• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024   O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da […]

TERCEIRA PARTE - aplicação: (conclusão). Nesta etapa você deve analisar da perspectiva prática considerando missão, sociologia e psicologia. Fase final 3º a 5º ciclos. Dimensões sóciocultural, psico-social e missional da ação, p. 30.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS NO ANTIGO TESTAMENTO - 53_2024 Elaboração de Exegese: Uma das principais atividades relacionadas ao curso de teologias é a Exegese. Trata-se de uma proposta de estudo que se desenvolveu durante o renascimento e tem pro princípio resgatar o sentido original de um texto clássico. Na história do […]

A industrialização de citros para a produção de sucos gera grandes quantidades de resíduos, o qual equivale a 50% do peso da fruta e tem uma umidade de aproximadamente 82%. Após a extração do suco, os resíduos sólidos da indústria da laranja, representados pelas cascas, sementes e polpas, são geralmente transformados em farelo peletizado para ração animal. Dentre os efluentes líquidos, a “água amarela” formada por proteínas, óleos essenciais, pectina, açúcares, ácidos orgânicos e sais, é o que mais preocupa, pelos seus altos índices de material orgânico, o que a torna um agente de alto potencial poluidor. Além da matéria orgânica, estão presentes nos efluentes as substâncias inorgânicas, tais como, metais, nitratos, nitritos, sais de amônia e sulfetos.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CIÊNCIAS DO AMBIENTE - 52_2024   A industrialização de citros para a produção de sucos gera grandes quantidades de resíduos, o qual equivale a 50% do peso da fruta e tem uma umidade de aproximadamente 82%. Após a extração do suco, os resíduos sólidos da indústria da laranja, representados pelas cascas, sementes […]

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECREAÇÃO E LAZER - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECREAÇÃO E LAZER - 53_2024   A vida, as relações sociais, as atividades físicas, as opções de lazer podem contribuir para que o idoso possa ter um avanço da idade com uma boa preservação de suas habilidades cognitivas. O lazer e a manutenção da capacidade de realizar atividades de aptidão […]

51/2024 - CCONT - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA - ATIVIDADE 1
20/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA - 51/2024 A Vestibem é uma empresa de vestuário que atua há mais de 20 anos em todo o território nacional, estando sempre um passo à frente, trazendo as peças mais inovadoras e deslumbrantes do mundo da moda. A empresa atua no segmento de moda masculina, […]

Passo 2: Analisar a situação problema da atividade Suponha que em uma economia hipotética A, os agentes econômicos apresentem o seguinte comportamento com relação ao processo de criação de moeda: 40% dos meios de pagamentos são retidos pelo público, sob a forma de depósitos à vista, nos bancos comerciais. Destes depósitos à vista, 10% são recolhidos pelo Banco Central sob a forma de recolhimentos compulsórios, e 10% são retidos pelo próprio banco comercial para reserva de caixa. Suponha que em uma economia hipotética B, os agentes econômicos apresentem um comportamento um pouco diferente em relação ao processo de criação de moeda: 80% dos meios de pagamentos são retidos pelo público, sob a forma de depósitos à vista, nos bancos comerciais. Destes depósitos à vista, 20% são recolhidos pelo Banco Central sob a forma de recolhimentos compulsórios, e 10% são retidos pelo próprio banco comercial para reserva de caixa.
05/06/2024
Integrare Academy

    Passo 2: Analisar a situação problema da atividade Suponha que em uma economia hipotética A, os agentes econômicos apresentem o seguinte comportamento com relação ao processo de criação de moeda: 40% dos meios de pagamentos são retidos pelo público, sob a forma de depósitos à vista, nos bancos comerciais. Destes depósitos à vista, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp