• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51/2024

 

"É consenso na literatura que o marketing exista desde os primórdios da humanidade. Como ciência, entretanto, nasceu por volta de 1900. Desde então, grandes debates teóricos têm emergido. Dúvidas e questionamentos acerca da abordagem do marketing têm sido levantados, notadamente a partir da década de 60, gerando divergência em nível conceitual, no que concerne aos impactos negativos do marketing na sociedade, nas empresas e nos consumidores e, posteriormente, relativos à relevância da aplicabilidade da teoria. O corpo doutrinário, acumulado ao longo do século XX, tem gerado escolas com características próprias e concentração em um agente de relacionamento. Um dos pontos fracos no desenvolvimento do pensamento de marketing é a ausência de avaliação e análise das teorias propostas. Teóricos da área não atentam para a necessidade de criticar consistentemente outras teorias, a fim de identificar forças e fraquezas antes de formular seus próprios modelos. Observa-se, frequentemente, um desconhecimento da existência e conteúdo das principais escolas desenvolvidas no passado. Ademais, mesmo conhecendo tais princípios, aceitam-se como valiosos, sem questioná-los, através de estudo cuidadoso".

 

MIRANDA, C. M. C.; ARRUDA, D. M. de O. A Evolução do Pensamento de Marketing: uma análise do corpo doutrinário acumulado no século XX. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 3, n. 1, p. 40–57, 2017. p. 41.

 

A respeito da história do Marketing, a literatura traz a seguinte informação: em 1954, Peter Drucker citou Marketing, pela primeira vez, como uma força poderosa a ser considerada pelos administradores e, em 1960, Theodore Levitt lança Miopia de Marketing, em que mostra a importância da satisfação dos clientes, mudando o mundo dos negócios. Por sua vez, em 1967, Philip Kotler lança o livro Administração de Marketing, que consolida as bases de Marketing. Já no Brasil, os primeiros contatos com esse conceito ocorreram na década de 1960, mas só se fortalecem nos anos de 1990, após a abertura do País ao mercado internacional.

 

A partir das informações apresentadas no texto e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, descreva as três fases que caracterizaram o processo evolutivo do Marketing.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reconhece a importância dos sentimentos e emoções na formação integral dos estudantes. Neste contexto, sua tarefa é produzir um texto para um folder que destaque a relevância de trabalhar as competências socioemocionais na escola. Para isso, você deverá seguir os passos a seguir:​ Leia atentamente os textos de apoio fornecidos abaixo sobre o que diz a BNCC acerca dos sentimentos e emoções na escola. Faça uma reflexão sobre a importância atribuída pela BNCC ao desenvolvimento socioemocional dos estudantes. Destaque os pontos principais do texto relacionados à importância dos sentimentos e emoções na formação integral dos estudantes. Identifique e escreva ao menos dois benefícios destacados pela BNCC em relação ao desenvolvimento das competências socioemocionais. Utilize exemplos práticos e situações do cotidiano escolar para ilustrar os benefícios do trabalho com as emoções. Descreva a importância em trabalhar os sentimentos e emoções na escola. Escreva um texto conciso e informativo, utilizando linguagem acessível e adequada ao público-alvo (comunidade em geral). Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas. Revise o texto, buscando corrigir eventuais erros gramaticais e garantir a coesão e coerência do conteúdo antes de enviá-lo.
04/06/2024
Integrare Academy

  A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reconhece a importância dos sentimentos e emoções na formação integral dos estudantes. Neste contexto, sua tarefa é produzir um texto para um folder que destaque a relevância de trabalhar as competências socioemocionais na escola. Para isso, você deverá seguir os passos a seguir:​   Leia atentamente os textos […]

Governança Corporativa A inevitabilidade do risco é uma realidade intrínseca ao contexto empresarial. Entretanto, é incumbência dos líderes a tarefa de
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GC - GOVERNANÇA CORPORATIVA - 54_2024 Governança Corporativa A inevitabilidade do risco é uma realidade intrínseca ao contexto empresarial. Entretanto, é incumbência dos líderes a tarefa de analisar qual é o nível de tolerância da organização em relação ao risco que ela está disposta a assumir. A administração de riscos envolve o […]

ETAPA 3 Para esta terceira etapa, primeiramente você engenheiro deverá verificar as condições da qualidade da água e o enquadramento do rio de abastecimento. Inicialmente, o rio de abastecimento de seu município continha os parâmetros de potabilidade a seguir: • DBO5 a 20 ºC de 9 mg O2/L. • OD de 4 mg O2/L. • Turbidez de 24 UNT. • Cor verdadeira de 75 mg Pt/L. • pH = 6,0. • Cianobactérias = 20.000 cel/mL. • Coliformes termotolerantes = encontrado na ETAPA 1.
22/07/2024
Integrare Academy

ETAPA 3 Para esta terceira etapa, primeiramente você engenheiro deverá verificar as condições da qualidade da água e o enquadramento do rio de abastecimento. Inicialmente, o rio de abastecimento de seu município continha os parâmetros de potabilidade a seguir: • DBO5 a 20 ºC de 9 mg O2/L. • OD de 4 mg O2/L. • […]

Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio. Para isso, vamos à atividade a ser elaborada:
17/07/2024
Integrare Academy

  Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio.   Para isso, vamos à atividade a ser elaborada:   Desenvolvimento de material educativo no modelo de cartilha com a temática: "Ansiedade na Adolescência". Para […]

O ordenamento jurídico pátrio estabelece ao Estado o dever de atuar ativamente na promoção de ações que materializarão o direito a segurança pública. Para tanto, o Estado realiza, por meio de órgãos de segurança pública, ações direcionadas para a manutenção e estabilidade da ordem social. Ocorre que diante dos altos custos do serviço público de segurança e baixos investimentos na área, o Estado se torna omisso na promoção deste direito, permitindo que pessoas jurídicas de direito privado desenvolvam atos voltados para a segurança dos indivíduos.
19/07/2024
Integrare Academy

O ordenamento jurídico pátrio estabelece ao Estado o dever de atuar ativamente na promoção de ações que materializarão o direito a segurança pública. Para tanto, o Estado realiza, por meio de órgãos de segurança pública, ações direcionadas para a manutenção e estabilidade da ordem social. Ocorre que diante dos altos custos do serviço público de […]

AMBIENTE: ÁREA DE ESTUDO - Descreva visualmente o local que utiliza para estudar. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Essa á uma área exclusiva para estudos ou você usa um espaço de outra atividade para assistir às suas aulas? Que outras atividades são desenvolvidas nesses espaço? - Além de você, outra pessoa costuma utilizar essa área? - O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê? - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?
19/07/2024
Integrare Academy

AMBIENTE: ÁREA DE ESTUDO - Descreva visualmente o local que utiliza para estudar. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Essa á uma área exclusiva para estudos ou você usa um espaço de outra atividade para assistir às suas aulas? Que outras atividades são desenvolvidas nesses […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp