• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2. Discorra sobre o nome de três exemplos de placas orientativas de afixação obrigatória na área de alimentos, de acordo com a Sinalização Federal (ou seja, com a sua respectiva Lei, Decreto ou Portaria).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GAS - HIGIENE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS - 53_2024

 

“Segundo a Portaria SES/RS nº 78 de 2009 (Lista de Verificação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação), as Resoluções ANVISA nº 275 de 2002 (Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados e a Lista de Verificação das Boas Práticas de Fabricação em Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos) e nº 216 de 2004 (Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação), é obrigatória a presença de ‘Placas de Orientação’ aos manipuladores de alimentos, em todas as indústrias e serviços de alimentação”.

Fonte: Disponível em: <https://apisfoodsolution.com.br/conteudo/placas-orientativas-de-boas-praticas/>. Acesso em: 13 mar. 2024.

 

Você já ouviu falar em “Placas Orientativas” ou "Placas de Sinalização"? São uma maneira visual, eficiente e de fácil entendimento para mostrar aos colaboradores e clientes do estabelecimento de alimentação sobre a importância de se manter um ambiente de trabalho organizado, limpo e seguro.

Elas trazem as regras básicas que devem ser seguidas por todos os estabelecimentos, a fim de evitar, a contaminação dos ambientes e dos alimentos.

 

Pensando nisso, como futuro Gastrólogo e/ou responsável técnico na área de alimentos, realize o que se pede, na sequência:

 

  1. Discorra/conceitue o que são Placas Orientativas ou Placas de Sinalização (placas obrigatórias e não obrigatórias [informativas] e seu(s) objetivo(s), que devem estar presentes nos estabelecimentos de alimentação fora do lar.

 

  1. Discorra sobre o nome de três exemplos de placas orientativas de afixação obrigatória na área de alimentos, de acordo com a Sinalização Federal (ou seja, com a sua respectiva Lei, Decreto ou Portaria).

 

  1. Pesquise e escolha três modelos de Placas Orientativas para o setor de alimentos, dando preferência as placas com informações descritas em itens e, anexe no formulário padrão.

 

  1. Pesquise e escolha três Placas Orientativas para o setor de alimentos, sendo apenas ilustrativas ou com breve comunicação, porém de afixação obrigatória (sem informações descritas em itens) e, anexe no formulário padrão.

 

Orientações Gerais:

 

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.

- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo.

- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.

- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Olá, caro estudante a atividade M.A.P.A. propõem o desafio de colocá-lo em uma situação próxima da sua futura atuação profissional que é a aplicação da Avaliação em Gerontologia. Inicialmente, vale a pena ressaltar o que é o conceito de avaliação multidimensional. Trata-se de uma abordagem que tem como objetivo investigar a saúde e as dificuldades do paciente idoso, sob diversas perspectivas de sua vida. Para isso a avaliação geriátrica ampla (AGA) é considerada um instrumento ouro de avaliação. Ela é um instrumento capaz de identificar as dificuldades de ordem física, cognitiva, mental, funcional e psicossocial da pessoa idosa. Assim, é possível conhecer todas as condições do paciente para oferecer um atendimento adequado e que realmente colabore com a manutenção ou aquisição da sua independência e autonomia. A AGA é utilizada por diversos profissionais da árera da gerontologia.
03/05/2024
Integrare Academy

MAPA - GERON - REABILITAÇÃO NO ENVELHECIMENTO - 52_2024 Olá, caro estudante a atividade M.A.P.A. propõem o desafio de colocá-lo em uma situação próxima da sua futura atuação profissional que é a aplicação da Avaliação em Gerontologia. Inicialmente, vale a pena ressaltar o que é o conceito de avaliação multidimensional. Trata-se de uma abordagem que […]

A partir dessas condições, a empresa ainda necessita determinar se realizará o financiamento por meio do Sistema Price (Tabela Price) ou pelo Sistema de Amortização Constante (Tabela SAC).
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - CCONT - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024   ↵ Olá, acadêmico(a)! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina Matemática Financeira! A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem), composto por duas etapas:   Primeira etapa: CONSIDERAR a situação problema e REALIZAR a atividade; Segunda […]

DESENVOLVENDO O TRABALHO Utilizando os conhecimentos adquiridos no livro didático e nas aulas sobre oogênese, espermatogênese e controle hormonal em contextos clínicos reais de reprodução humana assistida, analise o caso a seguir.
17/07/2024
Integrare Academy

  DESENVOLVENDO O TRABALHO   Utilizando os conhecimentos adquiridos no livro didático e nas aulas sobre oogênese, espermatogênese e controle hormonal em contextos clínicos reais de reprodução humana assistida, analise o caso a seguir.   Descrição do caso: Rafaela e Fernando estão casados há 5 anos e há 2 anos tentam engravidar naturalmente. O casal […]

A habilidade de planejar deve estar enraizada nos gestores organizacionais. Desde realizar a organização de uma agenda semanal, até o desenvolvimento de planos mais estratégicos para a organização. Toda empresa, independentemente do seu porte ou ramo de atividade, necessita saber onde se deseja chegar, qual objetivo se pretende alcançar (Saes, 2019, p. 54).
30/04/2024
Integrare Academy

A habilidade de planejar deve estar enraizada nos gestores organizacionais. Desde realizar a organização de uma agenda semanal, até o desenvolvimento de planos mais estratégicos para a organização. Toda empresa, independentemente do seu porte ou ramo de atividade, necessita saber onde se deseja chegar, qual objetivo se pretende alcançar (Saes, 2019, p. 54). A ferramenta […]

Ação:  Agora SIM, mão na massa!!!!   1) Explicar a importância da Higienização correta das mãos e quando é indicado a realização deste procedimento; 2) Descrever o passo a passo da técnica;
05/06/2024
Integrare Academy

Ação:  Agora SIM, mão na massa!!!!   1) Explicar a importância da Higienização correta das mãos e quando é indicado a realização deste procedimento; 2) Descrever o passo a passo da técnica; 3) Citar os antissépticos que podem ser utilizados e a forma de ação destes antimicrobianos; 4) Fotografar as etapas da lavagem das mãos […]

c) Calcule o deslocamento (m) percorrido durante a aceleração do elevador.
12/04/2024
Integrare Academy

c) Calcule o deslocamento (m) percorrido durante a aceleração do elevador. d) Calcule o deslocamento total (em metros) do elevador no intervalo de 0 a 60 segundos. e) Determine as acelerações experimentadas pelo elevador durante cada fase do movimento, expressas em m/s².

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp