• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2) Cole em seu formulário padrão fotos do produto (pode ser da embalagem externa e/ou interna) e também do ambiente em que ele está sendo vendido (gôndola, prateleira, geladeira, corredor do estabelecimento etc.).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Olá, estudante!

Pronto para realizar o seu MAPA?

 

Os atributos são fundamentais no processo de compra, pois servem como critérios essenciais que os consumidores utilizam para tomar decisões informadas. Assim, a percepção positiva desses atributos pode aumentar a confiança do consumidor e sua satisfação, influenciando diretamente a decisão de compra. Além disso, podem proporcionar uma vantagem competitiva, ajudando uma marca a se destacar no mercado, mas nem sempre são vistos ou percebidos pelo consumidor.

 

E como as empresas podem agir, nesse caso?

 

Elas devem identificar e aprimorar os atributos mais valorizados por seu público-alvo para garantir que seus produtos ou serviços atendam às expectativas e necessidades dos consumidores, facilitando a escolha e fomentando a lealdade à marca. No caso dos pontos físicos de venda, podem considerar o uso de cores, a disposição dos objetos e formas criativas de atrair a atenção, sem exagerar. As cores ajudam a iluminar o ambiente e a destacar as mercadorias em exposição. Além disso, essencial ter um espaço adequado para organizar e exibir os produtos, evitando que o ambiente pareça desorganizado.

 

Fonte: adaptado de: BIAZON, V. V.; SILVA, S. A.; AYRES, W. D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá: UniCesumar, 2020. 

 

Nesta atividade, você será convidado a pensar como um gestor que está buscando melhorar os atributos de seu produto e ponto de venda, para tornar-se mais competitivo. Para isso, faça o que se pede:

 

1) Escolha um produto que está disponível em um ponto de venda da sua cidade, ao qual você tenha fácil acesso (que seja próximo à sua casa, trabalho etc.), descreva-o, informando a marca, tipo de produto e tipo de estabelecimento em que ele está sendo vendido (mercado, padaria, açougue, loja de roupas etc.).

2) Cole em seu formulário padrão fotos do produto (pode ser da embalagem externa e/ou interna) e também do ambiente em que ele está sendo vendido (gôndola, prateleira, geladeira, corredor do estabelecimento etc.).

3) Agora, tendo em mente as classificações de atributos apresentada na página 113 do seu livro da disciplina, apresente na tabela abaixo pelo menos 1 de cada um dos atributos do produto ou do ponto de venda que você selecionou na questão 1, explicando-os.

  

Tipo Atributo do produto escolhido ou do PDV Explicação sobre o atributo selecionado

Relacionados ou intrínsecos    

Não relacionados ou extrínsecos    

Salientes    

Importantes    

Determinantes    

Concretos    

Abstratos    

 

4) Por fim, selecione 2 atributos que você colocou na tabela da questão 3 e para serem melhorados por você. Liste-os, explique o que pode ser melhorado nos atributos escolhidos, descreva os motivos da sua escolha e também como essas modificações afetariam o processo de decisão do consumidor.

 

ATENÇÃO, ESTUDANTE: 

- Assista ao vídeo de orientações para realização da atividade MAPA, disponível na Sala do café.

- Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download em Material da Disciplina.

- Certifique-se sempre de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Não esqueça de utilizar as citações e referências de modo correto. Em Material da disciplina há um arquivo com normas para realização de citações e referências.

- Qualquer dúvida, entre em contato com a mediação.

 

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A partir das informações contidas no texto dissertativo-argumentativo, redija um texto explicando: o que são habilidades interculturais; o que faz a comunicação intercultural ser bem-sucedida; os conhecimentos que você deve ter para ter uma boa comunicação intercultural; e como aplicar, na prática, seus conhecimentos sobre a comunicação intercultural. Depois de explicar esses aspectos, inclua, em seu texto, a importância de abordar esses aspectos da comunicação intercultural na sala de aula de língua inglesa. A seguir, aponte pelo menos duas atividades que você pode realizar para que seus alunos possam desenvolver a comunicação intercultural. Seu texto deve conter de 200 a 250 palavras e pode ser redigido em inglês ou em português.
18/07/2024
Integrare Academy

  A partir das informações contidas no texto dissertativo-argumentativo, redija um texto explicando: o que são habilidades interculturais; o que faz a comunicação intercultural ser bem-sucedida; os conhecimentos que você deve ter para ter uma boa comunicação intercultural; e como aplicar, na prática, seus conhecimentos sobre a comunicação intercultural. Depois de explicar esses aspectos, inclua, […]

ATIVIDADE 03 - SAÚDE - UNICESUMAR - 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

ATIVIDADE 03 - SAÚDE - ANATOMIA HUMANA - 54/2023 A esplancnologia é o estudo das vísceras, como coração, rins, pulmões, entre outros. Nesta atividade, vamos estudar as estruturas que compõem o sistema digestório, um sistema responsável pela digestão e absorção de nutrientes para o nosso organismo. Aqui você deve considerar que o sistema digestório é […]

MAPA - SPRIV - PROJETOS E CUSTOS DE SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - PROJETOS E CUSTOS DE SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024    Olá, estudante de Gestão de Segurança Privada. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Projetos de Segurança.   A Segurança é um direito fundamental, […]

2ª Etapa: Imagine que você foi designado(a) para apresentar à diretoria informações relevantes sobre o SIG, de forma a concretizar efetivamente a implantação de um sistema gerencial na empresa. Assim, defina o que é um SIG e apresente quais os objetivos do sistema de informação.
18/07/2024
Integrare Academy

  2ª Etapa: Imagine que você foi designado(a) para apresentar à diretoria informações relevantes sobre o SIG, de forma a concretizar efetivamente a implantação de um sistema gerencial na empresa. Assim, defina o que é um SIG e apresente quais os objetivos do sistema de informação.   3ª Etapa: Considerando as necessidades apontadas na 1ª […]

c) De que forma os objetivos "2 - Fome zero e agricultura sustentável", "12 - Consumo e produção responsáveis" e "14 - Vida na água" estão conectados na realidade do agronegócio? Quais ações práticas podem ser adotadas para promover esses objetivos no contexto do agronegócio?
02/05/2024
Integrare Academy

  c) De que forma os objetivos "2 - Fome zero e agricultura sustentável", "12 - Consumo e produção responsáveis" e "14 - Vida na água" estão conectados na realidade do agronegócio? Quais ações práticas podem ser adotadas para promover esses objetivos no contexto do agronegócio?   Orientações para realização MAPA:   Para maior facilidade […]

TEXTO 2 "Bauman elabora sua teoria emprestando dois termos da física que são diametralmente opostos: solidez e fluidez. Para o autor, as sociedades humanas pré-modernas, até a fase do pré-guerra (Segunda Guerra Mundial) se acostumaram a viver em um mundo de instituições sólidas e pesadas. A religião era uma instituição sólida. A teologia, por assim dizer, era a representante dessa solidez. Por sua vez, a sociedade pós-moderna é caracterizada pela fluidez. Bauman destaca que a fluidez é uma característica dos líquidos que, ao contrário dos sólidos, se apresentam em formas metamórficas, capazes de se alterar e de se reorganizar conforme o meio em que se encontram: a água corre do rio para o mar e pode ir de lá para uma garrafa e assumir a sua forma sem maiores problemas; a garrafa (sólida), só deixa de ser uma garrafa se for quebrada ou derretida, ou seja, enquanto o líquido muda de forma de maneira natural, sólidos precisam de profundas e violentas transformações para que sua estrutura seja alterada" (Bauman, 2001 apud Gini, 2017, p. 71).
19/07/2024
Integrare Academy

TEXTO 2 "Bauman elabora sua teoria emprestando dois termos da física que são diametralmente opostos: solidez e fluidez. Para o autor, as sociedades humanas pré-modernas, até a fase do pré-guerra (Segunda Guerra Mundial) se acostumaram a viver em um mundo de instituições sólidas e pesadas. A religião era uma instituição sólida. A teologia, por assim […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp