(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade
A partir disso vamos montar nosso Projeto de Banco de dados, inicialmente analise as seguintes Entidades:
- Aluno
id_aluno (PK)
nome
idade
email
- Curso
id_curso (PK)
nome_curso
descricao
carga_horaria
- Modulo
id_modulo (PK)
id_curso (FK)
nome_modulo
descricao_modulo
- Inscricao
id_inscricao (PK)
id_aluno (FK)
id_curso (FK)
data_inscricao
Na sequência, analise os seguintes relacionamentos:
- Um aluno pode se inscrever em vários cursos.
- Um curso pode ter vários alunos inscritos.
- Um curso pode ter vários módulos.
Agora, com base nas informações descritas acima faça as seguintes atividades:
1) Crie um DER (Diagrama de entidade e Relacionamento) com seus relacionamentos, cardinalidades e atributos.
2) Crie um script contendo os comandos de criação das tabelas (CREATE TABLE).
3) Crie um script contendo os comandos de inserção de dados (INSERT), onde seja feita a inserção dos dados descritos nas tabelas acima.
IMPORTANTE:
Para sua maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresenta-se mais detalhes sobre a realização da mesma:
– Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento.
– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template (modelo) disponível na pasta Material da Disciplina.
– Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
– Após anexar o trabalho, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador.
Bons estudos!