• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

3. Especificação de Equipamentos: Pesquise e selecione os equipamentos essenciais para a cozinha, como fogão, forno, geladeira, micro-ondas, lava-louças e outros eletrodomésticos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - DI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE PRODUTO - 53_2024

 

Você acaba de ser contratada(o) como designer de interiores por um casal sem filhos. Lembre-se que o projeto de interiores é o planejamento de tudo que se pretende fazer com o espaço físico disponível, de forma a aliar praticidade, funcionalidade e estética, levando em consideração a harmonia e unidade de projeto. A sua concepção deve ser feita com interação direta do cliente, que mapeará suas necessidades e desejos, levando em consideração inúmeros fatores, entre eles o perfil do cliente e o capital a ser investido.

 

Perfil do Cliente: Casal de recém-casados (você pode definir o sexo e perfil do casal). Um dos membros da família tem 1,75m e o outro 1,60m. Ambos trabalham fora de casa e não têm filhos. Este casal possui necessidades específicas, como espaços de armazenamento eficientes e uma área prática para preparação de refeições rápidas, já que não costumam cozinhar para muitas pessoas. Eles prezam pela praticidade no dia a dia, mas também valorizam um design inovador, criativo e acolhedor em seu lar. Embora não tenham necessidades especiais limitantes, buscam um ambiente funcional que combine estética e conforto.

Desta maneira, você deverá desenvolver o projeto da COZINHA para esses novos clientes do flat recém adquirido, sendo que nesta primeira etapa desenvolverá o processo que antecede o desenho do projeto em si, conforme será detalhado a seguir.

Segue a planta baixa a ser projetada:

Figura 1 – PLANTA BAIXA COZINHA
Fonte: a autora.


Figura 2 – VISTA A - COZINHA
Fonte: a autora.

Figura 3 – PLANTA BAIXA ELÉTRICA
Fonte: a autora.

Considerando as etapas para as quais você foi contratado, neste momento você deverá entregar:

  1. Moodboard ou painel semântico conceitual (físico ou virtual): você deverá reunir elementos que representem inspirações para a elaboração do projeto. Os materiais que comporão esse painel são livres, você pode utilizar: recortes, papel, tecido, aviamentos, pedrarias, tinta, cola, fitas, objetos etc. Use a criatividade e misture linhas, cores, formas e texturas, lembrando, é claro, de que essa composição visual deve representar o perfil dos seus clientes como fonte de inspiração, e esse não é um painel de amostras, mas de referências de conceitos. Fotografe e insira no slide, caso monte de forma física. Caso faça de forma virtual, basta aplicar todos esses elementos diretamente no arquivo a ser desenvolvido e salvá-lo como imagem para envio.

    2. Pesquisa de Materiais: Realize uma pesquisa detalhada sobre os materiais que serão utilizados no projeto da cozinha. Considere pisos, revestimentos de parede, pedras, metais, superfícies específicas para armários (MDF, puxadores) e outros acabamentos. Selecionem materiais e acabamentos que sejam sustentáveis/duráveis e que se adequem ao estilo escolhido. Apresente uma lista dos materiais escolhidos, incluindo especificações técnicas, vantagens e desvantagens de cada um. Justifique a escolha dos materiais com base na durabilidade, estética, facilidade de manutenção e compatibilidade com o conceito do moodboard.

    3. Especificação de Equipamentos: Pesquise e selecione os equipamentos essenciais para a cozinha, como fogão, forno, geladeira, micro-ondas, lava-louças e outros eletrodomésticos. Considerem a incorporação de tecnologias modernas, como iluminação inteligente, eletrodomésticos integrados.
    Apresente uma lista dos equipamentos selecionados, incluindo as especificações técnicas, marcas e modelos. Justifique a escolha dos equipamentos com base na funcionalidade, eficiência energética, durabilidade, estética e necessidades dos usuários.

    Um excelente trabalho a todos!

    Instruções para envio do arquivo final:
    - Reunir as imagens dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no Material da Disciplina (pode ser utilizado o mesmo slide do MAPA curricular, basta alterar as informações, caso necessário).
    - Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
    - Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
    - Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em "Finalizar questionário".

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Os setores produtivos representam os agentes que compõem o SAG e que interagem
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   A noção de Sistema Agroindustrial (SAG) surge na década de 1960 com a junção de ideias de dois referenciais teóricos. Primeiramente, essa abordagem remonta diretamente ao estudo de Davis e Goldberg (1957), que conceituou e definiu o agronegócio, e ao trabalho de […]

Uma das lesões esportivas mais acometidas por atletas é a luxação. A luxação pode muitas vezes resultar em lesão dos nervos, vasos sanguíneos e músculos que envolvem aquela articulação.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS - 53_2024   Muitos esportes ou atividades recreativas, como vôlei, handebol e futebol, se praticadas de maneira errada ou repetitivamente, podem provocar lesões graves gerando danos à saúde. Uma das lesões esportivas mais acometidas por atletas é a luxação. A luxação pode muitas vezes resultar […]

Esse deve ser o ponto de partida de atividades que assegurem a eles construir conhecimentos sistematizados de Ciências, oferecendo-lhes elementos para que compreendam desde fenômenos
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2024   Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil, como proposto na BNCC, elas têm a oportunidade de explorar ambientes e fenômenos e também a […]

Um exemplo de marca que utiliza o transmídia e o out of home nos Estados Unidos é a Netflix. Além de utilizar muito as redes sociais, a marca aposta em campanhas na televisão, no OOH, DOOH e às vezes inova ainda mais. Para divulgar a série Stranger Things, o serviço de streaming criou um jogo disponível para celular. Além disso, a marca utilizou vídeos no YouTube com elementos de cada país e outdoor posicionados nas cidades dos Estados Unidos.
05/06/2024
Integrare Academy

Um exemplo de marca que utiliza o transmídia e o out of home nos Estados Unidos é a Netflix. Além de utilizar muito as redes sociais, a marca aposta em campanhas na televisão, no OOH, DOOH e às vezes inova ainda mais. Para divulgar a série Stranger Things, o serviço de streaming criou um jogo […]

Desta forma, para transformar nossa prática docente é preciso iniciar pelo elemento
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2024   As ações didáticas potencializam o professor(a) em sua organização de um plano de ação ou um plano de atividades. Com isso, coloca-se em prática os princípios teóricos aprendidos durante todo o processo de formação profissional. Desta forma, para transformar nossa prática docente é preciso iniciar pelo […]

O processo de ensino-aprendizagem não é simples e de mão única, por isso há diferentes correntes teóricas e metodologias que discutem e apresentam propostas para que esse processo seja o mais eficiente e significativo para o ambiente escolar. Diante disso, surge a importante pergunta: como ensinar a língua materna na escola? Um caminho que deve ser trilhado é partir dos gêneros textuais, pois “pelo cuidado do professor em ensinar o aluno a ultrapassar a matéria linguística do texto e a ter em conta os interlocutores envolvidos – quem fala, quem escreve e para quem”, afirma Antunes (2009, p. 88). Não podemos conceber no século XXI o ensino da gramática pela gramática, da regra pela regra sem apresentar o real uso e significado da língua para o aluno, que já a usa.
19/07/2024
Integrare Academy

  O processo de ensino-aprendizagem não é simples e de mão única, por isso há diferentes correntes teóricas e metodologias que discutem e apresentam propostas para que esse processo seja o mais eficiente e significativo para o ambiente escolar. Diante disso, surge a importante pergunta: como ensinar a língua materna na escola? Um caminho que […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp