• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A receita, que rende 10 unidades, já está estabelecida em um manual chamado de POP – Procedimento Operacional Padrão e resumidamente é assim: 
30/04/2024
Integrare Academy

A receita, que rende 10 unidades, já está estabelecida em um manual chamado de POP – Procedimento Operacional Padrão e resumidamente é assim:  Ingrediente Quantidade utilizada Gasto de aquisição Unidade Achocolatado em pó 180g R$ 45,00 Kg Farinha de trigo 160g R$ 9,00 Kg Açúcar 120g R$ 6,00 Kg Manteiga 200g R$ 25,00 Kg Ovos […]

ATIVIDADE 1 - TINT - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECURSOS MILENARES E TÉCNICAS DE SPA - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TINT - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECURSOS MILENARES E TÉCNICAS DE SPA - 53_2024   A dor crônica nas costas gera alterações físicas, emocionais e socioeconômicas, e, consequentemente, elevado uso de medicamentos e de recursos de saúde. A busca pela desmedicalização leva à utilização, cada vez mais frequente, das práticas integrativas e complementares, como […]

ATIVIDADE 3 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 51/2024
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 3 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 51/2024 Caro(a) Aluno(a); Este ambiente será para o envio da Atividade de Estudo 3: Relatório de observação da prática docente. Para realizar o envio você deverá ter cumprido as seguintes etapas: 1 - Ter assistido as aulas de orientação do Estágio Supervisionado IV, bem como ter […]

6. Analise e discorra sobre a Originalidade/ criatividade da coreografia (A escolha da música, tema, figurino, movimentos, formações, transições podem ser utilizadas como elementos que promovam a originalidade na apresentação da coreografia).
18/07/2024
Integrare Academy

  6. Analise e discorra sobre a Originalidade/ criatividade da coreografia (A escolha da música, tema, figurino, movimentos, formações, transições podem ser utilizadas como elementos que promovam a originalidade na apresentação da coreografia).   Orientações: -A atividade deve ser entregue utilizando o MODELO MAPA, que está nos materiais extras da disciplina; -Outro tipo de documento […]

Além disso, o marketing ajuda as empresas a se diferenciarem da concorrência, destacando o valor único de seus produtos e serviços. Em um mercado saturado, essa diferenciação pode ser a chave para o sucesso. Portanto, o marketing não só impulsiona as vendas, mas também constrói a lealdade do cliente e fortalece a marca a longo prazo.
19/07/2024
Integrare Academy

  Além disso, o marketing ajuda as empresas a se diferenciarem da concorrência, destacando o valor único de seus produtos e serviços. Em um mercado saturado, essa diferenciação pode ser a chave para o sucesso. Portanto, o marketing não só impulsiona as vendas, mas também constrói a lealdade do cliente e fortalece a marca a […]

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp