• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51/2024

 

"É consenso na literatura que o marketing exista desde os primórdios da humanidade. Como ciência, entretanto, nasceu por volta de 1900. Desde então, grandes debates teóricos têm emergido. Dúvidas e questionamentos acerca da abordagem do marketing têm sido levantados, notadamente a partir da década de 60, gerando divergência em nível conceitual, no que concerne aos impactos negativos do marketing na sociedade, nas empresas e nos consumidores e, posteriormente, relativos à relevância da aplicabilidade da teoria. O corpo doutrinário, acumulado ao longo do século XX, tem gerado escolas com características próprias e concentração em um agente de relacionamento. Um dos pontos fracos no desenvolvimento do pensamento de marketing é a ausência de avaliação e análise das teorias propostas. Teóricos da área não atentam para a necessidade de criticar consistentemente outras teorias, a fim de identificar forças e fraquezas antes de formular seus próprios modelos. Observa-se, frequentemente, um desconhecimento da existência e conteúdo das principais escolas desenvolvidas no passado. Ademais, mesmo conhecendo tais princípios, aceitam-se como valiosos, sem questioná-los, através de estudo cuidadoso".

 

MIRANDA, C. M. C.; ARRUDA, D. M. de O. A Evolução do Pensamento de Marketing: uma análise do corpo doutrinário acumulado no século XX. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 3, n. 1, p. 40–57, 2017. p. 41.

 

A respeito da história do Marketing, a literatura traz a seguinte informação: em 1954, Peter Drucker citou Marketing, pela primeira vez, como uma força poderosa a ser considerada pelos administradores e, em 1960, Theodore Levitt lança Miopia de Marketing, em que mostra a importância da satisfação dos clientes, mudando o mundo dos negócios. Por sua vez, em 1967, Philip Kotler lança o livro Administração de Marketing, que consolida as bases de Marketing. Já no Brasil, os primeiros contatos com esse conceito ocorreram na década de 1960, mas só se fortalecem nos anos de 1990, após a abertura do País ao mercado internacional.

 

A partir das informações apresentadas no texto e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, descreva as três fases que caracterizaram o processo evolutivo do Marketing.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - CCONT - ECONOMIA - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - ECONOMIA - 53_2024   Fonte: https://www-cdn.oxfam.org/s3fs-public/file_attachments/bp166-behind-the-brands-260213-en_2.pdf. Acesso em 03 jun. 2024. Algumas das maiores empresas globais são produtoras de alimentos e bebidas, dentre as quais estão nomes bem conhecidos, como Associated British Foods, Coca-Cola, Danone, General Mills, Kellogg’s, Mondelez International (ex-Kraft Foods), Nestlé, Pepsico e Unilever. Juntas, essas empresas geram […]

Para aprofundar ainda mais essa discussão, assista, a seguir, à apresentação de Silvio Almeida, que vem ao encontro daquilo que estamos discutindo no que se refere aos fenômenos sociais, dentre eles, o racismo estrutural apresentado por Silvio.
18/07/2024
Integrare Academy

  Fonte: Elaborado pela professora, 2024. Para aprofundar ainda mais essa discussão, assista, a seguir, à apresentação de Silvio Almeida, que vem ao encontro daquilo que estamos discutindo no que se refere aos fenômenos sociais, dentre eles, o racismo estrutural apresentado por Silvio. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PD4Ew5DIGrU Após assistir ao vídeo e fazer a leitura do […]

Dias após a chegada de seu recém-nascido, Joana e Mário marcaram uma consulta médica com o pediatra para atender ao bebê. Durante a consulta (anamnese) o médico verifica que existem características fenotípicas na criança diferentes das consideradas normais. Dentre as características físicas, o médico verificou esterno curto, pés com plantas arqueadas e boca pequena. Além disso, uma má formação congênita dificultou a identificação do sexo da criança durante o pré-natal e logo após o parto. Sem ter certeza de um diagnóstico, o médico solicitou que o casal realizasse a cariotipagem da criança, a qual iria identificar uma possível síndrome e o sexo da criança.
22/07/2024
Integrare Academy

    Dias após a chegada de seu recém-nascido, Joana e Mário marcaram uma consulta médica com o pediatra para atender ao bebê. Durante a consulta (anamnese) o médico verifica que existem características fenotípicas na criança diferentes das consideradas normais. Dentre as características físicas, o médico verificou esterno curto, pés com plantas arqueadas e boca […]

2- Idade da criança: 3- Em que ano escolar a criança está matriculada: 4- Como foi proposto a produção textual
19/07/2024
Integrare Academy

    2- Idade da criança:   3- Em que ano escolar a criança está matriculada:   4- Como foi proposto a produção textual: (neste item você apresentará como propôs que a criança elaborasse seu texto, por exemplo: conversamos sobre as brincadeiras preferidas e pedi que escrevesse um texto sobre isso, a leitura prévia de […]

Leia atentamente:  O artigo A regulação da inteligência artificial na saúde no Brasil começa com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, dos autores Daniel de Araújo Dourado e Fernando Mussa Abujamra AithI, aborda a inteligência artificial (IA), que se desenvolve rapidamente, e a saúde é uma das áreas em que as novas tecnologias desse campo são mais promissoras. O uso destas tecnologias tem potencial para modificar a forma de prestação da assistência à saúde e do autocuidado, além de influenciar a organização dos sistemas de saúde. Por isso, a regulação da inteligência artificial na saúde é um tema emergente e essencial. Os autores reforçam que é  preciso debater a abrangência desse direito, considerando a necessária instrumentalização da transparência no uso da inteligência artificial na saúde e os limites atualmente existentes, como a dimensão caixa-preta inerente aos algoritmos e o trade-off existente entre explicabilidade e precisão dos sistemas automatizados.
23/07/2024
Integrare Academy

  Leia atentamente:    O artigo A regulação da inteligência artificial na saúde no Brasil começa com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, dos autores Daniel de Araújo Dourado e Fernando Mussa Abujamra AithI, aborda a inteligência artificial (IA), que se desenvolve rapidamente, e a saúde é uma das áreas em que as […]

Portanto, é essencial que os candidatos e eleitos nas eleições municipais estejam cientes das etapas do Ciclo Orçamentário, incluindo a elaboração do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA). Além disso, devem compreender como ocorre a execução orçamentária, o acompanhamento dos gastos e a prestação de contas à sociedade.
03/05/2024
Integrare Academy

Portanto, é essencial que os candidatos e eleitos nas eleições municipais estejam cientes das etapas do Ciclo Orçamentário, incluindo a elaboração do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA). Além disso, devem compreender como ocorre a execução orçamentária, o acompanhamento dos gastos e a prestação de contas à […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp