da mutação e responda qual o tipo de mutação está representada.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

6º passo:

Acesse a aba “Tool Output” e observe, nas primeiras duas sequencias apresentadas, que os alinhamentos destas duas sequencias sinaliza o local e a mutação por meio de sinais. Transcreva a sequência para seu arquivo de texto apontando a posição da mutação e responda qual o tipo de mutação está representada.

 

7º passo:

Com a posse do código sem mutação, nos intervalos entre 1500 e 1560, acesse o link: https://nc3.neb.com/NEBcutter/prj/, cole a sequencia de estudo sem mutação e clique em “Submit”.

 

8º passo:

Este resultado mostra várias enzimas de restrições e seus locais de corte na molécula. Note que ao passar o cursor sobre os nomes das enzimas, aparecem em vermelho o sítio de flanqueamento e algumas enzimas de restrição agem em apenas uma das fitas.

 

A partir dos resultados encontrados por meio dos passos acima descritos, faça uma pesquisa acessando o Google Academico, utilizando as palavras de busca "sequenciamento mutação delta F508 Fibrose Cística", analise e responda as seguintes informações, em formato de relatório:

 

1) Com base nestas informações, para a produção de terapia gênica utilizando este gene sadio para a correção do gene mutado, EXPLIQUE qual seria a melhor enzima de restrição para esta finalidade.

2) ELABORE um relatório e nele:

  1. a) DESCREVA a doença do código estudado, e o andamento sobre a terapia gênica da doença.
  2. b) RELATE a mutação estudada, os efeitos na expressão das suas proteínas e aponte o erro genético desta mutação.
  3. c) EXPLIQUE também, com o objetivo de terapia gênica, qual seria a enzima de restrição melhor aplicada, e como ficariam os fragmentos após a clivagem.
  4. d) CITE quais seriam os próximos passos para que esta terapia gênica chegue em fase clínica de testes.

 

Embora as sequências sejam obtidas através das ferramentas apresentadas, a análise e elaboração das respostas deve ser feita com as suas próprias palavras, e você pode utilizar inúmeros recursos pra te auxiliar: 

 

- Livro didático da disciplina;

- Livros disponíveis na Minha Biblioteca, como:

 

- SOGAYAR, M. C.; MACHAD, R. A. C. Edição Gênica por CRISPR/Cas9: da Teoria à Prática. [Digite o Local da Editora]: Editora Blucher, 2022. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786555501278/. Acesso em: 19 abr. 2024.

- SNUSTAD, D. P.; SIMMONS, M. J. Fundamentos de Genética. 7. ed. [Digite o Local da Editora]: Grupo GEN, 2017. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788527731010/. Acesso em: 19 abr. 2024.

 

- Sites como: 

     - https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24092014-145038/en.php

     - https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31664

     - https://veja.abril.com.br/saude/terapia-genetica-traz-resultados-promissores-contra-fibrose-cistica

     - https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/6079

     - https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/6079

     - https://loja-genomika.einstein.br/exames/LF002/

  - https://www.geneticanaescola.com/revista/article/view/363

  - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4075877/

 

Boa descoberta!

 

ALGUMAS ORIENTAÇÕES FINAIS

 

 Sobre o arquivo a ser enviado:

→ O arquivo deve ser enviado única e exclusivamente pelo seu Studeo, no campo "M.A.P.A." desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas o formato de PDF será aceito.

→ SOMENTE UM ARQUIVO PODE SER ANEXADO NO STUDEO.

→ A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça tudo com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

 

Problemas frequentes a evitar:

→ Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir

abrir o seu trabalho, e ele pode ser zerado.

→ Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .pdf para evitar incompatibilidades.

→ Verifique se você está enviando o arquivo correto! Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina, para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplos: MAPA_EngGenetica_AnaSouza.pdf.

 

Como enviar o seu arquivo:

→ Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, tem uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade, ou arrastar o arquivo até ela.

→ Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois uma vez finalizado você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

QUESTÃO 1 Suponha que você seja o engenheiro responsável pela manutenção em uma indústria e precise fazer a avaliação de uma peça que estava submetida à uma carga de tração, e como responsável pela análise você deverá analisar o comportamento do material que falhou e identificar um possível substituto. Como você não tem a especificação daquele material, você decide então realizar um ensaio de tração com um corpo de prova de mesmo material. Após o teste realizado, o perfil do comportamento do gráfico tensão-deformação é conforme mostrado na figura a seguir: Figura 1 - Diagrama de tensão-deformação da peça
06/06/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 Suponha que você seja o engenheiro responsável pela manutenção em uma indústria e precise fazer a avaliação de uma peça que estava submetida à uma carga de tração, e como responsável pela análise você deverá analisar o comportamento do material que falhou e identificar um possível substituto. Como você não tem a especificação […]

O sistema contém as seguintes classes: Hotel.java Quarto.java Reserva.java
17/07/2024
Integrare Academy

    O sistema contém as seguintes classes: Hotel.java   Quarto.java Reserva.java   Bugs relatados:   1- Não está sendo possível adicionar quartos, toda vez que é adicionado, apenas o último quarto adicionado permanece na listagem. 2- A busca de quartos está incorreta, em nenhum dos casos está funcionando 3- Na reserva de quarto está […]

  “Cena 01 Um quarto vazio, pequeno, com marcas de giz e canetinhas pelas paredes. Três caixas posicionadas ao canto, lacradas com fita, onde se lê “para doação”. As janelas estão abertas e o vendo frio do entardecer toma conta desse espaço vazio. Marta se aproxima do quarto, olha com tristeza para as caixas, vai até a janela e fecha. Ainda com as mãos na janela e com a voz trêmula diz:  MARTA: se eu tivesse a chance, faria tudo diferente.” 
05/06/2024
Integrare Academy

  “Cena 01   Um quarto vazio, pequeno, com marcas de giz e canetinhas pelas paredes. Três caixas posicionadas ao canto, lacradas com fita, onde se lê “para doação”. As janelas estão abertas e o vendo frio do entardecer toma conta desse espaço vazio. Marta se aproxima do quarto, olha com tristeza para as caixas, […]

necessário para implementar recursos e metodologias diferenciadas, você poderia selecionar no máximo 2 recursos ou metodologias para incorporar em sala de aula. Esses recursos ou metodologias serão aplicados simultaneamente para todos os alunos.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

ATIVIDADE 1 - ECO - HISTÓRIA ECONÔMICA GERAL - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ECO - HISTÓRIA ECONÔMICA GERAL - 53_2024 Fonte: Persen (2024) Disponível em< https://www.persen.de/media/ntx/persen/sample/20264DA2_Musterseite.pdf > Acesso em 10 jun 2024 "Terminada a Segunda Guerra Mundial, as nações não entraram, como esperavam alguns idealistas, em período de entendimento mútuo e de trabalho precipuamente pacífico. Dois Estados saíram muito fortalecidos da luta." IORI, Carla Fabiana […]

Considerando suas experiências pessoais, você já se deparou, em seu dia a dia, com situações em que as pessoas falam que “todo bandido tem que estar preso”? Você percebe que o imaginário de que a pena é estritamente retributiva é a que constrói o imaginário das pessoas sobre a Execução da Pena? No caso específico do tráfico de drogas, como você percebe a visão que o senso comum tem para com as pessoas que cometem este delito? Um traficante de entorpecentes é visto, sob o ponto de vista da Execução Penal, como um agente transgressor que merece a mesma severidade que alguém que cometeu um homicídio ou latrocínio, por exemplo? Em programas policiais, percebemos que os apresentadores muitas vezes usam frases como “traficantes desviam pessoas de bem, por isso merecem prisão severa” e semelhantes, o que tira o foco de um problema educacional, de saúde pública e de conscientização do próprio usuário, sendo o efeito colateral uma “caça” ao traficante que, por sua vez, contribui sobremaneira para o aumento do encarceramento e os problemas decorrentes das superpopulações e facões nos presídios.
18/07/2024
Integrare Academy

  Considerando suas experiências pessoais, você já se deparou, em seu dia a dia, com situações em que as pessoas falam que “todo bandido tem que estar preso”? Você percebe que o imaginário de que a pena é estritamente retributiva é a que constrói o imaginário das pessoas sobre a Execução da Pena? No caso […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp