• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A partir das considerações acima e das reflexões da unidade I do livro da disciplina, descreva as definições do terceiro setor e o que o difere do Estado e da lógica de mercado. Atenção: Sua resposta deve conter no mínimo 15 linhas e no máximo 25 linhas. Att. Profª Debora Irie
19/07/2024
Integrare Academy

  A partir das considerações acima e das reflexões da unidade I do livro da disciplina, descreva as definições do terceiro setor e o que o difere do Estado e da lógica de mercado. Atenção: Sua resposta deve conter no mínimo 15 linhas e no máximo 25 linhas. Att. Profª Debora Irie  

Material 02: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Funai alerta para a invisibilidade das violências cometidas contra crianças indígenas (Reportagem publicada em 18/05/2023) Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) reforça a importância de se lutar contra a invisibilidade das violências cometidas contra crianças e jovens indígenas. O tema tem sido um desafio para a fundação, já que há pouca mobilização realizada nos últimos anos por agentes governamentais e pela sociedade em geral. A falta de dados oficiais sobre violência sexual contra crianças e jovens indígenas nas discussões sobre políticas públicas vem sendo denunciada pela Funai ao longo dos últimos anos. Há uma carência de legislação específica que compreenda as especificidades étnicas e culturais de cada povo e também de profissionais formados com capacidade para identificar e diferenciar práticas culturais de possíveis práticas de violência contribuindo para evitar interferências estatais arbitrárias e estigmatização social.
05/06/2024
Integrare Academy

  Material 02: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Funai alerta para a invisibilidade das violências cometidas contra crianças indígenas (Reportagem publicada em 18/05/2023)   Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Fundação Nacional dos Povos […]

Partindo da compreensão que você já possui sobre as diferenças entre empresa tradicional e startup, e com base no texto apresentado sobre o posicionamento do Brasil no ranking de maiores startups, você vai continuar a desenvolver seu MAPA conforme as orientações a seguir: a) Realize uma pesquisa dentro do segmento da sua área de formação e identifique uma startup que está crescendo no Brasil. Faça uma breve explicação sobre essa startup, apresente qual é o segmento de clientes que ela possui e qual a proposta de valor que ela tem.
06/05/2024
Integrare Academy

Partindo da compreensão que você já possui sobre as diferenças entre empresa tradicional e startup, e com base no texto apresentado sobre o posicionamento do Brasil no ranking de maiores startups, você vai continuar a desenvolver seu MAPA conforme as orientações a seguir:   a) Realize uma pesquisa dentro do segmento da sua área de […]

ATIVIDADE 4 – GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO O ensaio de permeabilidade realizado com o permeâmetro de carga constante se aplica a solos granulares e se assemelha ao experimento proposto por Darcy, conforme a Figura 1. A norma que prescreve as diretrizes para esse ensaio é a ABNT NBR 13292: Solo — Determinação do coeficiente de permeabilidade de solos granulares à […]

MAPA - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 53_2024
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 53_2024   Na atuação do profissional de Educação Física se faz necessário que realizemos um bom planejamento para atender as pessoas que nos procuram, assim como, efetuar avaliações coerentes a fim de compreender a evolução dos sujeitos que buscam o nosso trabalho, permitindo, dessa forma […]

AE2 – CCONT – PERÍCIA ARBITRAGEM E ATUÁRIA – 51/2024
12/03/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 2 – CCONT – PERÍCIA ARBITRAGEM E ATUÁRIA – 51/2024 1ª QUESTÃO Durante a realização de uma perícia judicial trabalhista onde o autor requeria o pagamento de adicionais de insalubridade, o perito do caso apurou que haviam também verbas calculadas incorretamente relacionadas à horas extraordinárias (tendo sido calculadas de forma lesiva ao requerente). Diante […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp