• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES - MAPA

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES - 51/2024

O ciclo de instrução é um conceito crucial na Arquitetura e Organização de Computadores, descrevendo o processo pelo qual uma CPU executa instruções de um programa. Cada ciclo de instrução pode ser dividido em várias etapas, cada uma desempenhando uma função específica que contribui para a execução completa da instrução.

O entendimento dessas etapas é essencial para compreender como os computadores processam informações.

Geralmente, um ciclo de instrução inclui a busca (FETCH) da instrução, a decodificação (DECODE) da mesma, a execução (EXECUTE) da operação especificada e, por fim, o armazenamento (WRITE-BACK) ou escrita do resultado.

Stallings, William. "Arquitetura e Organização de Computadores". Pearson, 10ª edição, 2016.

 

Você deve enviar um ARQUIVO contendo as “respostas das questões” abaixo discriminadas.

 

Explique as etapas do “Ciclo de Instrução”:

 

  1. a) Busca da Instrução (FETCH).

 

  1. b) Decodificação da Instrução (DECODE).

 

  1. c) Execução da Instrução (EXECUTE).

 

  1. d) Armazenamento da Instrução (WRITE-BACK) ou escrita.

 

  1. e) Por fim, discuta a importância de cada uma dessas etapas no processamento de dados e execução de programas.

* Orientações:

- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

 

IMPORTANTE:

  1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".
  2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
  3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
  4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
  6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
  7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
  9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a internet, o computador, o software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

 

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professor mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - GFAR - GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRUTURA DA FARMÁCIA - 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

MAPA - GFAR - GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRUTURA DA FARMÁCIA - 53_2024   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise sobre a importância da gestão dos processos e estrutura da farmácia.   A gestão de processos e a estrutura organizacional de uma farmácia são fundamentais para […]

A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. O objetivo desta atividade é que realize uma análise sobre a gestão de projetos e estrutura farmacêutica. Como temos visto nas aulas e na Unidade 3 do livro da disciplina “Gestão de processos e estrutura da farmácia” é primordial para o sucesso de qualquer estabelecimento farmacêutico, adotar processos de compra, armazenamento e logística adequados.
22/07/2024
Integrare Academy

  A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. O objetivo desta atividade é que realize uma análise sobre a gestão de projetos e estrutura farmacêutica. Como temos visto nas aulas e na Unidade 3 do livro da disciplina “Gestão de processos e estrutura da farmácia” é primordial para o sucesso de qualquer estabelecimento […]

b) Citar e apresentar foto/figura, de duas (02) formas de como os brigadistas podem ser identificados. c) Citar duas (02) formas de como os brigadistas podem se comunicar.
05/06/2024
Integrare Academy

b) Citar e apresentar foto/figura, de duas (02) formas de como os brigadistas podem ser identificados. c) Citar duas (02) formas de como os brigadistas podem se comunicar. d) Informar quais profissionais podem ministrar o treinamento de brigada de incêndios. E explicar o porquê? e) Após isso, elaborar um texto dissertativo contendo o que o […]

O início do século XIX é o período considerado como data da origem da atual ginástica. De 1800 a 1900 surge o Movimento Ginástico Europeu, composto por quatro escolas: inglesa, alemã, francesa e nórdica (ou sueca). Os autores descrevem que o método ou Escola Inglesa, também denominado de movimento esportivo inglês, pelo seu caráter competitivo, é um dos métodos mais conhecidos e difundidos mundialmente.
18/07/2024
Integrare Academy

  O início do século XIX é o período considerado como data da origem da atual ginástica. De 1800 a 1900 surge o Movimento Ginástico Europeu, composto por quatro escolas: inglesa, alemã, francesa e nórdica (ou sueca). Os autores descrevem que o método ou Escola Inglesa, também denominado de movimento esportivo inglês, pelo seu caráter […]

Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia.
30/04/2024
Integrare Academy

Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja […]

4. A eficiência de uma antena está relacionada ao comprimento de onda do sinal que ela deve irradiar ou receber. Isso interfere diretamente na construção física das antenas usadas nos sistemas de comunicação.Por que a construção de antenas precisa considerar o comprimento da onda do sinal que será transmitido?
12/06/2025
Integrare Academy

4. A eficiência de uma antena está relacionada ao comprimento de onda do sinal que ela deve irradiar ou receber. Isso interfere diretamente na construção física das antenas usadas nos sistemas de comunicação.Por que a construção de antenas precisa considerar o comprimento da onda do sinal que será transmitido?

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp