• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Definir uma missão, visão e valores claros para a empresa é fundamental para estabelecer um propósito e dar um norte para onde a organização quer chegar. Ter essas definições bem-estruturadas ajuda a traçar objetivos, criar estratégias, tomar decisões e guiar as ações no dia a dia.
18/07/2024
Integrare Academy

  Definir uma missão, visão e valores claros para a empresa é fundamental para estabelecer um propósito e dar um norte para onde a organização quer chegar. Ter essas definições bem-estruturadas ajuda a traçar objetivos, criar estratégias, tomar decisões e guiar as ações no dia a dia. Além disso, uma missão e visão bem elaboradas, […]

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miqueias 6, versículo 8).
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - PREGAÇÃO E PRÁTICAS MINISTERIAIS - 53_2024 M.A.P.A - PREGAÇÃO E PRÁTICAS MINISTERIAIS. Uma das responsabilidades mais importantes do ministério pastoral é, sem dúvida, a pregação da Palavra. Trata-se de alimento e direção espiritual para o rebanho que Deus confiou. Por isso, todo esmero na arte da Pregação é uma responsabilidade que […]

“Em projetos adaptativos, existe a expectativa de que o trabalho evolua e se adapte. Como resultado, um novo trabalho pode ser adicionado ao backlog do produto, conforme necessário. No entanto, se mais trabalho for adicionado do que o concluído, ou se for adicionada a mesma quantidade de trabalho concluído, o projeto continuará sem chegar ao fim. O gerente do projeto trabalha com o dono do produto para gerenciar as expectativas em torno da adição de escopo, as implicações no orçamento e a disponibilidade dos membros da equipe do projeto.” 
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DE PROJETOS - 52_2024   Olá, aluno(a)!   Para realizar essa atividade, leia atentamente os textos a seguir.   TEXTO BASE SOBRE CONTROLE DO ESCOPO DO PROJETO   “Em projetos adaptativos, existe a expectativa de que o trabalho evolua e se adapte. Como resultado, um novo trabalho pode ser […]

Em seguida, você deve pesquisar sobre a modalidade escolhida e então elaborar sua aula na parte teórica e gravar um vídeo com duração máxima de 2 minutos e 30 segundos, no qual pode apresentar parte de uma aula ou uma série de exercícios. A gravação dessa prática será postada em seu canal do Youtube e o link inserido no modelo da atividade.  
15/07/2024
Integrare Academy

Em seguida, você deve pesquisar sobre a modalidade escolhida e então elaborar sua aula na parte teórica e gravar um vídeo com duração máxima de 2 minutos e 30 segundos, no qual pode apresentar parte de uma aula ou uma série de exercícios. A gravação dessa prática será postada em seu canal do Youtube e […]

PROBLEMATIZAÇÃO: Imagine que você administra uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e que familiares e pacientes confiam totalmente no seu serviço e cuidado. Sabendo que não trabalhamos sozinhos e que a equipe integra mais profissionais com diferente formação, cabe a você sensibilizar a equipe quanto a importância da Higienização da Mãos.
05/06/2024
Integrare Academy

  PROBLEMATIZAÇÃO: Imagine que você administra uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e que familiares e pacientes confiam totalmente no seu serviço e cuidado. Sabendo que não trabalhamos sozinhos e que a equipe integra mais profissionais com diferente formação, cabe a você sensibilizar a equipe quanto a importância da Higienização da Mãos.   […]

MAPA - ARTV - COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - ARTV - COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS - 52_2024   Considere o caso hipotético a seguir:  A Escola Estadual Juscelino Kubitschek enfrenta um aumento preocupante nos casos de violência entre os alunos. De acordo com dados estatísticos fornecidos pelo corpo docente, nos últimos dois anos, houve um aumento de 30% nos registros de agressões físicas e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp