• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

Então vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

 

Atividade: Marketing On-line.

 

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

Apesar de necessitar da realização de estudos e a elaboração de estratégias, o Marketing Online pode, e vem sendo realizado, por organizações e marcas de todos os tamanhos. Veja só o exemplo da Casas Bahia. A marca já possui um alto reconhecimento pelo seu público no mercado off-line, ou seja, em sua venda em lojas físicas de varejo. Porém, o crescimento da concorrência e do e-commerce levaram a empresa a se posicionar no segmento on-line.

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Assim, no ano de 2020, a Casas Bahia apresentou uma nova versão de seu mascote, por meio de ações de marketing online, tornando esse personagem um digital influencer da marca, atuando como

“[...] porta-voz e ativista da marca, levantando discussões importantes nas redes, como sustentabilidade e causas sociais, sempre de forma descontraída e com linguagem típica do ambiente online, de acordo com comunicado da empresa” (PEGN, on-line, 2024). 

Ao usar uma “pessoa virtual” a marca, além de acompanhar as tendências de mercado, se reposiciona de uma forma mais moderna. Além disso, aproveitou o momento para divulgar o e-commerce da empresa.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html

Você pode ter mais informações acessando o link: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Manter-se ativo no mundo e mercado digital vem sendo um grande desafio às marcas e organizações. Afinal, além do acesso mais rápido e fácil as informações, a comunicação aumentou seu alcance aos públicos, permitindo que concorrentes também divulguem mais sua marca, e vendas seus produtos de uma maneira mais competitiva e rápida no mercado.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Marketing Online. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA, responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você.

 

1) A divulgação de uma empresa, marca, produtos e/ou serviços pode ser realiza por maior do Marketing Online, que apresenta vantagens as organizações, sendo essas as de: (1) Redução de Custos, (2) Tudo é Mensurável, (3) Engajamento da Marca, (4) Segmentação Demográfica, (5) Resultados em Tempo Real, (6) Limitar facilmente a sua estratégia, (7) Exposição de longo prazo, (8) Informações sobre o produto e (9) Menos intrusivo. Escolha 5 (cinco) vantagens citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line recentemente em suas redes sociais. Pode ser tanto uma ação com foco comercial, como a venda de um produto e/ou serviço, institucional com a propagação de sua marca ou de uma ação de cunho social.

Em seguida, preencha a tabela a seguir:

Empresa/Marca
(realize uma breve descrição da empresa e marca em um texto entre 5 e 10 linhas – produtos/serviços, atuação de mercado, público alvo etc.)
Ação de Marketing Online
(apresente o marketing on-line realizada pela empresa e marca, explicando sua ação. Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o tema da ação de comunicação, período em que foi realizada, informações propagadas, objetivo da ação e para qual público se direcionava).
Ação de Marketing Online (imagem)
(apresente, por meio de um print e do link, a ação de marketing on-line escolhida. Não se esqueça de citar sua fonte de pesquisa).

 

 

3 – Após apresentação da ação, elabore um texto, entre 5 e 7 linhas, determinando de que maneira a empresa/marca escolhida pode monitorar se sua ação on-line está atingindo os resultados e público esperado. Nesse momento, emita sua opinião, apresente formas de coleta de dados que você considera relevantes para a empresa/marca. Reveja as vantagens que o marketing on-line oferece em relação aos meios de comunicação tradicionais (Unidade II, páginas 84 à 86), essas informações lhe auxiliarão em sua resposta.

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Questão 3: A partir do cálculo dos indicadores VPL e TIR, explique se o projeto possui viabilidade financeira.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - 53_2024 Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos sobre Análise de Investimentos e Viabilidade, aprendidos na disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:   Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação problema e REALIZAR a atividade. Terceira etapa: […]

"Extraordinário" é um filme baseado no livro de R.J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade facial rara
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 53_2024   "Extraordinário" é um filme baseado no livro de R.J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade facial rara. O […]

Quando pensamos no que é necessário para criar um prato, as respostas mais óbvias são: bons ingredientes, utensílios e equipamentos, um cozinheiro com capacitação técnica para tal e alguém que aceite se aventurar
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAS - CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM GASTRONOMIA - 53_2024   Quando pensamos no que é necessário para criar um prato, as respostas mais óbvias são: bons ingredientes, utensílios e equipamentos, um cozinheiro com capacitação técnica para tal e alguém que aceite se aventurar em uma nova experiência gustativa. Entretanto, não é tão […]

Diante do exposto, discorra sobre a produção de cana-de-açúcar no Brasil, abordando os fatores que limitam e os que beneficiam essa cadeia produtiva. Analise como as características climáticas, tecnológicas
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2024 O setor sucroalcooleiro brasileiro, atualmente conhecido como sucroenergético, abrange as empresas que produzem açúcar e etanol, ou atuam em algum elo da cadeia produtiva desses elementos. Este setor está relacionado à cultura de cana no Brasil, principal insumo para a […]

Músculo esquelético: O músculo esquelético é também um tipo de músculo estriado, no entanto, diferentemente dos outros tipos de músculos, ele possui contração voluntária, ou seja, para que exista movimentação é preciso que a pessoa dê esse sinal para que exista a contração do músculo. Esse tipo de músculo está fixado aos ossos por meio dos tendões, permitindo que exista a movimentação dos músculos do braço, pernas e mãos, por exemplo.
17/07/2024
Integrare Academy

  Músculo esquelético: O músculo esquelético é também um tipo de músculo estriado, no entanto, diferentemente dos outros tipos de músculos, ele possui contração voluntária, ou seja, para que exista movimentação é preciso que a pessoa dê esse sinal para que exista a contração do músculo. Esse tipo de músculo está fixado aos ossos por […]

Levando em consideração tais pressupostos, você, estudante de psicopedagogia, analisará um caso fictício e proporá encaminhamentos e estratégias baseada no que está estudando na disciplina.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2024   Sobre as Tecnologias Assistivas, Manzini (2005, p. 82) propõe que:[...] estão muito próximos do nosso dia-a-dia. Ora eles nos causam impacto devido à tecnologia que apresentam, ora passam quase despercebidos. Para exemplificar, podemos chamar de tecnologia assistiva uma bengala, utilizada por nossos […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp