• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

51/2024- BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51/2024

Avaliar, muito mais do que aplicar instrumentos de verificação de aprendizagem, implica excitar os estudantes na busca da construção de novos conhecimentos. Tal atitude favorece a abertura de um espaço de diálogo, orientação, informação, observação, explicação, correção, questionamento, aconselhamento, crítica, respostas e escutas. Consideramos que a avaliação para a disciplina Educação Física, na escola, enquanto integrante de um projeto educacional mais amplo e com sentido emancipatório, estabelecerá os critérios avaliativos como decorrentes da forma pela qual o estudante apreende a realidade e de como atua sobre ela. A avaliação em Educação Física acontecerá sobre os objetivos e conteúdos propostos e, também, sobre os conceitos produzidos a partir das abstrações acontecidas, além de ter como orientação as práticas definidas pela metodologia de ensino.

 

Fonte: OLIVEIRA, A. A. B. et al. Educação física no ensino fundamental anos finais e ensino médio. Indaial: Arqué, 2023.

Em uma situação hipotética, enquanto professor de educação física da turma, você aplicará uma avaliação. O conteúdo abordado foi Lutas, com conceitos sobre diferenças nos tipos de lutas. As aulas foram teóricas e práticas. Os objetivos nessa unidade temática foram:

- Identificar as lutas de aproximação e distanciamento.

- Compreender o que são artes marciais.

- Experienciar técnicas básicas de lutas.

 

Explique, dentro das dimensões CONCEITUAL e PROCEDIMENTAL, como você faria essa avaliação sobre o conteúdo LUTAS.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 53_2024   Caro estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar […]

“Título: As Raízes da Fome – Josué de Castro expos as bases econômicas, sociais e biológicas da desnutrição contínua Quase 50 anos após a morte do médico pernambucano Josué Apolônio de Castro (1908-1973), que identificou as raízes mais profundas da desnutrição, o Brasil voltou em 2022 ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual havia saído em 2014. No país, 33 milhões de pessoas, o equivalente a 15% da população, vivem a chamada insegurança alimentar grave – quando uma pessoa passa fome por não ter dinheiro para comprar comida. Outros 33 milhões vivem uma insegurança alimentar moderada, por não terem quantidade suficiente de comida. Menos da metade da população desfruta de uma segurança alimentar plena, sabendo que terá alimentos em quantidade e qualidade satisfatórias nos dias seguintes.
03/05/2024
Integrare Academy

“Título: As Raízes da Fome – Josué de Castro expos as bases econômicas, sociais e biológicas da desnutrição contínua Quase 50 anos após a morte do médico pernambucano Josué Apolônio de Castro (1908-1973), que identificou as raízes mais profundas da desnutrição, o Brasil voltou em 2022 ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas […]

para dissertar sobre as consequências da colonização nas literaturas de diversos países que sofreram esse processo
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA PORTUGUESA E PAÍSES LUSÓFONOS - 53_2024   Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores. Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende […]

As Crises são situações que fogem das ocorrências rotineiras e necessitam de respostas imediatas, mas ao mesmo tempo técnicas, sem amadorismo, pois qualquer intervenção negligente pode potencializar
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - GERENCIAMENTO DE RISCOS E CRISES - 53_2024   O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em Gerenciamento de Crises.   Sabemos que o gerenciamento de crises é uma atividade que deve ser desempenhada pelos órgãos da Segurança Pública. Sendo assim, há necessidade de os profissionais da segurança privada […]

Olá, acadêmico, chegou a hora de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Direito Empresarial e Tributário! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem).
18/07/2024
Integrare Academy

  Olá, acadêmico, chegou a hora de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Direito Empresarial e Tributário! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem).   Você sabia que a legislação tributária também pode ser usada para influenciar nas condições sociais de determinadas regiões? Pois […]

Parte 1: a) Seja um calorímetro (recipiente do enunciado) de capacidade térmica desconhecida C a uma temperatura inicial de Tc. Suponha que aqueçamos uma massa ma de água até a temperatura Ta. Depositamos a água no calorímetro e medimos a temperatura final do sistema Tf1 após o equilíbrio térmico ser atingido. Mostre que a capacidade térmica do calorímetro é determinada por
07/05/2024
Integrare Academy

Parte 1:   a) Seja um calorímetro (recipiente do enunciado) de capacidade térmica desconhecida C a uma temperatura inicial de Tc. Suponha que aqueçamos uma massa ma de água até a temperatura Ta. Depositamos a água no calorímetro e medimos a temperatura final do sistema Tf1 após o equilíbrio térmico ser atingido. Mostre que a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp