• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

- Observação: para finalizar o seu relatório, elabore uma conclusão que resuma suas descobertas e reflexões. Nesta etapa, você também pode incluir como pesquisas ou ações futuras baseadas
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA - 53_2024   Olá, estudante do Curso de Gestão Pública e da disciplina de IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo central desta atividade é permitir que você, estudante, compreenda a importância da Gestão Administrativa Financeira na redução […]

1.INTRODUÇÃO Trata-se de um texto expositivo que situará o leitor no contexto do trabalho, assim, deve apresentar o tema ou assunto, bem como os objetivos do mesmo.  Em nosso caso, o trabalho trata-se de um relatório de estágio, cujo tema é o próprio estágio, o PPP e a ação dos professores nesse universo. Além disso, esse item (Introdução) deve apresentar a organização do trabalho, ou seja, as partes que o compõem (na primeira seção trataremos da função social da escola, na segunda seção trataremos sobre... e assim por diante).
15/07/2024
Integrare Academy

  1.INTRODUÇÃO Trata-se de um texto expositivo que situará o leitor no contexto do trabalho, assim, deve apresentar o tema ou assunto, bem como os objetivos do mesmo.  Em nosso caso, o trabalho trata-se de um relatório de estágio, cujo tema é o próprio estágio, o PPP e a ação dos professores nesse universo. Além […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - TEOLOGIA APLICADA - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - TEOLOGIA APLICADA - 53_2024   Jesus, pelo que sei, caminhou à margem da religião e da cultura dominantes; abraçou não apenas as vulnerabilidades humanas como escolheu ser humilde entre os humildes e desgraçados; não primava por demonstrações sobrenaturais de poder, pelo contrário, em muitos milagres que realizou pedia total sigilo […]

‘Inovar é criar algo inédito ou melhorar o que já existe? As duas opções podem levar à inovação. Isso porque podemos classificá-la de acordo com o grau de novidade: radical e incremental.’   Fonte: Inovar é criar algo novo ou mudar o que já existe? SEBRAE, 2022. Disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSeb.... Acesso em: 02 mar. 2024.
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 52_2024   ‘Inovar é criar algo inédito ou melhorar o que já existe? As duas opções podem levar à inovação. Isso porque podemos classificá-la de acordo com o grau de novidade: radical e incremental.’   Fonte: Inovar é criar algo novo ou mudar o que […]

Siga o modelo para a elaboração do Mapa: ESTAÇÃO: Nesse campo você deverá inserir o nome da brincadeira. DESCRIÇÃO: Nesse campo você deverá inserir a explicação da brincadeira de forma objetiva - se terá equipes, quantas equipes, quais as regras, quais os objetivos a serem alcançados pelos participantes. MATERIAL: Quando necessitar de material, nesse campo você deverá inserir a quantidade de cada material que será utilizado nessa estação. Caso não necessitar, apenas informar que não utilizará material.
22/07/2024
Integrare Academy

  Siga o modelo para a elaboração do Mapa:   ESTAÇÃO: Nesse campo você deverá inserir o nome da brincadeira. DESCRIÇÃO: Nesse campo você deverá inserir a explicação da brincadeira de forma objetiva - se terá equipes, quantas equipes, quais as regras, quais os objetivos a serem alcançados pelos participantes. MATERIAL: Quando necessitar de material, […]

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURAS EM LINGUA INGLESA I - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURAS EM LINGUA INGLESA I - 53_2024   Leia atentamente o seguinte texto: A habilidade de Shakespeare em criar personagens infinitamente humanos brota de um abrangente amor pelo homem que nenhum grau de pessimismo em seu período de apogeu poderia obliterar. Não é um filantropo tão invertebrado a ponto de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp