• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - PROGRAMAÇÃO III - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

Analise o problema a seguir:

No último natal o Papai Noel passou um trabalho muito grande para gerenciar o recebimento de cartinhas de pedidos das crianças. Todo gerenciamento era feito através de forma manual em seu caderninho de anotações.

Ao receber a carta de uma criança, o bom velhinho registrava nome, endereço, CEP, cidade e estado da criança. Logo após, ele registrava o pedido contendo a criança solicitante, a descrição do pedido, ano do pedido e um status de controle para indicar se o pedido estava pendente, concedido ou negado.

Para definir se um pedido é atendido ou não, é feita uma analise no histórico comportamental da criança resultando concedido ou negado. Após um pedido ter sido marcado como concedido, o sistema deve prever uma ação de imprimir dados de entrega para facilitar a vida do Papai Noel.

Por fim, ele precisa também de um controle de rota no qual ele cadastra a cidade e a lista de pedidos pendentes para essa cidade. Nesse caso, no dia do natal deve imprimir a lista de pedidos concedidos por cidade para facilitar a logística.

Conhecendo os conceitos da Orientação a Objetos, descreva quais classes, atributos com seus respectivos tipos e métodos contemplariam o problema relatado.

Obs.: não é necessária a implementação do código.

Orientações:

 

1- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Sala do Café >> VÍDEOS DE ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES - MAPA E AE1.

2- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

3- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

4- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

5- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

6- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos. Existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como o Google Docs, e depois colar no campo da atividade.

7- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Boa atividade!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O início do século XIX é o período considerado como data da origem da atual ginástica. De 1800 a 1900 surge o Movimento Ginástico Europeu, composto por quatro escolas: inglesa, alemã, francesa e nórdica (ou sueca). Os autores descrevem que o método ou Escola Inglesa, também denominado de movimento esportivo inglês, pelo seu caráter competitivo, é um dos métodos mais conhecidos e difundidos mundialmente.
18/07/2024
Integrare Academy

  O início do século XIX é o período considerado como data da origem da atual ginástica. De 1800 a 1900 surge o Movimento Ginástico Europeu, composto por quatro escolas: inglesa, alemã, francesa e nórdica (ou sueca). Os autores descrevem que o método ou Escola Inglesa, também denominado de movimento esportivo inglês, pelo seu caráter […]

Ainda, detalhe, em seu planejamento, o tempo previsto para cada atividade, bem como a forma que você, enquanto professor, conduziria as atividades e as explicações durante as aulas.
18/07/2024
Integrare Academy

  Ainda, detalhe, em seu planejamento, o tempo previsto para cada atividade, bem como a forma que você, enquanto professor, conduziria as atividades e as explicações durante as aulas.

Com base nessas informações, elabore o seu MAPA conforme o que é solicitado a seguir: Análise multidimensional: escolha pelo menos duas áreas específicas (por exemplo, economia, cultura, política, meio ambiente) e analise como a globalização influenciou cada uma delas. Explore os efeitos positivos e negativos, bem como as interconexões entre essas áreas (disserte no mínimo 20 e no máximo 30 linhas sobre este assunto).
06/05/2024
Integrare Academy

Com base nessas informações, elabore o seu MAPA conforme o que é solicitado a seguir: Análise multidimensional: escolha pelo menos duas áreas específicas (por exemplo, economia, cultura, política, meio ambiente) e analise como a globalização influenciou cada uma delas. Explore os efeitos positivos e negativos, bem como as interconexões entre essas áreas (disserte no mínimo […]

MAPA - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 53_2024   O uso de cartilhas é de um ensino não contextualizado com a realidade das crianças, é algo que não cabe mais ao ensino e aprendizagem atual. Compreender as experiências e a bagagem de conhecimento que traz cada criança é algo fundamental à pratica […]

Caso a empresa não tenha realizado nenhum, pergunte ao Gestor de Pessoas os motivos que levaram a empresa e o gestor a não implementar programas de treinamento neste período.
07/05/2024
Integrare Academy

Caso a empresa não tenha realizado nenhum, pergunte ao Gestor de Pessoas os motivos que levaram a empresa e o gestor a não implementar programas de treinamento neste período. 3) Agora, faça um texto apresentando um treinamento que fora elaborado, ou, caso a empresa ainda não tenha elaborado um, pergunte como o gestor de pessoas […]

Assim, a sua empresa pediu para você analisar os dados. ​Visto isso responda: iv) Qual é o gráfico associado a essas idades considerando o número de dados? (Utilize o Excel ou outro software para criar o gráfico e depois colocar o print no Template.)
06/05/2024
Integrare Academy

Assim, a sua empresa pediu para você analisar os dados. ​Visto isso responda:   iv) Qual é o gráfico associado a essas idades considerando o número de dados? (Utilize o Excel ou outro software para criar o gráfico e depois colocar o print no Template.)   v) É possível dizer que esse gráfico representa uma […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp