• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá: A) Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1 – DESENHE à mão cada uma das estruturas geométricas das moléculas. Tire uma foto e insira no espaço indicado no modelo do MAPA.
06/06/2024
Integrare Academy

1 – DESENHE à mão cada uma das estruturas geométricas das moléculas. Tire uma foto e insira no espaço indicado no modelo do MAPA. 2 – QUAL a geometria molecular de cada uma das substâncias? JUSTIFIQUE sua resposta.   ​BOM TRABALHO!   ORIENTAÇÕES FINAIS   Sobre o arquivo a ser enviado:   → O arquivo […]

No tópico Unidade concedente, deve-se realizar a apresentação do local de estágio com as seguintes informações: razão social, nome fantasia, CNPJ, endereço, área de atuação (ramo de atividade), período de realização do estágio (carga horária), nome completo do profissional responsável que o acompanhou no estágio supervisionado, cargo/função e seu respectivo número de inscrição no conselho. 
15/07/2024
Integrare Academy

No tópico Unidade concedente, deve-se realizar a apresentação do local de estágio com as seguintes informações: razão social, nome fantasia, CNPJ, endereço, área de atuação (ramo de atividade), período de realização do estágio (carga horária), nome completo do profissional responsável que o acompanhou no estágio supervisionado, cargo/função e seu respectivo número de inscrição no conselho.  […]

Com base nessas informações, elabore o seu MAPA conforme o que é solicitado a seguir: Análise multidimensional: escolha pelo menos duas áreas específicas (por exemplo, economia, cultura, política, meio ambiente) e analise como a globalização influenciou cada uma delas. Explore os efeitos positivos e negativos, bem como as interconexões entre essas áreas (disserte no mínimo 20 e no máximo 30 linhas sobre este assunto).
02/05/2024
Integrare Academy

Com base nessas informações, elabore o seu MAPA conforme o que é solicitado a seguir: Análise multidimensional: escolha pelo menos duas áreas específicas (por exemplo, economia, cultura, política, meio ambiente) e analise como a globalização influenciou cada uma delas. Explore os efeitos positivos e negativos, bem como as interconexões entre essas áreas (disserte no mínimo […]

Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para 15 anos seguintes, a Agenda 2030, composta pelos 17 ODS.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   Proteger o meio-ambiente, acabar com a pobreza e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Essas são algumas das metas desafiadoras propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o mundo. Mas, de que forma alcançá-las? Pensando em criar propostas concretas […]

Imagine a seguinte situação: Você é o responsável por realizar uma auditoria em uma empresa e tem tudo planejado. No entanto, quando você chega na empresa, surge um problema com a disponibilização
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - AUDITORIA DA QUALIDADE - 53_2024   Em sua opinião, qual é a importância da realização da reunião de abertura de uma auditoria? Esta reunião, de fato, é importante?   Quando se faz um planejamento de alguma atividade, por mais que se tenha avaliada todas as possibilidades de falhas, os profissionais […]

– O envio do relatório é obrigatório e compõe a nota final da disciplina. Envie o relatório, utilizando o template disponibilizado, em 1 (um) único arquivo, no formato PDF (.pdf). Apenas o formato PDF será aceito. – A atividade é individual. Em caso de cópias, atividades similares entre estudantes e plágio a atividade será zerada.
15/07/2024
Integrare Academy

– O envio do relatório é obrigatório e compõe a nota final da disciplina. Envie o relatório, utilizando o template disponibilizado, em 1 (um) único arquivo, no formato PDF (.pdf). Apenas o formato PDF será aceito. – A atividade é individual. Em caso de cópias, atividades similares entre estudantes e plágio a atividade será zerada. […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp