• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Indique qual é o número de cargos ocupados e vagos tanto na polícia civil quando na polícia científica (ou nos cargos de perito caso não seja órgão autônomo) e responda: como isso pode impactar nos trabalhos desenvolvidos?
18/07/2024
Integrare Academy

Indique qual é o número de cargos ocupados e vagos tanto na polícia civil quando na polícia científica (ou nos cargos de perito caso não seja órgão autônomo) e responda: como isso pode impactar nos trabalhos desenvolvidos? Há sugestões para melhorar a integração dos trabalhos?   Por fim, para registrar a sua visita e a […]

Questão 2 - Sabe-se que alguns aspectos na organização do projeto de implantação de um novo sistema devem ser seguidos, sendo eles: Equipe, Metodologia da implantação, Objetivos, Cronograma e Motivação.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - CCONT - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2024   Olá acadêmico(a) de Ciências Contábeis!   Chegou o momento de explorar, de forma prática, os conteúdos aprendidos na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:    Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio.  Segunda etapa: […]

c) Sobre os dados coletados à cerca de prisões pelo crime de Tráfico de Drogas (tráfico de drogas e associação para o tráfico), quais são os números do período? Qual é a porcentagem que este número compõe nos dados gerais? (Por exemplo, tráfico de drogas é responsável por 25% dos crimes que levam ao encarceramento em meu estado)
18/07/2024
Integrare Academy

  c) Sobre os dados coletados à cerca de prisões pelo crime de Tráfico de Drogas (tráfico de drogas e associação para o tráfico), quais são os números do período? Qual é a porcentagem que este número compõe nos dados gerais? (Por exemplo, tráfico de drogas é responsável por 25% dos crimes que levam ao […]

A preocupação com os direitos humanos é tema recorrente em debates de ordem social. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, em um mundo com diversos países e populações devastados, a Organização das Nações Unidas (ONU) organizou um grande pacto com a maioria dos países em favor da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É perceptível que muito do que se preconizava sobre os direitos humanos ainda carece de efetivação, como destaca o material didático desta disciplina de “Tópicos Especiais”, em que tratamos de violência contra mulheres e a população LGBT+, racismo e xenofobia, intolerância religiosa e bullying, por exemplo.
19/07/2024
Integrare Academy

  A preocupação com os direitos humanos é tema recorrente em debates de ordem social. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, em um mundo com diversos países e populações devastados, a Organização das Nações Unidas (ONU) organizou um grande pacto com a maioria dos países em favor da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É […]

É através desses vestígios encontrados no local do crime, em roupas, veículos ou no corpo de um indivíduo que os peritos criminais oficiais vão realizar os exames necessários para redigir seus laudos.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

Gerenciamento de Riscos Ocupacionais Conforme o tipo de atividade desenvolvida no trabalho, podem existir diferentes tipos e níveis de riscos ocupacionais. Por exemplo, os riscos em um escritório administrativo são em sua maioria relacionados a fatores ergonômicos, enquanto que em uma marcenaria há a presença maior de riscos físicos e químicos. Nestes ambientes, o nível de risco pode variar conforme a sua probabilidade e severidade. Surge então as seguintes questões: quais riscos merecem nossa atenção e cuidado? Quais riscos devem ser tratados imediatamente e quais podem ser tratados posteriormente? Quais riscos são toleráveis e quais são intoleráveis? O gerenciamento de riscos busca responder estas e outras questões relacionadas aos riscos ocupacionais presentes nos ambientes de trabalho.
02/05/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - GERENCIAMENTO DE RISCO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES - 52_2024   Olá acadêmico(a) do curso Superior em Tecnologia em Segurança no Trabalho. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma situação real de gerenciamento de riscos […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp