• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEM ESTAR - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51/2024

 

"É consenso na literatura que o marketing exista desde os primórdios da humanidade. Como ciência, entretanto, nasceu por volta de 1900. Desde então, grandes debates teóricos têm emergido. Dúvidas e questionamentos acerca da abordagem do marketing têm sido levantados, notadamente a partir da década de 60, gerando divergência em nível conceitual, no que concerne aos impactos negativos do marketing na sociedade, nas empresas e nos consumidores e, posteriormente, relativos à relevância da aplicabilidade da teoria. O corpo doutrinário, acumulado ao longo do século XX, tem gerado escolas com características próprias e concentração em um agente de relacionamento. Um dos pontos fracos no desenvolvimento do pensamento de marketing é a ausência de avaliação e análise das teorias propostas. Teóricos da área não atentam para a necessidade de criticar consistentemente outras teorias, a fim de identificar forças e fraquezas antes de formular seus próprios modelos. Observa-se, frequentemente, um desconhecimento da existência e conteúdo das principais escolas desenvolvidas no passado. Ademais, mesmo conhecendo tais princípios, aceitam-se como valiosos, sem questioná-los, através de estudo cuidadoso".

 

MIRANDA, C. M. C.; ARRUDA, D. M. de O. A Evolução do Pensamento de Marketing: uma análise do corpo doutrinário acumulado no século XX. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 3, n. 1, p. 40–57, 2017. p. 41.

 

A respeito da história do Marketing, a literatura traz a seguinte informação: em 1954, Peter Drucker citou Marketing, pela primeira vez, como uma força poderosa a ser considerada pelos administradores e, em 1960, Theodore Levitt lança Miopia de Marketing, em que mostra a importância da satisfação dos clientes, mudando o mundo dos negócios. Por sua vez, em 1967, Philip Kotler lança o livro Administração de Marketing, que consolida as bases de Marketing. Já no Brasil, os primeiros contatos com esse conceito ocorreram na década de 1960, mas só se fortalecem nos anos de 1990, após a abertura do País ao mercado internacional.

 

A partir das informações apresentadas no texto e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, descreva as três fases que caracterizaram o processo evolutivo do Marketing.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Etapa 1 - Acesse o formulário padrão disponível no Material da Disciplina e desenvolva um Plano de Aula para o 3º ano do Ensino Fundamental com o tema: Importância da preservação do Meio Ambiente.
19/07/2024
Integrare Academy

    Etapa 1 - Acesse o formulário padrão disponível no Material da Disciplina e desenvolva um Plano de Aula para o 3º ano do Ensino Fundamental com o tema: Importância da preservação do Meio Ambiente. PLANO DE AULA Nome Completo: RA: Polo:   I. Plano de Aula: Importância da preservação do Meio Ambiente. Serie/ano: […]

51/2024 - BEM ESTAR - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - BEM ESTAR - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51/2024 Olá, estudante! Chegou a hora de colocar em prática seu aprendizado sobre Biossegurança e Bioética! Vamos lá! Bioética e dilema A bioética é uma disciplina que se dedica a examinar questões éticas relacionadas às ciências da vida e à prática da medicina. Ela busca orientar […]

MAPA - LHIST - HISTÓRIA MODERNA - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - LHIST - HISTÓRIA MODERNA - 53_2024   Conectando História Moderna com a BNCC: Revolução Francesa e suas Consequências Sociais   A Revolução Francesa, ocorrida entre os séculos XVIII e XIX, foi um período de transformações nas estruturas sociais da França. No Brasil, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece para o Ensino Fundamental […]

"Você já ouviu falar em Análise SWOT? Essa ferramenta estratégica é fundamental para o sucesso de sua atuação em Compliance. A sigla SWOT representa as palavras Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Com essa análise, você consegue mapear os pontos fortes e fracos do seu programa de Compliance e, também, identificar as oportunidades que podem ser exploradas e as ameaças que precisam ser mitigadas" (Compliance PME, 2023, on-line).
18/07/2024
Integrare Academy

    "Você já ouviu falar em Análise SWOT? Essa ferramenta estratégica é fundamental para o sucesso de sua atuação em Compliance. A sigla SWOT representa as palavras Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Com essa análise, você consegue mapear os pontos fortes e fracos do seu programa de Compliance e, também, […]

“O esporte moderno, surgido na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX, esteve pautado na codificação e institucionalização de práticas corporais ou passatempos que eram regidos por tradições locais e adquiriam sentidos
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2024   “O esporte moderno, surgido na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX, esteve pautado na codificação e institucionalização de práticas corporais ou passatempos que eram regidos por tradições locais e adquiriam sentidos e significados associados às esferas religiosa e/ou militar. Uma característica […]

51/2024 - GCOM - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - GCOM - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS - 51/2024 Olá, caro(a) estudante! Tudo bem? Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e leia atentamente as informações a seguir: O contexto hipotético apresentado a seguir requer uma boa leitura, vamos começar: Rosysheila é proprietária de uma rede de oficinas mecânicas de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp