• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Cabe reconhecer, porém, a importância da política agrícola na transformação de uma agricultura arcaica, de técnicas rudimentares, para uma agricultura comercial moderna que, cada vez mais, ocupa espaço no cenário internacional. A política agrícola, ao contemplar as medidas de incentivo à produção e destinar um montante de crédito a juros favorecidos, contribuiu para melhorar a alocação de recursos, reduzir as flutuações na renda e garantir a segurança alimentar (Tonin; Barczsz, Blanco, 2020).
05/06/2024
Integrare Academy

  Cabe reconhecer, porém, a importância da política agrícola na transformação de uma agricultura arcaica, de técnicas rudimentares, para uma agricultura comercial moderna que, cada vez mais, ocupa espaço no cenário internacional. A política agrícola, ao contemplar as medidas de incentivo à produção e destinar um montante de crédito a juros favorecidos, contribuiu para melhorar […]

5. Qual tipo de desconto a empresa Metalúrgica Fictal deverá escolher? Justifique sua resposta com base nos valores calculados e nas vantagens de cada tipo de desconto.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GCOM - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024   Olá aluno(a)! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina Matemática Financeira, realizando a atividade MAPA! Para isso, você precisa seguir as seguintes etapas:   Primeira etapa: Leia com atenção e considere a situação hipotética da atividade; Segunda etapa: Realize e […]

A Shopee implementa algoritmos de aprendizado de máquina para otimizar rotas de entrega, minimizando custos e tempos de transporte. Sistemas de rastreamento em tempo real
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024 Atividade MAPA: O caso da Shopee A Shopee, fundada em 2015, é uma plataforma de comércio eletrônico que rapidamente se tornou uma das líderes no mercado asiático. Desde seu início, a Shopee focou na inovação tecnológica para otimizar sua cadeia de suprimentos, garantindo eficiência […]

1- Entreviste uma pessoa próxima a você (seu pai, sua mãe, um avô ou avó, tia, tio ou amigo) que tenha mais de 50 anos. Nessa entrevista você fará os questionamentos a seguir
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024   Algumas pessoas acreditam que há um grande distanciamento entre disciplinas consideradas “teóricas” e a nossa vida prática. No entanto, todas essas disciplinas, como a História e a Filosofia, não só fazem parte do nosso cotidiano, mas também nos ajudam a compreender os […]

b) Explique o propósito das funções de ativação utilizadas.
22/07/2024
Integrare Academy

b) Explique o propósito das funções de ativação utilizadas. c) Justifique a escolha do otimizador e da função de perda. d) Comente sobre os resultados obtidos e como poderiam ser melhorados.   ​3ª etapa: Explique a matriz de confusão e calcule as métricas de avaliação do modelo, incluindo acurácia, precisão, recall e F1-score. Complementar o […]

Marcia foi convidada para ministrar aulas em uma instituição que atende Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Essa escola é marcada por problemas de desempenho e comportamento dos alunos. Ela aceitou esse desafio, e sabia do perfil da instituição escolar, que estava inserida em um bairro de alto índice de violência.
19/07/2024
Integrare Academy

  Marcia foi convidada para ministrar aulas em uma instituição que atende Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Essa escola é marcada por problemas de desempenho e comportamento dos alunos. Ela aceitou esse desafio, e sabia do perfil da instituição escolar, que estava inserida em um bairro de alto índice de violência. Sua experiência […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp