• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - PED - DIDÁTICA - MAPA

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - DIDÁTICA - 51/2024

Entender e compreender as teorias que embasaram e ainda embasam as tendências pedagógicas não é tarefa fácil. No entanto, é de fundamental importância para que possamos conhecer o processo histórico de construção da educação escolar em nosso país, afinal, cada tendência pedagógica revela a perspectiva da sociedade, a função da escola, o papel de professores e de alunos, a formação escolar de seus alunos e o processo avaliativo em um determinado momento histórico. Isto é, cada tendência pedagógica possui características específicas sobre: o papel do professor, o papel do aluno, a função da escola, conteúdo, aprendizagem e avaliação. Dessa forma, conhecer essas características possibilita que nós, professores, tenhamos maior conhecimento sobre a nossa prática pedagógica, partindo da tendência que a escola adota para o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos, ou seja, de sua concepção teórica.

A partir desse contexto, a atividade, então, propõe a construção de uma linha do tempo com as principais características de cada tendência pedagógica.
O que é preciso conter nessa linha do tempo?
1 – O nome de cada uma das tendências pedagógicas, em ordem cronológica;
2 – A data de implantação de cada tendência pedagógica no Brasil;
3 – As principais características de cada tendência pedagógica, na ordem: o papel do professor, o papel do aluno, o foco dos conteúdos, o papel da escola, o método/abordagem de aprendizagem e a avaliação.

Utilize o template do Formulário padrão para a atividade, que está disponível no material da disciplina.

Capriche na criatividade para a sua linha do tempo!

ORIENTAÇÕES:

- Todas as respostas solicitadas deverão ser inseridas no Formulário MAPA padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.

- Assista ao vídeo explicativo da atividade disponível na Sala do Café.

- Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.

- Ao se basear em quaisquer materiais de pesquisa, faça a citação e a referência conforme as normas da ABNT.

- Procure detalhar a linha do tempo de forma clara e objetiva de acordo com o que é pedido no enunciado nos tópicos 1, 2 e 3.

- Quando concluir a atividade no Formulário MAPA, você deve salvar em seu computador ou dispositivo móvel em Word, ir até o Studeo e anexar o arquivo no campo correspondente dentro da atividade MAPA. Confira se o arquivo que será anexado é o arquivo correto da sua atividade. Após certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique sobre "Selecionar arquivo", em seguida, em "Responder" e, por fim, "Finalizar".

- Após "Finalizar" a atividade, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - FORMAS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FORMAS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS - 53_2024   Observe a imagem abaixo: LARA, Nicole. COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA – Você fala o que realmente quer dizer? Disponível em: http://nicolelara.com.br/2019/08/30/comunicacao-nao-violenta-voce-fala-o-que-realmente-quer-dizer/. Acesso em: 26 mai. 2024.   Grande parte dos conflitos surge mais pela maneira como se expressa uma opinião do que pelo próprio […]

Os setores produtivos representam os agentes que compõem o SAG e que interagem
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   A noção de Sistema Agroindustrial (SAG) surge na década de 1960 com a junção de ideias de dois referenciais teóricos. Primeiramente, essa abordagem remonta diretamente ao estudo de Davis e Goldberg (1957), que conceituou e definiu o agronegócio, e ao trabalho de […]

Etapa II (avaliação): a) Escolha um local na casa do idoso que seja tranquilo para esta avaliação; b) Realize a avaliação com calma e tranquilidade, anotando todas as respostas (relatos) da pessoa durante a amamnese, na sequência a observação da área física. c) Peça para alguém tirar duas (2) fotos durante a atividade, sem expor as pessoas: uma da avaliação preenchida e outra sua com o entrevistado. Obs sobre as fotos: Elas não precisam mostrar o rosto do idoso, o ideal é que a foto seja de perfil (não mostrar o rosto). Entretanto obrigatoriamente a foto deverá mostrar vocês dois.
03/05/2024
Integrare Academy

Etapa II (avaliação): a) Escolha um local na casa do idoso que seja tranquilo para esta avaliação; b) Realize a avaliação com calma e tranquilidade, anotando todas as respostas (relatos) da pessoa durante a amamnese, na sequência a observação da área física. c) Peça para alguém tirar duas (2) fotos durante a atividade, sem expor […]

No fundo, Kelsen estava convicto de que não era possível fazer ciência sobre uma casuística razão prática. Desse modo, todas as questões que exsurgem dos problemas práticos que envolvem a cotidianidade do Direito são menosprezados por sua teoria na perspectiva de extrair da produção desse manancial jurídico algo que possa ser cientificamente analisado. Aqui reside o ponto fulcral, cujas consequências podem ser sentidas mesmo em “tempos pós-positivistas”: um dos fenômenos relegados a esta espécie de “segundo nível” foi exatamente o problema da aplicação judicial do Direito. Não há uma preocupação de Kelsen nem com a interpretação, nem com a aplicação do Direito.
22/07/2024
Integrare Academy

  No fundo, Kelsen estava convicto de que não era possível fazer ciência sobre uma casuística razão prática. Desse modo, todas as questões que exsurgem dos problemas práticos que envolvem a cotidianidade do Direito são menosprezados por sua teoria na perspectiva de extrair da produção desse manancial jurídico algo que possa ser cientificamente analisado. Aqui […]

MAPA SUB - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2023
07/02/2024
Integrare Academy

MAPA SUB - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2023 Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao MAPA SUB (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem Substitutivo). O objetivo desta atividade é que você atue de forma imersiva na lógica do método das partidas dobradas e estrutura patrimonial. Vamos lá?!   A Contabilidade é o instrumento que fornece o […]

De acordo com essas informações, responda: a) Quais os tipos de equipamentos eletrotermofototerapêuticos disponíveis? 
23/07/2024
Integrare Academy

  De acordo com essas informações, responda:   a) Quais os tipos de equipamentos eletrotermofototerapêuticos disponíveis?    b) Como os equipamentos eletrotermofototerapêuticos agem no tecido biológico?    ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1  Leia o livro da disciplina.  Assista às aulas conceituais e ao vivo.  Assista ao vídeo de orientação […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp