• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024 - BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - MAPA

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51/2024

Todos já devem ter estudado e percebido a necessidade e a importância de se planejar. Quando se fala em processo ensino-aprendizagem no contexto de uma educação escolarizada, deve-se ter em mente que o planejamento também é necessário. Toda aula é uma forma básica de organização didática. Ela configura-se como um processo de relação pedagógica entre as pessoas envolvidas (professor e estudante) e o conteúdo, que é objeto de ensino.

 

Fonte: OLIVEIRA, A. A. B. et al. Educação física no ensino fundamental anos finais e ensino médio. Indaial: Arqué, 2023.

Em uma situação hipotética, como professor de Educação Física, você terá que trabalhar o tema a seguir em 3 aulas, para uma turma de 1º ano do Ensino Médio. Dessa forma, você deverá elaborar um planejamento completo.

 

Seu planejamento deve conter:

- Objetivo da unidade temática.

- Atividades desenvolvidas nas aulas 1, 2 e 3.

- Avaliação no final da unidade.

 

Leve em consideração as informações a seguir:

Tema: APTIDÃO FÍSICA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

Subtema: GASTO ENERGÉTICO E EXERCÍCIO FÍSICO.

Turma: 1º ano do Ensino Médio.

 

Utilizando o MODELO MAPA, disponível nos materiais extras da disciplina, você deve responder:

- Objetivo do planejamento.

- Atividades desenvolvidas nas aulas 1, 2 e 3 (somente as atividades).

- Que tipo de avaliação será desenvolvida ao final desse planejamento e o porquê da sua escolha.

 

ORIENTAÇÕES:

- Somente serão aceitos trabalhos entregues no MODELO MAPA (disponível nos materiais extras da disciplina).

- Preencha com atenção o MODELO MAPA, pois é esse documento que será avaliado.

- As atividades a serem elaboradas durante as aulas podem ser teóricas ou práticas.

- Lembre-se que a avaliação é a verificação do objetivo traçado no início do processo.

- Utilize o livro (PDF), as aulas conceituais e as aulas ao vivo como principais fontes de apoio.

- A atividade é individual. Cópias e plágios serão zeradas.

- Lembre-se de finalizar a sua atividade quando enviar o seu arquivo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

(C) Quais foram os comportamentos da quantidade e do preço dos produtos exportados? Explique brevemente os motivos que levaram a esses comportamentos.
18/07/2024
Integrare Academy

(C) Quais foram os comportamentos da quantidade e do preço dos produtos exportados? Explique brevemente os motivos que levaram a esses comportamentos. Orientações para realização do MAPA: Para maior facilidade na execução dessa atividade, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização a seguir: - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie […]

A cliente teve uma reação alérgica severa a um dos produtos aplicados durante o procedimento. Essa reação alérgica resultou em danos irreversíveis em suas unhas e pele, causando desconforto
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BIOÉTICA E RESPONSABILIDADE CIVIL - 53_2024 Olá, estudante! Como vai? Chegou a hora de praticar o conteúdo aprendido na disciplina de Bioética e Responsabilidade Civil! ​Há alguns anos, uma cliente em busca de relaxamento e bem-estar decidiu frequentar um spa renomado, onde optou por um tratamento que envolvia podologia, estética e terapia integrativa […]

1 CLT - Art. 402. Considera-se menor para os efeitos desta Consolidação o trabalhador de quatorze até dezoito anos. Art. 403. É proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz,
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - SAÚDE OCUPACIONAL E MEDICINA DO TRABALHO - 53_2024   Analise o infográfico a seguir:   Fonte: https://bit.ly/3zvxHUG. Acesso em: 05 jul. 2024. Leia sobre o Marco Legal do Trabalho Infantil, trecho extraído de um texto elaborado pela professora Amanda Navarro, o qual ainda não está disponível na internet:  No Brasil, […]

Em um cenário de acelerado avanço tecnológico, a formação contínua do engenheiro torna-se imperativa para sua atuação competitiva no mercado de trabalho, seja em aplicações diretas ou transversais. A disciplina de Sinais e Sistemas Lineares consolida-se como base para diversas áreas da engenharia, desde telecomunicações (transmissão de rádio, TV e telefonia) até sistemas de energia, engenharia biomédica, automação industrial e robótica. Nesse contexto, esta atividade propõe uma imersão prática na multidisciplinaridade inerente à profissão, incentivando a exploração de temas além do repertório convencional do discente.
12/06/2025
Integrare Academy

Em um cenário de acelerado avanço tecnológico, a formação contínua do engenheiro torna-se imperativa para sua atuação competitiva no mercado de trabalho, seja em aplicações diretas ou transversais. A disciplina de Sinais e Sistemas Lineares consolida-se como base para diversas áreas da engenharia, desde telecomunicações (transmissão de rádio, TV e telefonia) até sistemas de energia, […]

Análise e Proposta de Melhoria da Comunicação Organizacional de uma Empresa Objetivo: analisar a comunicação organizacional de uma empresa real, identificar pontos fortes e fracos, e propor melhorias com base nas teorias e práticas estudadas no curso.
18/07/2024
Integrare Academy

  Análise e Proposta de Melhoria da Comunicação Organizacional de uma Empresa Objetivo: analisar a comunicação organizacional de uma empresa real, identificar pontos fortes e fracos, e propor melhorias com base nas teorias e práticas estudadas no curso.   Etapas do Projeto:   1) Escolha da Empresa: o estudante deve selecionar uma empresa para a […]

Dica: realize o donwload do roteiro disponível para facilitar a utilização da bancada virtual. ETAPA 1: EXPERIMENTO – ESCOAMENTO EM CANAL ABERTO A altura do escoamento em canais abertos, também conhecida como altura da lâmina d’água, é a profundidade do fluxo em um canal. Essa medida é essencial para determinar a capacidade de vazão e o comportamento hidráulico do canal. A altura do escoamento influencia diretamente a área da seção transversal do fluxo, afetando a quantidade de água que passa pelo canal. Além disso, ela está intimamente ligada à declividade e à velocidade do fluxo. Compreender e controlar essa altura é crucial para o design eficiente e a operação de sistemas de canais abertos. A partir disto, determinaremos parâmetros importantes do escoamento em canais abertos. Para isto, determine os valores solicitados na planilha fornecida no Anexo 1 (ao final do enunciado da atividade), de acordo com os valores de declividade fornecidos, mantendo a vazão fornecida em 50%, conforme o exemplo a seguir.
22/07/2024
Integrare Academy

    Dica: realize o donwload do roteiro disponível para facilitar a utilização da bancada virtual. ETAPA 1: EXPERIMENTO – ESCOAMENTO EM CANAL ABERTO A altura do escoamento em canais abertos, também conhecida como altura da lâmina d’água, é a profundidade do fluxo em um canal. Essa medida é essencial para determinar a capacidade de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp