• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na mesa de corte. O número de folhas depende da quantidade a ser produzida e da capacidade da máquina de corte, que é de 17 folhas de tecido e 55 folhas para as máquinas pequena e grande respectivamente; Mês de janeiro, 120 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar. Mês de fevereiro, 69 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na mesa de corte. O número de folhas depende da quantidade a ser produzida e da capacidade da máquina de corte, que é de 17 folhas de tecido e 55 folhas para as máquinas pequena e grande respectivamente;

Mês de janeiro, 120 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

Mês de fevereiro, 69 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

 

7-Transporte do setor de corte para o setor de costura: O tempo gasto para transportar um lote de camisetas até a área de costura.

 

8- Fixar etiqueta na camisa: Na máquina Overloque é fixada a etiqueta, e nessa atividade, tem ocorrido atraso, visto que a máquina de overloque referente a etiqueta, tem dado problema.

Mês de janeiro a máquina parou 5 vezes

Mês de fevereiro a máquina parou 8 vezes.

 

9 – Unir um ombro: Ainda na máquina Overloque é costurada um ombro da camiseta,

 

10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor.

Mês de janeiro 12 camisas com defeito na gola.

Mês de fevereiro 38 camisas com defeito na gola.

 

11- Costurar mangas;

 

12- Costurar laterais;

 

13 - Fazer a barra da camiseta;

 

14 - Transporte da seção de costura para seção de Inspeção;

 

15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta.

Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente

Mês de fevereiro 36 peças chegou com defeito ao cliente

 

16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem;

 

17 - Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente

 

18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.

Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes.

Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes

Fim

 

Etapa 2 - Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas.

Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo:

Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo?

Urgência (U): Isso pode esperar?

Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?

 

Etapa 3 - Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final.

Etapa 4 - Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – Atividades de Academia
15/07/2024
Integrare Academy

  ORIENTAÇÕES GERAIS   Caro estudante,    Para enviar o Relatório Final (Atividade de estudo 3) do Estágio Supervisionado do curso de Educação Física-Bacharelado, você deverá ler com atenção as orientações a seguir:    - O prazo para entrega do relatório é até dia e NÃO SERÁ PRORROGADO!   - Para que seu relatório final […]

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DE INDICADORES – 52_2024
03/07/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Ferramentas de big data ajudam na coleta, análise e interpretação de grandes volumes de dados, gerados a partir das mais diversas fontes. Com seu auxílio gestores conseguem avaliar e identificar informações valiosas para a tomada de decisão. O apoio de relatórios e painéis de business analytics, por sua vez, permite que gestores e […]

TERCEIRA ETAPA: ENVIO da atividade Instruções: 1. Assista ao Vídeo Explicativo da Atividade M.A.P.A para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso se dá pelo item "AULAS AO VIVO/ VÍDEOS EXPLICATIVOS"; 2. Baixe o arquivo "Formulário MAPA - Custos", disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA, e preencha os campos solicitados, respondendo as questões elencadas; 3. Antes de enviar sua atividade, faça uma revisão de seus cálculos e certifique-se de que respondeu a todos os comandos solicitados; ​ 4. Após revisar, salve o arquivo preenchido em seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente em “Finalizar o questionário”; 5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente; 6. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação; 7. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação de forma satisfatória; 8. Atente-se ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
30/04/2024
Integrare Academy

  TERCEIRA ETAPA: ENVIO da atividade       Instruções:   Assista ao Vídeo Explicativo da Atividade M.A.P.A para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso se dá pelo item "AULAS AO VIVO/ VÍDEOS EXPLICATIVOS"; Baixe o arquivo "Formulário MAPA - Custos", disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA, e preencha os campos solicitados, respondendo as […]

Considere o contexto a seguir: Em 2022 um vídeo gravado pela professora de história Lavínia Rocha (que pode ser assistido por meio do link abaixo) viralizou nas redes sociais ao mostrar as respostas dadas por alunos de uma escola de Belo Horizonte quando questionados sobre o que lhes vinha à mente quando ouviam a palavra África. “Pessoas escravizadas”, “pessoas magras”, “crianças doentes” foram algumas das repostas. Após estudarem sobre a herança africana a professora gravou um novo vídeo fazendo a mesma pergunta aos alunos e as repostas surpreenderam: “agricultura”, “safári”, “riqueza”, “sal e cobre” mostrando uma visão mais ampla e rica sobre o continente.
18/07/2024
Integrare Academy

    Considere o contexto a seguir:   Em 2022 um vídeo gravado pela professora de história Lavínia Rocha (que pode ser assistido por meio do link abaixo) viralizou nas redes sociais ao mostrar as respostas dadas por alunos de uma escola de Belo Horizonte quando questionados sobre o que lhes vinha à mente quando […]

b) Qual deve ser a área coletora dos aquecedores solares necessária para possibilitar o aquecimento da água do boiler? Utilize a tabela abaixo para efetuar o dimensionamento (Página 8 do catálogo) e adote um modelo de placa, apresentando os cálculos.
06/06/2024
Integrare Academy

b) Qual deve ser a área coletora dos aquecedores solares necessária para possibilitar o aquecimento da água do boiler? Utilize a tabela abaixo para efetuar o dimensionamento (Página 8 do catálogo) e adote um modelo de placa, apresentando os cálculos. c) Caso seja decidido utilizar um aquecedor de passagem a gás ao invés de placas […]

3)   Qual o instrumento de medição mais adequado para realizar a medição e conferência das medidas dos diâmetros destes componentes na prática?
19/07/2024
Integrare Academy

  3)   Qual o instrumento de medição mais adequado para realizar a medição e conferência das medidas dos diâmetros destes componentes na prática?  

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp